Resolvido

Samsung Watch 4 & eSIM MEO

  • 29 December 2021
  • 20 respostas
  • 2792 visualizações

  • Principiante
  • 2 respostas

Boa tarde,

Tenho um Samsung Watch 4 e um pacote IOT da MEO (com eSIM). Não consigo configurar o plano móvel no relógio, por qualquer dos métodos disponível (usando o Galaxy Wearable apontando para o QR code ou usando uma fotografia do QR code guardada na galeria; usando a câmara e seguindo a opção de configuração do plano quando o QR code é detetado).

Na página da Vodafone diz explicitamente que o eSIM deles não é compatível com o Watch 4 (na verdade, está a lista dos equipamentos disponíveis e não está listado o Watch 4, apenas o Watch 3). Será que é o mesmo caso com a MEO?

Obrigado,

pme.

icon

Solução por javv 7 February 2022, 22:24

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

20 respostas

Crachá +1

Bom dia.

 

Tal como eu, desde 4 de janeiro sem conseguir activar o eSIM no Watch4 4G.

Respostas ao assunto, várias e sem conclusões. A última do dia 14 de janeiro e dada na loja MEO do Marshopping: existe uma comunicação interna de dia 16 (de que mês não sei), de que o eSIM não dá para esse smartwatch.

Entretanto já passaram 30 dias da compra e devolução do equipamento?

Fiz comunicação ao provedor do cliente, faça o mesmo.

Crachá +1

Resposta do provedor:

 

Exmo. Sr. xxxxxxxxxxx,

 

No seguimento da exposição que apresentou junto da Provedoria do Cliente MEO, que mereceu a nossa melhor atenção, informamos que devido a um constrangimento técnico não vai ser possível, de momento instalar o perfil eSIM em smartwatch Samsung.

Prevê-se que este constrangimento seja ultrapassado a partir de 01 de fevereiro.

 

Não obstante o esforço e empenhamento manifestado, existem, no entanto, situações pontuais que nem sempre decorrem com a eficiência desejável, pelo que lamentamos o sucedido.

 

Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16200 e na Área de Cliente em meo.pt.

 

Atentamente,

 

A Provedoria do Cliente da MEO

Por favor não responda a este e-mail, a sua mensagem não será lida nem encaminhada.

Continuo a aguardar desenvolvimentos 

Para quando a solução deste problema 

Estamos a 7 de Fevereiro e continua sem estar resolvido 

Crachá +1

Liguei dia 2 de fevereiro para a linha de apoio e disseram que estava resolvido o problema é que iriam enviar novo eSIM e que seguisse as instruções que vêm na carta. Aguardo a chegada do mesmo e depois darei feedback.

Crachá +1

Recebi hoje a 2ª via.

 

Ativar primeiro no myMeo ou pela linha de apoio e passado uns minutos fica ativo.

De pois ativar pela APP do Samasung, demora mais um pouco e só consegui à segunda tentativa.

 

De referir que não se consegue ler o QRcode no cartão, só no site myMEO.

 

Está a funcionar, gasta é muita bateria.

Crachá

Boa tarde,

podes explicar melhor??? Ativar no myMeo o quê? a 2ª via do cartão ESIM? Qual é a APP do Samsung??  A Galaxy Wearable??

Estou na mesma situação e ainda não consegui ativar. Simplesmente a APP Galxy Wearable não faz a leitura do QRCODE. Liguei ontem para a linha de apoio não me souberam explicar, disseram apenas que o perfil do cartão ESIM estava pronto a ser ativado, e que iam reportar para apoio técnico mais especializado e dentro de 10 dias davam uma resposta…

Obrigado.

Crachá +1

Ao ler o qrCode diretamente do cartão físico não consegui. Regista-te no meo.pt e a partir daí tens acesso aos teus produtos e verás o eSIM registado no site.

Depois de receberes a 2ª via do eSIM, ativas no myMEO e depois com a APP Galxy Wearable já dá para teres 4g no watch.

 

 

Crachá

Tens um plano IoT??? No meu caso é um cartão eSIM de partilha de dados associado ao meu numero. Se calhar por isso não o encontro na minha área do meo.pt. Não o encontro para o poder ativar...

Crachá +1

O meu plano não é esse  e o funcionamento deve ser idêntico.

 

De qq forma numa loja deveriam saber.

Crachá

Boa noite. 

Também tenho o mesmo problema. 

Já há soluções? 

Obrigado 

Crachá

Recebi hoje a 2ª via.

 

Ativar primeiro no myMeo ou pela linha de apoio e passado uns minutos fica ativo.

De pois ativar pela APP do Samasung, demora mais um pouco e só consegui à segunda tentativa.

 

De referir que não se consegue ler o QRcode no cartão, só no site myMEO.

 

Está a funcionar, gasta é muita bateria.

Podes, ou alguém pode explicar como se vê o qrCode na myMeo? 

Crachá +1

 

O meu watch4 está a funcionar.

 

O melhor é ir a uma loja MEO (que não seja agente), do que estar a explicar por aqui.

Crachá

Resolvido. 

Mas não foi a custa da boa vontade e tentativas de várias pessoas da loja meo oficial (chopping de Leiria), o problema é conhecido mas ainda sem solução por parte da meo.

A solução que falas javv não cheguei a tentar. 

Obrigado a todos. 

Crachá +1

Resolvido. 

Mas não foi a custa da boa vontade e tentativas de várias pessoas da loja meo oficial (chopping de Leiria), o problema é conhecido mas ainda sem solução por parte da meo.

A solução que falas javv não cheguei a tentar. 

Obrigado a todos. 

O meu está resolvido, ainda hoje usei só o watch.

Pede uma 2a via. Depois de a receberes em casa, regista-te no site da MEO: https://www.meo.pt/cliente , a partir daqui tens acesso aos teus produtos.

No site fazes a ativação do eSIM e só depois de ativado é que podes ir à APP e registar a rede móvel.

Nota que: tens que ter o watch e o smartphone na mesma rede WIFI ativados. Só consegues ler o QRcode no site, o do cartão não consegui ler, nem mesmo através de foto tirada.

 

Questão, 

Sabem dizer se é possivel ter cartão físico e esim com o mesmo número? Sem ser cartão partilha

Disseram no apoio ao cliente que um anula o outro…

Ou seja, se eu pedir um esim com o mesmo número do meu cartão fisico para adicionar ao meu samsung watch 4 o que passa a ficar activo é esse esim no meu samsungwatch e que o tlm fica sem efeito...que deixava de receber qualquer notificação no tlm, que o cartão ia ficar "queimado"

Se eu tiver um tlm que tem a possibilidade de esim, como faço?

Não posso adicionar esse número ao smartwatch?

No vosso caso têm o mesmo número no esim?

Têm tarifário associado IOT?

Ou pelo contrário têm o vosso tarifário convencional associado ao smartwatch?

Cump.

 

Crachá

Resolvido. 

Mas não foi a custa da boa vontade e tentativas de várias pessoas da loja meo oficial (chopping de Leiria), o problema é conhecido mas ainda sem solução por parte da meo.

A solução que falas javv não cheguei a tentar. 

Obrigado a todos. 

Pode explicar como é que resolveu o problema? tenho o watch e o Esim, mas não consigo ativar porque não faz a leitura do mesmo. Na Loja não sabem explicar, empurram para a Samsung, enfim… Não falta boa vontade mas ninguém sabe… Obg.

Resolvido também!

Depois de ter uma segunda via para o cartão eSIM, não tive qualquer problema em ter tudo a funcionar. Na loja MEO ativaram-me logo o cartão, já tinha o serviço na área My MEO, li o QR Code a partir do My MEO, e tudo correu bem.

Obrigado javv pela preciosa ajuda!

pme

 

Recebi hoje a 2ª via.

 

Ativar primeiro no myMeo ou pela linha de apoio e passado uns minutos fica ativo.

De pois ativar pela APP do Samasung, demora mais um pouco e só consegui à segunda tentativa.

 

De referir que não se consegue ler o QRcode no cartão, só no site myMEO.

 

Está a funcionar, gasta é muita bateria.

 

 

Questão, 

Sabem dizer se é possivel ter cartão físico e esim com o mesmo número? Sem ser cartão partilha

Disseram no apoio ao cliente que um anula o outro…

Ou seja, se eu pedir um esim com o mesmo número do meu cartão fisico para adicionar ao meu samsung watch 4 o que passa a ficar activo é esse esim no meu samsungwatch e que o tlm fica sem efeito...que deixava de receber qualquer notificação no tlm, que o cartão ia ficar "queimado"

Se eu tiver um tlm que tem a possibilidade de esim, como faço?

Não posso adicionar esse número ao smartwatch?

No vosso caso têm o mesmo número no esim?

Têm tarifário associado IOT?

Ou pelo contrário têm o vosso tarifário convencional associado ao smartwatch?

Cump.

 

Tenho um número diferente no relógio, um pacote M IoT. A informação que tenho coincide com a que lhe foi dada pelo apoio ao cliente: a MEO já não tem a possibilidade de ter mais que um equipamento com o mesmo número a funcionar em simultâneo (a ativação do eSIM desativa o cartão físico). Bem sei que isso é possível com outras operadoras e outros equipamentos (iWatch, operadoras Vodafone ou NOS).

 

Crachá +1

A activação de esim é possível realizar na própria aplicação do telemóvel. Consegui fazer e está a funcionar. 

Resolvido também!

Depois de ter uma segunda via para o cartão eSIM, não tive qualquer problema em ter tudo a funcionar. Na loja MEO ativaram-me logo o cartão, já tinha o serviço na área My MEO, li o QR Code a partir do My MEO, e tudo correu bem.

Obrigado javv pela preciosa ajuda!

pme

 

Recebi hoje a 2ª via.

 

Ativar primeiro no myMeo ou pela linha de apoio e passado uns minutos fica ativo.

De pois ativar pela APP do Samasung, demora mais um pouco e só consegui à segunda tentativa.

 

De referir que não se consegue ler o QRcode no cartão, só no site myMEO.

 

Está a funcionar, gasta é muita bateria.

 

 

Olá, a ver se percebo, porque ninguém na Meo me sabe explicar. Usaste a 2a via do cartão esim que tens no telefone no smartwatch? E os dois funcionam ao mesmo tempo?

 

Obrigado