Routing - Take 2


Boa noite,


 


Neste post salientei que o provedor de routing da MEO, a CPRM  estava com problemas.


 


A solução aparentemente encontrada pela CPRM foi remover por completo todo o tráfego do datacenter em Miami, mas não era aqui que o problema se localizava. Como visto no traceroute feito então o problema encontrava-se no datacenter de Washington - situação inalterada.


 


Ao efectuarmos um traceroute actualmente, obtém-se:


 


http://i.imgur.com/wYrNbkj.png


 


De facto, Miami não aparece agora, mas o problema continua a subsistir no mesmo node que na altura revelava o problema.


 


Actualmente, esta situação ocorre durante 2 a 5 horas e praticamente dia sim; dia não, com excepção dos passados três dias em que aconteceu diariamente e de forma regular. Hoje, não sendo excepção, constata-se:


 


 


http://i.imgur.com/CnNVRfP.png


 


 


E outra vez o problema é facilmente ultrapassado com a utilização de uma VPN - um serviço pago. Penso ser excusada a demonstração visto tê-lo feito no primeiro post, supracitado.


 


Por isso, novamente vos peço que intercedam junto da CPRM para resolver este problema. Na prática, esta situação torna o serviço MEO instável no que diz respeito a qualquer ligação feita à costa Este dos EUA pois é completamente imprevisível quando vai funcionar correctamente ou não.


 


 


Grato pelo tempo dispensado.


 

0 respostas

Seja o primeiro a responder!

Responder