Pergunta

Router, wi-fi e velocidades péssimas

  • 23 June 2019
  • 4 respostas
  • 127 visualizações

Crachá +1
Olá.
Gostava de saber se é só comigo que isto acontece.
Tenho de velocidade contratada 1000/200 mas nem 100/100 apanho.
Já veio cá um técnico 2 vezes.
O primeiro disse que devia ser do telemóvel (testei com outro telemóvel e tablet e deu o mesmo) e apenas trocou o router.
Ainda ficou pior!
Depois veio um segundo, que diz que sai quase os 1000 do transformador mas só chega 100 ao router.
Alguém com o mesmo problema? Alguma solução?
Disseram que a ligação também não permitia melhor, mesmo com outro router, devido à instalação. Mas quem a fez foi a Meo...
Hoje está de novo cheia de picos. 40 ou 60 mbts no máximo.
Liguei para a linha e dizem o mesmo de sempre: que vão reportar porque mesmo os 85 são muito abaixo.
No entanto nunca resolvem nada e isto desde há meses...
Cada vez que vem cá o técnico ou ainda piora ou fica na mesma.
Que opções tenho?
Pagar 1000 e nem 100 ter... Enfim.
Eu sei que a velocidade só é garantida por cabo. Mas cabo para telemóveis não dá. E além disso até no 16209 dizem que é muito abaixo.
Que posso fazer para melhorar?
Ou mesmo para obrigar a Meo a resolver de vez esta situação?
Rede 5G, a 1 metro e sem obstáculos físicos entre a minha pessoa e o router... E a acontecer o mesmo com outros equipamentos de outras marcas.
Obrigada.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

4 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas

não acredito que alguem faça alguma enquanto não testares por cabo...

a operadora não é responsavel por não teres equipamentos que não se possam ligar por cabo...

e se não tens equipamentos para ligar por cabo, porque tens um tarifário tão caro?? por wifi nunca chegaras perto de 1Gb logo para que ter um tarifário tão caro que a partida já sabes que nunca irás usufruir??
Crachá +1
Eu tenho equipamentos que posso ligar por cabo. Mas não uso esses equipamentos.
Toda a gente sabe que não se pode ligar um cabo a um smartphone. Assim como estes valores não são normais para os valores contratados.
A ideia era saber se alguém conhecia uma solução.
Que o Wi-Fi não vai chegar perto dos 1000 sei eu, lol. Mas não chegar a 100 sequer sei eu, os operadores e os clientes que não é normal.
Obrigada na mesma por nada...
Crachá +1
E os técnicos nunca quiseram testar, nem falaram sequer, com cabo. Foram ver os valores que saiam do transformador e os que o router recebe de facto.
Presumo que isso lhes baste para saber se não chega mais de 100, não sai mais de 100.
E a partir daí é que se devia ver porquê ou arranjar uma solução.
Reputação 7
Crachá +23
boas

sim pode ser normal o wifi nem chegar aos 100Mb...tudo depende dos equipamentos usados, distancia, obstaculos, "ruido" externo, etc etc etc...uma lista sem fim...

mas até teres como prova que não chega mais de 100Mb, e só possivel fazendo testes por cabo, ninguem vai fazer grande coisa...

só tens como solução mostrar com algum equipamento ligado por cabo e fazer testes que não tens 100Mb...sem isso nem pelo apoio ao cliente te podem ajudar mais...