Router Thomson784 Meo Fibra reinicia...

  • 8 September 2010
  • 21 respostas
  • 1257 visualizações

  • Dinamizador Júnior
  • 61 respostas
Olá a todos,

Tenho MEO FIBRA faz hoje 1 semana. Até agora o meu router já reiniciou três vezes, sendo que a última vez que isso aconteceu foi precisamente hoje, após ter-se aguentado três dias seguidos.
Estará o router com problemas?
Já o elevei um pouco, para tentar com que ele não aqueça tanto, mas o certo é que nem isso o impede de reiniciar. É certo que numa semana "apenas" aconteceu três vezes, mas gostaria de saber a vossa opinião, se é normal ou nem por isso e o que eu devo fazer.

21 respostas

Reputação 5
Se não é sobreaquecimento, o melhor é mesmo saber o que o SAC diz, já vi que colocaste uma dúvida no Facebook, vamos ver o que eles te dizem. Sem dúvida que é aqui a melhor maneira de resolver os problemas do MEO, dado que são eles que nos ligam para a resolução dos problemas.
Podem ser vários motivos, ou problemas no router, ou instabilidade na linha,...
Eu tenho meo Adsl, e tenho o mesmo problema, tinha um 787, reportei avaria, e substituiram por um 784, e continua a fazer reinicios.

Nas primeiras semanas que tive o 784 também me acontecia o mesmo, chegava a estar vários dias a funcionar em pleno, como de um momento para o outro em algumas horas reiniciava 3-4 vezes seguidas.

Por essa altura, pedi ajuda aqui no fórum, um utilizador/administrador (peço desculpa já não me lembrar quem) disse-me para experimentar desligar no router a opção uPNP. O que é certo é que desde que segui essa indicação, que aproveito para agradecer, o router nunca mais reiniciou :)

Se não o desligar ou reiniciar eu, chega a estar meses sem bloqueios e/ou restarts.

Não sei se poderá ajudar, mas nada como experimentar.

Abraço a todos MEO´S
RuKaDa

Obrigado pelas tuas dicas!
Mas digam-me uma coisa que eu ainda não entendi.

É normal o router da MEO FIBRA reiniciar de "x" em "x" dias?

É que o meu há quase 1 semana que não reiniciava, ou seja há 5 dias que estava sem quedas, mas há pouco voltou a reiniciar.
Lembrei-me eu que, se calhar é normal para mudar o IP.

Como não sei se é normal ou não, gostaria de saber a vossa opinião.

Obrigado!

Boas nf76

Acho que normal não deve ser e conforme disse, acontecia o mesmo comigo, desde que desliguei o uPNP nunca mais fez restarts.

De qualquer forma não sou a pessoa mais indicada para te dar uma explicação técnica sobre isso, espero que alguém que tenha conhecimento nos possa elucidar e esclarecer já que o assunto também me despertou alguma curiosidade.

Abraço. 🙂
o meu fazia isso, troquei de router 5 vezes, sempre a mesma coisa...
Meti-o ao alto há 1 mês e tal e desde aí até agora reiniciou 1 vez ou 2.
Problema referigeração.

cumps.
Se pedirem para vos instalarem a Versão do Software: 8.4.2.Q deixam de ter quebras/reiniciar do router.

WP
Actualizam sim.

WP
Eu tenho meo Adsl, e tenho o mesmo problema, tinha um 787, reportei avaria, e substituiram por um 784, e continua a fazer reinicios.

com que versão?
ya por isso aconselho a colocarem o router de lado resulta
Muito obrigado pela tua resposta Paulo.Santos
Já agendei para esta Quinta-feira, uma deslocação técnica da MEO até minha casa.
Depois reporto aqui neste tópico as conclusões que os técnicos tiraram sobre este problema.
Conclusão dos técnicos sobre a avaria...
Cabo óptico VINCADO (o de cor amarela), o que provavelmente terá acontecido há 1 semana atrás, quando me vieram instalar a MEO FIBRA.
Substituíram o cabo, pois verificaram que os níveis não estavam correctos e desde há 7 horas a esta parte que não voltei a ter mais quedas de tv/net/telefone!
Ah bom, não sou o único..
Tive uma autêntica batalha campal com a ADSL por causa de quebras de sincronismo.
Mudei para Fibra pois disseram-me que não existiria esse problema, no entanto, desde ontem que me instalaram o serviço, já reiniciou 3 vezes..

Lindo.

Pede assistência técnica!
Pode ser a mesma situação que acontecia comigo, ou seja, o cabo óptico vincado.
Vai ao facebook da MEO e divulga por lá esse problema, que eles depois entram em contacto contigo.
Se pedirem para vos instalarem a Versão do Software: 8.4.2.Q deixam de ter quebras/reiniciar do router.

WP

Sendo essa uma versão anterior de software eles fazem isso a nosso pedido e depois nunca mais o actualizam quando saírem futuras actualizações?
RuKaDa

Obrigado pelas tuas dicas!
Mas digam-me uma coisa que eu ainda não entendi.

É normal o router da MEO FIBRA reiniciar de "x" em "x" dias?

É que o meu há quase 1 semana que não reiniciava, ou seja há 5 dias que estava sem quedas, mas há pouco voltou a reiniciar.
Lembrei-me eu que, se calhar é normal para mudar o IP.

Como não sei se é normal ou não, gostaria de saber a vossa opinião.

Obrigado!
Boas RuKaDa,


Vou seguir o teu conselho, sobre o UPNP, pese embora até agora, o meu router apenas reiniciou pontualmente!

Fico também a aguardar que alguém que tenha conhecimentos sobre isto nos possa vir a elucidar!

Abraço! 😉
o meu fazia isso, troquei de router 5 vezes, sempre a mesma coisa...
Meti-o ao alto há 1 mês e tal e desde aí até agora reiniciou 1 vez ou 2.
Problema referigeração.

cumps.


Pode ser perfeitamente!
O maior problema destes router é mesmo o elevado aquecimento dos mesmos, o que os faz reiniciar!
Crachá +7
Já me tinham falado do sobreaquecimento.
Estes thomson "ardem"...
Ah bom, não sou o único..
Tive uma autêntica batalha campal com a ADSL por causa de quebras de sincronismo.
Mudei para Fibra pois disseram-me que não existiria esse problema, no entanto, desde ontem que me instalaram o serviço, já reiniciou 3 vezes..

Lindo.
Se pedirem para vos instalarem a Versão do Software: 8.4.2.Q deixam de ter quebras/reiniciar do router.

WP

Eu tenho meo Adsl, e tenho o mesmo problema, tinha um 787, reportei avaria, e substituiram por um 784, e continua a fazer reinicios.
Reputação 6
Boas ?
Experimenta desactivar o IPv6, pode ser isso que está a causar esse problema, consulta este tutorial para veres como se faz.
http://forum.meo.pt/t5/Tutoriais/Desligar-DHCP6-e-ipv6-nos-TG784n-v3-solu%C3%A7%C3%A3o-para-lentid%C3%A3o/m-p/67481#U67481
No meu caso, se fosse uma questão relacionada com sobreaquecimento, não acontecia (quase) todas as noites às 2 da manhã... Ou seja, não só a hora não seria essa como, acima de tudo, não seria SEMPRE à mesma hora.

 

O meu router (thomson) esteve anos sem problemas e agora, de repente, no último mês, practicamente não falha um dia. Sempre àquela hora. É irritante.
Thanks. A solução (inesperada) foi bem mais radical. Nem a propósito, horas depois de fazer o post of router morreu de vez. Telefonei para o serviço de apoio ao cliente e veio cá o técnico mudar de router. Problema resolvido.

Responder