Olá a todos,
Tenho MEO FIBRA faz hoje 1 semana. Até agora o meu router já reiniciou três vezes, sendo que a última vez que isso aconteceu foi precisamente hoje, após ter-se aguentado três dias seguidos.
Estará o router com problemas?
Já o elevei um pouco, para tentar com que ele não aqueça tanto, mas o certo é que nem isso o impede de reiniciar. É certo que numa semana "apenas" aconteceu três vezes, mas gostaria de saber a vossa opinião, se é normal ou nem por isso e o que eu devo fazer.
Reputação 5
Se não é sobreaquecimento, o melhor é mesmo saber o que o SAC diz, já vi que colocaste uma dúvida no Facebook, vamos ver o que eles te dizem. Sem dúvida que é aqui a melhor maneira de resolver os problemas do MEO, dado que são eles que nos ligam para a resolução dos problemas.
Podem ser vários motivos, ou problemas no router, ou instabilidade na linha,...
Podem ser vários motivos, ou problemas no router, ou instabilidade na linha,...
Muito obrigado pela tua resposta Paulo.Santos
Já agendei para esta Quinta-feira, uma deslocação técnica da MEO até minha casa.
Depois reporto aqui neste tópico as conclusões que os técnicos tiraram sobre este problema.
Já agendei para esta Quinta-feira, uma deslocação técnica da MEO até minha casa.
Depois reporto aqui neste tópico as conclusões que os técnicos tiraram sobre este problema.
Conclusão dos técnicos sobre a avaria...
Cabo óptico VINCADO (o de cor amarela), o que provavelmente terá acontecido há 1 semana atrás, quando me vieram instalar a MEO FIBRA.
Substituíram o cabo, pois verificaram que os níveis não estavam correctos e desde há 7 horas a esta parte que não voltei a ter mais quedas de tv/net/telefone!
Cabo óptico VINCADO (o de cor amarela), o que provavelmente terá acontecido há 1 semana atrás, quando me vieram instalar a MEO FIBRA.
Substituíram o cabo, pois verificaram que os níveis não estavam correctos e desde há 7 horas a esta parte que não voltei a ter mais quedas de tv/net/telefone!
Ah bom, não sou o único..
Tive uma autêntica batalha campal com a ADSL por causa de quebras de sincronismo.
Mudei para Fibra pois disseram-me que não existiria esse problema, no entanto, desde ontem que me instalaram o serviço, já reiniciou 3 vezes..
Lindo.
Tive uma autêntica batalha campal com a ADSL por causa de quebras de sincronismo.
Mudei para Fibra pois disseram-me que não existiria esse problema, no entanto, desde ontem que me instalaram o serviço, já reiniciou 3 vezes..
Lindo.
Ah bom, não sou o único..
Tive uma autêntica batalha campal com a ADSL por causa de quebras de sincronismo.
Mudei para Fibra pois disseram-me que não existiria esse problema, no entanto, desde ontem que me instalaram o serviço, já reiniciou 3 vezes..
Lindo.
Pede assistência técnica!
Pode ser a mesma situação que acontecia comigo, ou seja, o cabo óptico vincado.
Vai ao facebook da MEO e divulga por lá esse problema, que eles depois entram em contacto contigo.
Tive uma autêntica batalha campal com a ADSL por causa de quebras de sincronismo.
Mudei para Fibra pois disseram-me que não existiria esse problema, no entanto, desde ontem que me instalaram o serviço, já reiniciou 3 vezes..
Lindo.
Pede assistência técnica!
Pode ser a mesma situação que acontecia comigo, ou seja, o cabo óptico vincado.
Vai ao facebook da MEO e divulga por lá esse problema, que eles depois entram em contacto contigo.
Se pedirem para vos instalarem a Versão do Software: 8.4.2.Q deixam de ter quebras/reiniciar do router.
WP
WP
Se pedirem para vos instalarem a Versão do Software: 8.4.2.Q deixam de ter quebras/reiniciar do router.
WP
Sendo essa uma versão anterior de software eles fazem isso a nosso pedido e depois nunca mais o actualizam quando saírem futuras actualizações?
WP
Sendo essa uma versão anterior de software eles fazem isso a nosso pedido e depois nunca mais o actualizam quando saírem futuras actualizações?
Actualizam sim.
WP
WP
Se pedirem para vos instalarem a Versão do Software: 8.4.2.Q deixam de ter quebras/reiniciar do router.
WP
Eu tenho meo Adsl, e tenho o mesmo problema, tinha um 787, reportei avaria, e substituiram por um 784, e continua a fazer reinicios.
WP
Eu tenho meo Adsl, e tenho o mesmo problema, tinha um 787, reportei avaria, e substituiram por um 784, e continua a fazer reinicios.
Eu tenho meo Adsl, e tenho o mesmo problema, tinha um 787, reportei avaria, e substituiram por um 784, e continua a fazer reinicios.
com que versão?
com que versão?
Eu tenho meo Adsl, e tenho o mesmo problema, tinha um 787, reportei avaria, e substituiram por um 784, e continua a fazer reinicios.
Nas primeiras semanas que tive o 784 também me acontecia o mesmo, chegava a estar vários dias a funcionar em pleno, como de um momento para o outro em algumas horas reiniciava 3-4 vezes seguidas.
Por essa altura, pedi ajuda aqui no fórum, um utilizador/administrador (peço desculpa já não me lembrar quem) disse-me para experimentar desligar no router a opção uPNP. O que é certo é que desde que segui essa indicação, que aproveito para agradecer, o router nunca mais reiniciou :)
Se não o desligar ou reiniciar eu, chega a estar meses sem bloqueios e/ou restarts.
Não sei se poderá ajudar, mas nada como experimentar.
Abraço a todos MEO´S
Nas primeiras semanas que tive o 784 também me acontecia o mesmo, chegava a estar vários dias a funcionar em pleno, como de um momento para o outro em algumas horas reiniciava 3-4 vezes seguidas.
Por essa altura, pedi ajuda aqui no fórum, um utilizador/administrador (peço desculpa já não me lembrar quem) disse-me para experimentar desligar no router a opção uPNP. O que é certo é que desde que segui essa indicação, que aproveito para agradecer, o router nunca mais reiniciou :)
Se não o desligar ou reiniciar eu, chega a estar meses sem bloqueios e/ou restarts.
Não sei se poderá ajudar, mas nada como experimentar.
Abraço a todos MEO´S
RuKaDa
Obrigado pelas tuas dicas!
Mas digam-me uma coisa que eu ainda não entendi.
É normal o router da MEO FIBRA reiniciar de "x" em "x" dias?
É que o meu há quase 1 semana que não reiniciava, ou seja há 5 dias que estava sem quedas, mas há pouco voltou a reiniciar.
Lembrei-me eu que, se calhar é normal para mudar o IP.
Como não sei se é normal ou não, gostaria de saber a vossa opinião.
Obrigado!
Obrigado pelas tuas dicas!
Mas digam-me uma coisa que eu ainda não entendi.
É normal o router da MEO FIBRA reiniciar de "x" em "x" dias?
É que o meu há quase 1 semana que não reiniciava, ou seja há 5 dias que estava sem quedas, mas há pouco voltou a reiniciar.
Lembrei-me eu que, se calhar é normal para mudar o IP.
Como não sei se é normal ou não, gostaria de saber a vossa opinião.
Obrigado!
RuKaDa
Obrigado pelas tuas dicas!
Mas digam-me uma coisa que eu ainda não entendi.
É normal o router da MEO FIBRA reiniciar de "x" em "x" dias?
É que o meu há quase 1 semana que não reiniciava, ou seja há 5 dias que estava sem quedas, mas há pouco voltou a reiniciar.
Lembrei-me eu que, se calhar é normal para mudar o IP.
Como não sei se é normal ou não, gostaria de saber a vossa opinião.
Obrigado!
Boas nf76
Acho que normal não deve ser e conforme disse, acontecia o mesmo comigo, desde que desliguei o uPNP nunca mais fez restarts.
De qualquer forma não sou a pessoa mais indicada para te dar uma explicação técnica sobre isso, espero que alguém que tenha conhecimento nos possa elucidar e esclarecer já que o assunto também me despertou alguma curiosidade.
Abraço. 🙂
Obrigado pelas tuas dicas!
Mas digam-me uma coisa que eu ainda não entendi.
É normal o router da MEO FIBRA reiniciar de "x" em "x" dias?
É que o meu há quase 1 semana que não reiniciava, ou seja há 5 dias que estava sem quedas, mas há pouco voltou a reiniciar.
Lembrei-me eu que, se calhar é normal para mudar o IP.
Como não sei se é normal ou não, gostaria de saber a vossa opinião.
Obrigado!
Boas nf76
Acho que normal não deve ser e conforme disse, acontecia o mesmo comigo, desde que desliguei o uPNP nunca mais fez restarts.
De qualquer forma não sou a pessoa mais indicada para te dar uma explicação técnica sobre isso, espero que alguém que tenha conhecimento nos possa elucidar e esclarecer já que o assunto também me despertou alguma curiosidade.
Abraço. 🙂
Boas RuKaDa,
Vou seguir o teu conselho, sobre o UPNP, pese embora até agora, o meu router apenas reiniciou pontualmente!
Fico também a aguardar que alguém que tenha conhecimentos sobre isto nos possa vir a elucidar!
Abraço! 😉
Vou seguir o teu conselho, sobre o UPNP, pese embora até agora, o meu router apenas reiniciou pontualmente!
Fico também a aguardar que alguém que tenha conhecimentos sobre isto nos possa vir a elucidar!
Abraço! 😉
o meu fazia isso, troquei de router 5 vezes, sempre a mesma coisa...
Meti-o ao alto há 1 mês e tal e desde aí até agora reiniciou 1 vez ou 2.
Problema referigeração.
cumps.
Meti-o ao alto há 1 mês e tal e desde aí até agora reiniciou 1 vez ou 2.
Problema referigeração.
cumps.
+7
Já me tinham falado do sobreaquecimento.
Estes thomson "ardem"...
Estes thomson "ardem"...
o meu fazia isso, troquei de router 5 vezes, sempre a mesma coisa...
Meti-o ao alto há 1 mês e tal e desde aí até agora reiniciou 1 vez ou 2.
Problema referigeração.
cumps.
Pode ser perfeitamente!
O maior problema destes router é mesmo o elevado aquecimento dos mesmos, o que os faz reiniciar!
Meti-o ao alto há 1 mês e tal e desde aí até agora reiniciou 1 vez ou 2.
Problema referigeração.
cumps.
Pode ser perfeitamente!
O maior problema destes router é mesmo o elevado aquecimento dos mesmos, o que os faz reiniciar!
ya por isso aconselho a colocarem o router de lado resulta
No meu caso, se fosse uma questão relacionada com sobreaquecimento, não acontecia (quase) todas as noites às 2 da manhã... Ou seja, não só a hora não seria essa como, acima de tudo, não seria SEMPRE à mesma hora.
O meu router (thomson) esteve anos sem problemas e agora, de repente, no último mês, practicamente não falha um dia. Sempre àquela hora. É irritante.
O meu router (thomson) esteve anos sem problemas e agora, de repente, no último mês, practicamente não falha um dia. Sempre àquela hora. É irritante.
Reputação 6
Boas ?
Experimenta desactivar o IPv6, pode ser isso que está a causar esse problema, consulta este tutorial para veres como se faz.
http://forum.meo.pt/t5/Tutoriais/Desligar-DHCP6-e-ipv6-nos-TG784n-v3-solu%C3%A7%C3%A3o-para-lentid%C3%A3o/m-p/67481#U67481
Experimenta desactivar o IPv6, pode ser isso que está a causar esse problema, consulta este tutorial para veres como se faz.
http://forum.meo.pt/t5/Tutoriais/Desligar-DHCP6-e-ipv6-nos-TG784n-v3-solu%C3%A7%C3%A3o-para-lentid%C3%A3o/m-p/67481#U67481
Thanks. A solução (inesperada) foi bem mais radical. Nem a propósito, horas depois de fazer o post of router morreu de vez. Telefonei para o serviço de apoio ao cliente e veio cá o técnico mudar de router. Problema resolvido.
Responder
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.