Router Thomson TG787n - Velocidade do Wireless

  • 31 July 2012
  • 1 resposta
  • 1866 visualizações

Boas, tenho Meo desde ontem e antes tinha Sapo ADSL com o Router TP-Link Norma N, e este fucnionava bem a nivel de velocidade por norma N.

Contudo aderi ao serviço Meo e veio este Router, e apesar de estar um pouco mais longe, não muito, no painel Web as velocidade Wireless não passam de 26/52Mb, o Sinal é bom.

Porque esta velocidade? É que agora a fazer Streamings 1080p por Air Player tenho paragens porque o Wireless não esta nas melhores condições.

Sabem como posso contornar isso?

:great:

1 resposta

Olá,
se tens muitos vizinhos com wireless ligado , pode ser um problema , porque fazem interferência ainda para mais se estiverem em canais de emissão iguais.
Por exemplo:
tu tens o router no canal 10 e o teu vizinho do lado (por exemplo( também tem um router com wireless ligado e também no canal 10 ora os dois vão fazer interferência para esta situação nada melhor que alterar o canal de emissão aferindo sempre quais os canais de emissão disponíveis, com este programa inSSIDer download - Baixaki

Outro problema que costuma acontecer são interferências provocadas por telemóveis,telefones sem fios ou outros que equipamentos que emitam ondas radio que estejam ao pé do router.
Outro problema são os obstáculos no raio de alcance da wireless do router, como por exemplo paredes, portas e á que contar sempre com o factor da localização do router para poder emitir para toda a casa.

Atentamente,

Marco A. Maia

Responder