Router Thomson TG784n faz reboot automatico

  • 18 October 2011
  • 4 respostas
  • 1155 visualizações

Boas a todos,

Sou cliente Meo à pouco tempo e tenho-me deparado com este problema desde o inicio.
Numa primeira fase instalaram-me um router Thomson TG784n mas verifiquei que se reiniciava automaticamente ficando momentaneamente sem TV, Net e Tlf. Depois de vários telefonemas para o apoio técnico e de algumas configurações alteradas por eles fizeram a substituição do aparelho mas infelizmente o problema continua.
Descobri, depois de alguns testes, que o router só se reinicia quando tenho um disco de rede, que funciona também como servidor de FTP, ligado. Não sei se tem a ver com o facto de puxar mais pelo router mas não consigo solucionar o problema.

Caso alguém tenha alguma ideia agradecia imenso?

Deixo os dados do router:
Thomson TG784n
Versão do software: 8.4.H.F

Obrigado a todos

4 respostas

O router aquece muito? Se sim em ves de teres ele na horizontal, coloca na vertical de maneira que a saida de ar por baixo do router respire melhor, comigo e mas alguns familiares que tem meo resolveu o problema dos reinicios.
Infelizmente tentei a solução de o meter ao alto desde ontem mas não melhorou nada.
Nunca achei que ele estivesse a aquecer muito mas de qualquer forma tentei para ver se era problema de temperatura.

Alguma outra ideia?
Já estou a dar em maluco com isto...

Obrigado a todos
Antes de mais agradeço a todos, foram uma ajuda muito importante.

Depois de muito pesquisar noutros foruns descobri a solução. Tão simples como desactivar a opção UPnP e nunca mais se desligou.
Espero que possa ser útil para outras pessoas com o mesmo problema.

Abraço
O problema era esse? Se nao tava a aquecer claro que nao era da temperatura, comigo resultou colocar na vertical. Mas cada caso é um caso claro.

Responder