Router Thomson TG784 como AP

  • 25 February 2016
  • 3 respostas
  • 2900 visualizações

Crachá
Boa noite. Coloquei um router Thomson TG784 como Acess Point pois no andar de baixo da minha moradia o sinal da Meo era bastante fraco e como vi aqui que era possível ligar outro Thomson ao principal, foi o que fiz. Alterei todas as configurações  de acordo com o que foi dito aqui no site e tudo fica a funcionar perfeitamente. O meu problema é que passados uns dias o segungo router restaura os valores de origem e toda a configuração que foi feita perde-se e faz interferência no próprio serviço de Tv. Deve ser alguma configuração que falta alterar. Consegue-se arranjar alguma solução para que o router não reinicie para os valores de origem constantemente? Muito obrigado.

3 respostas

Reputação 6
Boas ?
Não é normal ele reiniciar e perder as configurações.
Da próxima vez que isso acontecer consulta os logs do router para ver se ele diz porque é que reiniciou
Crachá
Boa noite. Realmente é  estranho ele reiniciar para as definições de origem. Quando configuro tudo novamente, a configuração dura mais ou menos de 3 a 4 dias e depois volta tudo ao mesmo e tem que ser reconfigurado novamente. Em relação às configurações que tenho são as seguintes:


- No router da Meo não  alterei qualquer configuração;


- No segundo router, coloquei um ip do router em 192.168.1.2 com dhcp e firewall desativados. Desativei o protocolo  Igmp atraves do serviço  Telnet pois senão  desativar as meoboxes não funcionam e a imagem está sempre a parar.


Em relação aos dispositivos a ligar ao segundo router já coloquei com dhcp ativo e dhcp fixo mas parece que o resultado será o mesmo. Tentei também  alterar o time liases mas sem sucesso. Será  problema de firmware? Em todo o caso vou consultar o log de eventos para ver o que está a fazer com que o router reinicie e perca todas as definicoes. Obrigado.
Crachá
Boa noite. Para acrescentar à descrição feita no tópico anterior e depois de consultar o log de eventos do Thomson existem várias  linhas do log com: SNTP Unable to contact the server: ips


 Mas acho que não é  motivo para reiniciar o router...


 

Responder