Router Thomson TG784: como agir para receber sinal wireless em dois pisos?

  • 5 January 2011
  • 6 respostas
  • 1519 visualizações

Caros MEo's,

Este tópico pode provavelmente ser chato e repetitivo mas depois de pesquisar diversos fóruns, ligar para a linha de apoio e avaliar equipamentos, cheguei à conclusão de que preciso de mais informações de quem provavelmente já passou por isto e saberá melhor que eu dar um bom conselho.

A minha linha/Serviços Meo: IPTV com capacidade de linha a 12MB. Duas box ligadas.

Problema: o meu router não leva a rede para o andar de baixo.
Soluções avaliadas: AP, Antena emissor/receptor ligada à linha telefonica no andar contrario à posição do router

Problemas identificados nas soluções:
Um AP parece que vai bloquear o sinal de TV ou fazer frezzes (segundo varios foruns avisam).
Uma antena emissor/receptor ligada à linha telefonica.....disse um dito expert do 16202. Mas onde raio existem dessas antenas que eu não encontro? Só consigo encontrar antenas para ligar a routers que não este (porque a antena é fixa). Ou seja: fico na mesma

Alguém tem uma ideia luminosa para este caso, eliminando a hipótese de uma cantena (que não resulta aqui por casa)? Devo avisar que não sou expert, os meus conhecimentos de redes são básicos e de programação das ditas menos ainda, por isso agradeço que sejam gentis..

E obrigada desde já!

6 respostas

Reputação 6
Crachá +22
Quando falas em rede estás a referir-te unicamente ao wireless ou a tudo? Ou seja, queres só a rede wireless ou igualmente televisão?
Se for apenas rede serve um repetidor universal tipo Sitecom WL-330 ou coisa do género.
Quando falas em rede estás a referir-te unicamente ao wireless ou a tudo? Ou seja, queres só a rede wireless ou igualmente televisão?

Sim, pretendo ampliar o sinal de rede wireless para que possa ter semelhante sinal ao que tenho no andar de cima
A minha casa tem 4 pisos. Como resolvi? Liguei o router do MEO por cabo ethernet a outro router no andar debaixo. Tenho duas redes wireless na casa.
Comprei o wre 300-n.
Instalei como vinha nas instruções, tenho duas redes wireless a bombar. Na rede principal (router thomson) perdi cerca de 1mb na linha mas compensa ter rede na parte da baixo da casa.
Obrigada pelas ajudas.

Um abraço!
Reputação 6
Crachá +10
Olá @@Mónica Reis 


 


Já existe um tutorial para ajudar a configurar repetidores com o router MEO:


 


Tutorial: Ligar Access Point's ao router da MEO - Boas práticas e figuras exemplo[/b]

Responder