Resolvido

Router Thomson

  • 5 March 2015
  • 4 respostas
  • 1331 visualizações

Crachá +1
Boa tarde, quando o meu marido subscreveu o serviço de internet Sapo ADSL foi fornecido o router sob assunto. No entretanto como tivémos problema com esse aparelho,  mandámos instalar o SMC 7904WBRA4, ADSL wireless.

Agora estamos a ter problema com este SMC que permanentemente  "deita" a internet abaixo e quando tentamos "resolver problemas", no computador, dá-nos a indicação Ligação de área local não tem uma configuração de IP válida  e também O gateway predefinido não está disponível.

Há uns meses entrei em contacto telefonico (que me custou uma fortuna) com os vossos serviços de assistencia técnica e com muita boa vontade tentaram resolver o assunto mas não foi possivel porque se chegou à conclusão que o problema está no router SMC.

Pergunto, é possivel ser instalado pela MEO um novo router ADSL Wireless?  Já tentei arranjar um profissional que instalasse um aparelho  mas ... é impossível!

Obrigada, aguardo notícias.
icon

Solução por Nita123 6 March 2015, 17:41

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

4 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


o serviço Meo só pode dar apoio aos equipamentos fornecidos, e qualquer avaria desses equipamentos estam cobertos pela garantia...ou seja se ficarem avariados apos 24 meses o cliente tem de comprar um novo pois a Meo não o troca...


 


neste caso e tendo em conta que o router ja é privado...é da exclusiva responsabilidade do cliente a sua manutenção...a Meo só é responsavel de o serviço chegar ao equipamento...


 


existem 2 alternativas...1º comprar novo equipamento, contactar 16209 para pedir o user e pass de acesso caso não o saiba (chamada é gratuita) e se não conseguirem ajudar a configuração do novo router (falta de conhecimento do funcionamento desse novo equipamento) contactar a PCMedic para o ajudarem pois eles tem todo o conhecimento possivel (chamada paga)...2ª alternativa...cancelar o serviço de ADSL...assim que estiver cortado fazer novo contrato com nova instalação, novo router e tecnico em casa para fazer a instalação...o inconveniente é ficar uns dias sem internet...fica o cliente contente pois não teve trabalho, nao gastou dinheiro no novo router e fica contente o vendedor pois fez uma venda...o router fornecido nunca será tão eficas como o SMC mas é um router novo sem custos...


 


na minha opinião comprava um novo router numa loja de informatica, sem ser uma grande superficie...entregava os dados para ser configurado os dados de cliente de acesso a net como o user e pass (pedido previamente ao 16209)...e na propria loja faziam a configuração depois era só chegar a casa e ligar os fios ficaria a funcionar sem qualquer problema...


 


é uma sugestão...
Crachá +1
Olá NeoPayne,


Muito obrigada pelo seu cuidado e vou optar pela sua sugestão. O problema agora é encontar uma casa de informática  aqui na zona de Sacavém.


Cumpimentos
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


tenho quase a certeza que mais para o lado do Parque das Nações ha alguma loja de certeza...
Crachá

Boa tarde , estou sem serviço desde as 8h , router avariado , e até agora não consigo entrar em contacto com o serviço de apoio técnico 16209 !! péssimo serviço de atendimento chego a estar mais de 10 minutos á espera e nada !!