Router Thomson

  • 2 July 2013
  • 5 respostas
  • 1199 visualizações

Boas tardes a todos deste magnifico fórum. Venho pedir uma informação. O router thomson 784n é a 300mbs e o 784 é a 54mbs? É que esta semana um técnico disse-me que ambos eram de 54mbs quando veio trocar o meu 784n por um 784. Que a diferença da letra N era por causa da antena. É que a velocidade da net mantem-se mas o streaming acho-o mais lento. Terá alguma coisa a ver? Obrigado

5 respostas

Certo e errado! O n tem 300 mbps de velocidade máxima teórica, e para isso o teu pc tem que suportar norma n. O 784 é só de 54 mbps teóricos que na prática se resume a 20 ou 25 mbps práticos.
Mas em relação ao streaming ajuda ter o classe N? Tem velocidade para estar a fazer downloads e ao mesmo tempo fazer streaming entre computadores, ou seja mais rapidamente, correcto?
Crachá +6
Sim classe N é muito superior a classe G.

Um artigo descomplicado que pode ajudar a compreender as diferenças:
The Difference between Wireless-G, Wireless-N, & Wireless-AC | FlashRouters Blog

Edit:
É evidente que estamos a falar de comunicação wireless entre router e dispositivos.
Se tens um serviço de Internet mau, não será um bom wireless que vai melhorar esse mau serviço.
Ou seja o técnico "vendeu-me gato por lebre".lol. Ok, obrigado pela informação.
Crachá +6
Tenho que concordar com essa tua conclusão.

Responder