Pergunta

Router TG789vac v2 - Gigabit

  • 18 January 2023
  • 12 respostas
  • 113 visualizações

Crachá
  • Principiante
  • 5 respostas

Boa noite,

 

qual o motivo de o router em questão, quando se ligam vários aparelhos gigabit por cat6, atribui apenas a 1 deles a ligação giga?

 

Exemplo prático, tenho o router, ligo na porta 1 (exemplo) um switch gigabit (TL-SG105 V6)para alimentar as portas do ATI, ligo o desktop na porta 2, e a box na porta 3. Apenas tenho gigabit na porta 1, se desligar o switch, passo a ter automaticamente na porta 2 ou 3 (não é certo). Se trocar o switch de porta, invertendo, por exemplo desktop 1 e switch 2, passo a ter gigabit na do switch.

 

Se ligar os aparelhos através do switch, deixo de ter gigabit, quando o mesmo suporta….

 

este router não é grande coisa na gestão de portas..


12 respostas

Reputação 7
Crachá +24

São todas as portas gb, o problema está no switch, está a criar conflitos .

Desconheço esse , mas tenho tp link e funcionam bem .

Crachá

O router segundo o fabricante cumpre com todos os requisitos... Parece me mais um problema de software do router em si. Consegue mandar foto da pagina do estado das portas com o switch que tem montado?

 

Mas também não diria que são todas gigabit. Pois se ligar as portas por exemplo da box diretamente ao router, por via do ati, fica a 100mb. É toda a instalação e cat6. Ou seja, se tiver o desktop e a box. Apenas um deles fica a gigabit. 

Reputação 7
Crachá +24

As box e tvs por cabo nunca passam de 100 , é assim mesmo .

Se o pc funciona a gb o switch está bem , está td bem .

Crachá

Então alguma coisa está errada, pois se desligar o switch, o desktop fica a gigabit….agora nem a página de gestão do router está acessível

Crachá +2

Boa noite,
Solicite a abertura de uma avaria, via área de cliente ou 16209, para uma equipa técnica verificar o router.
Podem ser vários fatores a contribuírem para a situação, só testando fisicamente os equipamentos / ATI.
Poderá ser do router MEO, do Switch, das portas do ATI, cabos mal cravados, uma fonte de alimentação, por aí. 

Cumprimentos

Crachá
Como podem ver, liguei o desktop na eth4, ficou a giga, com o switch na eth1 que também deveria estar a giga...

 

Reputação 7
Crachá +24

Depende do que tem ligado , na porta 1 ligue o pc e veja se não altera para gb.

Crachá +2

Já trocou o cabo de rede? Pode ser um problema do cabo de rede.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

o problema é o switch...tem gestão de IP’s independente...deve estar ai o problema...

Crachá

Boa noite,

 

lamento mas algo vai mal neste router. Continuo apenas com uma das portas a Gigabit, tenho dois equipamentos gb, um deles está correcto (eth4) e outro (eth3) deveria estar (esta com cablagem cat6, e trata-se de um router que está a fazer de extensor, xiaomi gigabit).

 

Alguém consegue explicar porque não consigo ter duas portas a debitar gb em simultâneo? fisicamente impossível com este equipamento?

Crachá

 

Reputação 7
Crachá +24

Esse router são todas gb, já experimentou desligar o switch e ligar direto ?

 

Responder