Router TG787N _Problemas em Wireless

  • 11 December 2010
  • 5 respostas
  • 951 visualizações

Boas!
Aderi recentemente à fibra 30Mega.
Quando faço o teste através do QOs do sapo tenho à saída do Router cerca de 27mega download e 7 ou 8mega de upload...o que considero normal, em cabo ethernet RJ45.
Já como mesmo PC portátil, Toshiba Qósmio F60, 8g de Ram, disco de 500g...(http://pt.computers.toshiba-europe.com/innovation/generic/b2c-qosmio-f60#), em modo wireless e a 50cm do router, ou até encostado... tenho só 8 a 9Mega de Download e 7 a 8 Mega de Upload!
O router já foi reconfigurado (canal 6) pelo vinda de outro tecnico da Meo e embora este router sincronize a 54Mega, segundo a Norma para os G, o pessoal da MEO diz que isto é normal e que não podem fazer nada!
Eu contrapuz que se colocassem um router da Classe N, possivelmente resolveriam o problema, mas eles dizem que esses routers são para quem tem 200mega e... nada feito!

Eu antes tinha ADSL Vodafone e tinha dois andares abaixo (trata-se de uma vivenda) entre 8 e 9 Mega em Wireless com o Thomsom TG585! Deveria ter alguma coisa bem mais com este ...mas tenho menos!!!
Algum conselho de como contornar este asunto de maneira a ter pelo menos à saida do router os 30Mega ou perto disso em Wireless?

Acho que me vou queixar ao Provedor da PT.:grrrrrr:

5 respostas

Crachá +7
Tirando que te enganaste nas normas (no sítio da N disseste G e no sítio da G disseste N), está tudo certo.
Amigo, estes routers são conhecidos por terem pouca capacidade de desempenho em modo wireless.
Há uma funcionalidade de ampliação do sinal na configuração do router, mas não me lembro onde está (só acessível por telnet).
Mas mesmo com essa funcionalidade activada, os ganhos são poucos pois terias de ter uma antena com ganho no portátil.
Cumps

PS: e olha que no Clix tinha um ST-585v6 e a performance de wireless desse router essa semelhante à do TG-784 que agora tenho.
TBoas!
Tens razão john3voltas foi um trocadilho....enganei-me.O; onde está G deve estar N e Vice Versa-... vou emendar... no post.
Quando à configuração, mudando-se o canal para 6 ou 10, conseguiu-se mais qualquer coisita, que é o que tenho actualmente. à volta de 9mega de download...
Crachá +7
Encontrei a função escondida para amplificar o sinal, mas parece que os nossos firmwares não a reconhecem.
Está neste post http://whrl.pl/R2B9i .
Cumps
Penso que com o tempo irá aparacer qualquer coisa...
Há a hipótese da antena amplificadora , a de 10dbi, mas não sou para já muito fã ...eu até tenho sinal mais ou menos suficiente; o que acho inadmissivel é que as campanhas e promoções não digam, tudo.
É que o comercial que me vendeu o "produto" garantiu-me que "se não funcionasse com um router, eles MEO/PT, forneceriam outro dde classe superior, como era normal"!
E eu armado em tanso, lá mudei da Voda para a MEO...embora não faltassem lá reclamações minhas...mas enfim!
Reputação 7
Crachá +23
faz queixa do comercial...

Responder