Router tg784-n + SMC7904WBRA-N

  • 22 July 2012
  • 5 respostas
  • 1709 visualizações

  • Estagiário Sénior
  • 192 respostas
Boas amigos,meto aqui uma questao,pois pode ser que alguem saiba dar uma ajuda,tenho meo iptv com o thomson tg784-n,desse thomson sai um cabo que entra num switch,a 20 metros mais ou menos do thomson,desse switch sai um cabo para um SMC7904WBRA-N,afim de dar wireless como ponto de acesso,ate aqui tudo bem,tudo funciona,apenas tenho um stress,consigo via ip aceder ao 192.168.1.254 do thomson,mas nao acedo ao SMC7904WBRA-N via 192.168.2.1,so consigo ligando cabo directamente ao SMC7904WBRA-N,sem mais nada ligado,outra coisa é o facto de conseguir a rede a 144mbps no SMC7904WBRA-N apenas muito perto dele,saindo um pouco do alcançe dele,5 metros prai,fico com 54mbps e ligaçao excelente em barras,mas a conexao á net fica lenta,reiniciando varias vezes a ligaçao,estarei a fazer alguma coisa mal no proprio SMC7904WBRA-N???Sera que alguem tem algum esquema do que alterar nele para ter um ponto de acesso forte em ligaçao?Penso que tenho algo mal na configuraçao do SMC7904WBRA-N,e nao encontro nada que me ajude,abraço e obrigado.

5 respostas

No segundo router tens o ip 192.168.2.1, se o computador onde estas a tentar entrar nele tiver a mascara 255.255.255.0 e um ip da gama do router da meo (192.168.1.x) não vais conseguir aceder a esse smc.
Boas,o computador que estou a tentar aceder esta em automatico,sera disso?Em relaçao a ter o Smc apenas como acess point,nao tenho que alterar nada?So pergunto isto pois se os miudos tiverem na sala junto ao Smc,nao existe stress nenhum,2 dos computadores apanham ate 144mbps,se forem para o quarto por ex,baixa ate 54mbps e por ex a minha filha queixa-se que fica lento,apesar de ter o sinal excelente,pensei k existisse algo a meter no smc,nas configuraçoes dele.Abraço.
É dificil saber se é disso sem saber que configurações tens no router. Esse ip automatico é atribuido pelo dhcp do smc ou do Thomson?
Pelo que consigo perceber tens duas redes, uma gerida pelo router da meo na gama de ip's 192.168.1.x outra pelo smc em que os ip's são 192.168.2.x certo?


Posso dizer que, de uma forma genérica, para configurar um AP (ou router em modo AP) a emitir o sinal do router da MEO basta isto:

- Ligar os dois entre eles via cabo ethernet UTP

- Activar o modo AP (normal, nem é preciso wds, nada disso)

- Colocar um IP no AP/Router na mesma gama do router da meo, por exemplo 192.168.1.2

- No gateway e no servidor de dns deve-se colocado o IP do router da meo, 192.168.1.254

- Desactivar o dhcp e deixar que seja o router da meo a atribuir os ip's

- Eu coloquei o mesmo SSID do router da meo mas penso que não tem de ser assim


No meu caso o meu pc fica assim:

Endereço IP: 192.168.1.67 (atribuído por dhcp pelo router da meo)

Máscara de sub-rede: 255.255.255.0

Gateway predefinido: 192.168.1.254 (ip do router da meo)

Servidor DHCP: 192.168.1.254 (ip do router da meo)

Servidores de DNS: 192.168.1.254, 192.168.1.254 (ip do router da meo que por sua vez vai encaminhar para os servidores de dns da meo/sapo?)

Nota: estou a usar um AP Conceptronic (C54APM) a trabalhar a 54Mbs o que é suficiente já que a velocidade da minha ligação não chega a isso.
Não sei se é a melhor configuração mas funciona!

Sei que existem outras possibilidades como criar uma segunda rede, com um novo SSID e novos ip's no segundo router activando neste caso o dhcp deste, que apenas vai buscar a Internet ao router da meo através da gateway e dos servidores de dns.

Espero ter ajudado.

Abraço
Ajudaste,e agradeço,mas so para te explicar melhor,desliguei o dhcp do smc,o que fiz apenas foi ligar o smc a uma porta do switch que vem do thomson,aqui o problema nao é nao dar,esta tudo ok,quando a redes wireless sim,uso uma no thomson com um nome e outra no smc,nomes diferentes,ate aqui tudo bem,o que se passa é que noto que o sinal wireless nao tem muito alcançe,falo em poucos metros,se tiver na sala com portatil apanho ate 144mbps,se sair ate á cozinha por ex,vai a 54mbps,as barras estao no maximo mas por vezes falha a net,dai pensar que tenha que alterar algo,mas pode ser outro factor que provoque isto,se ligar um pc ao smc por rj45 nao tenho net,apenas me manda wireless,nao sei se terei algo mal,espero que tenhas compreendido.O smc esta a fazer apenas de ap,o que para mim serve e é isto que pretendo,mas com um ap que tinha antes que queimou da linksys mandava a 54mbps e apenas com uma antena e penso que seria mais forte,este com 2 nao sei se é inferior,abraço.
Boas,ja meti tudo ok,penso que agora esta fino,so uma coisa,2 dos portateis ca de casa apanham pelo menos 144mbps por wireless,outros 2 apanham somente 54mbps,ate aqui tudo bem,mas agora nao sei porque,so consigo max.54,deve ter algo a ver com a chave ou assim,outra coisa é o alcance,assim que saio da sala continuo com 2 ou 3 barras e falha a net.

Responder