Router TG 784, mais um que se foi!

  • 13 November 2011
  • 4 respostas
  • 634 visualizações

Boas pessoal.
A pala da trovoada de hoje por volta da 7h me ter limpado um amplificador de antena, um LNB ou um Diseqc (ainda estou para ir ao telhado para ver) fiquei sem TV da MEO.
Até pensava que o serviço estava em baixo, mas tinha net não liguei lá muito.
Após varias horas sem TV e muitos reboots ao router e as boxs venho a verificar que as portas onde tinha as box ligadas morreram, troco as boxs de portas e volto a ter TV, mas a net vai-se pois preciso de uma terceira porta... Lá teve que ser, sacrificar uma box para ter os serviços.
Em um ano e meio de serviço já vou a caminho do terceiro router.

4 respostas

Sim, de facto essa é uma solução, agora quando as 6H da manha resolve pataniscar assim do nada estando uma pessoa na cama a virar-se para o outro lado não acho que seja lá muito viavel...
Resumindo, deixaram-me hoje em casa outro TG784, mais do mesmo, alias não é bem igual, este é a nova versão sem antena externa e norma N.
Usa tomadas com protecção de picos de corrente para os aparelhos, para evitar essas situações.
É mais prático deixar queimar equipamentos. A culpa é do Router, claramente.
Trovoada: desligares os equipamentos por completo das tomadas electricas, e tambem desligares as fichas rj11 que ligam ao router.
Quando há descarga, essa é feita pelo cabo de cobre, entrando em tua casa pela caixa bpa e vai até aos equipamentos... incluindo router's, box's, e até mesmo outros equipamentos ligados ao router ( pc's e afins ).
Desligar só da corrente electrica não é solução, convem desligares a rj11 para que a descarga via cabo não afecte o router e restantes equipamentos...

Responder