Resolvido

Router tecnhicolor sem acesso superuser?

• 30 October 2014
  • 5 respostas
  • 1793 visualizações

Reputação 2
  • Estagiário Sénior
  • 31 respostas
Bom dia,

Ontem o meu router não sei porquê, deixou de funcionar.

A box Parou, o acesso à net também se foi. A luz vermelha ficou a piscar. desliguei voltei a ligar, e quando reiniciou ficou tudo a funcionar mas o nome do acesso Wi-Fi voltou ao de fábrica.

Tentei entrar na página de acesso do router sem sucesso, até que tentei entrar no modo usuário. Só assim consegui aceder às configurações do router.

Neste momento deixei de conseguir aceder como administrador, nem no novo utilizador que criei, nem através dos logins habituais.

Alguém me pode dizer o que estará a acontecer?

É normal isto acontecer, ou o Router estará com algum problema?

cumpts
icon

Solução por NeoPT 30 October 2014, 14:31

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

5 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas

parece que teve uma actualizaçao que correu mal e voltou aos dados de fabrica...a luz vermelha do power é sempre mau sinal...
Reputação 2
obrigado pela resposta.

Alguma coisa que se possa fazer, ou a intervenção de um técnico é necessária?

Reputação 7
Crachá +23
boas

em principio nao...se tudo estiver a funcionar bem...no entanto teras de fazer todas as configuraçoes novamente...
Reputação 2
Pois a questão é que nenhum dos logins de administrador dá. Diz sempre pass errada.

Só consigo entrar com a o login: meo pass:meo

Se necessitar de fazer algo que tenha de ter previlégios de administrador não consigo entrar na página do router.
Reputação 6
Crachá +10
Boa tarde @@@Mestre 

verifique qual a versão de firmware do seu router:

Se for o firmware 10.2.1D, use o seguinte turorial criar um utilizador com privilégios de rootuser.
https://forum.meo.pt/t5/Equipamentos-Internet/Como-criar-um-RootUser-para-aceder-a-telnet-no-firmwar...

Se for o firmware 10.2.1.L, feche a sessão e aceda de novo ao router com estas credenciais.
utilizador: sumeo
password: bfd,10ng

Nota: não deve efectuar modificações ao router, sem estar totalmente seguro do que deve ou não fazer!

Cumps