Pergunta

Router Technicolor tg789vac v2 como segundo router

  • 6 October 2020
  • 10 respostas
  • 738 visualizações

Crachá
  • Principiante
  • 3 respostas

Boas,

 

Recentemente passei o meu servico da meo de 100 para 500Mbps.

Visto que o router Technicolor tg789vac v2 nao consegue corresponder as velocidades contratadas decidi investir num TP-Link Archer C80.

Fiz a troca, a configuracao e esta tudo a funcionar a 100%.

Agora gostava de utilizar o Technicolor tg789vac v2 como segundo router para poder ligar o telefone fixo noutro local.

 

Devo configurar o Technicolor como access point?

Que configuracao devo ter para o servico de telefone funcionar?

 

Obrigado

mp13


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

10 respostas

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

não creio que o router da Meo ligado em bridge irá funcionar o telefone….

Crachá

NeoPayne, 

 

Antes demais obrigado pela resposta rápida. 

Já agora, visto que o Archer C80 não tem saída para telefone, existe alguma alternativa que me possa por o telefone fixo a funcionar? 

Crachá

Já agora, visto que o Archer C80 não tem saída para telefone, existe alguma alternativa que me possa por o telefone fixo a funcionar? 

Há duas:

» Manter o Technicolor como primeiro router e ativar o modo bridge nele. Ligando o TP-Link na porta 4 do Technicolor,.

» Ficar sem o Technicolor e configurar o serviço fixo num telefone VoIP, por exemplo, Siemens C610IP ou um adaptador ATA Linksys PAP2T. Esta configuração requer algumas competências em que só poderei ajudar por mensagem privada ou outros.

 

Crachá

Já agora, visto que o Archer C80 não tem saída para telefone, existe alguma alternativa que me possa por o telefone fixo a funcionar? 

Há duas:

» Manter o Technicolor como primeiro router e ativar o modo bridge nele. Ligando o TP-Link na porta 4 do Technicolor,.

» Ficar sem o Technicolor e configurar o serviço fixo num telefone VoIP, por exemplo, Siemens C610IP ou um adaptador ATA Linksys PAP2T. Esta configuração requer algumas competências em que só poderei ajudar por mensagem privada ou outros.

 

ReDaLeRt, 

 

Obrigado pela resposta rápida. 

Consegui fazer a ligação com o technicolor como segundo router ligado à porta 4 do Archer C80 e o telefone funciona.

Resolvido 😁👌

Crachá +1

mp13:

Estou com o mesmo problema pois tenho esse technicolor e tenho 500/100 contratado. No entanto na 5G não passa dos 200/220 mesmo junto ao router. Tenho andado no 16209 mas até agora nada! Também preciso do telefone fixo por causa da minha mãe e tenho cá em casa um archer  C1200 parado. Será que com ele posso optar por uma solução idêntica à que conseguiu? Pode ajudar com as ligações para eu tentar a ver o que dá? Basta ligar no wan do archer o cabo da meo, colocar o archer em modo bridge e ligar a porta 4 do archer à porta wan do technicolor? E a box? funciona bem no archer? Tenho lido que a TV se não estiver ligada no router da meo dá problemas. Continua a correr bem essa alteração que fez há 4 meses?

São muitas perguntas e peço desculpa por isso mas estou farto de telefonemas para a meo que nada me resolve. Para além de não conseguir obter via wifi velocidades superiores às que referi, a cobertura também é uma miséria pois no meu quarto a mais ou menos 8 metros da sala onde está o router já não tenho qualquer rede. Já investi num repetidor da devolo que a meo vende e melhorou mas apenas para ter uma cobertura de alguns megas.

Obrigado se puder ajudar.

@mp13 tambem tenho um Technicolor tg789vac v2 e nao consigo passar dos 250Mbps com o pacote 500/100. Com o Archer C80 consegue velocidades próximas do contratado?

Crachá

mp13:

Estou com o mesmo problema pois tenho esse technicolor e tenho 500/100 contratado. No entanto na 5G não passa dos 200/220 mesmo junto ao router. Tenho andado no 16209 mas até agora nada! Também preciso do telefone fixo por causa da minha mãe e tenho cá em casa um archer  C1200 parado. Será que com ele posso optar por uma solução idêntica à que conseguiu? Pode ajudar com as ligações para eu tentar a ver o que dá? Basta ligar no wan do archer o cabo da meo, colocar o archer em modo bridge e ligar a porta 4 do archer à porta wan do technicolor? E a box? funciona bem no archer? Tenho lido que a TV se não estiver ligada no router da meo dá problemas. Continua a correr bem essa alteração que fez há 4 meses?

São muitas perguntas e peço desculpa por isso mas estou farto de telefonemas para a meo que nada me resolve. Para além de não conseguir obter via wifi velocidades superiores às que referi, a cobertura também é uma miséria pois no meu quarto a mais ou menos 8 metros da sala onde está o router já não tenho qualquer rede. Já investi num repetidor da devolo que a meo vende e melhorou mas apenas para ter uma cobertura de alguns megas.

Obrigado se puder ajudar.

Boas,

Verifique se consegue fazer esta configuracao no archer C1200 (https://www.tp-link.com/us/support/faq/1585/), se conseguir de seguida explico como fiz.

 

@mp13 tambem tenho um Technicolor tg789vac v2 e nao consigo passar dos 250Mbps com o pacote 500/100. Com o Archer C80 consegue velocidades próximas do contratado?

Com o C80 consigo ter as velocidades contratadas.

 

Configuracoes:

C80 → (https://www.tp-link.com/us/support/faq/1585/)

Se nao for preciso telefone fixo entao esta feito.

 

Se precisar de telefone pode fazer de 2 maneiras:

1- Ligar o cabo do ONT a porta wan do C80, ligar a porta 4 do C80 por cabo a porta wan do technicolor.

     Esta solucao permite por os 2 routers a funcionar e assim ter o telefone fixo a funcionar. 

 

2- Caso nao queira os routers ligados directamente um ao outro,isto e, se a casa tem instalacao de rede, tem de ligar 2 cabos(um da porta 4 e outro de outra porta) do C80 a um switch e do switch ligar a instalacao da casa. Assim consegue ter o technicolor a funcionar e qualquer outro equipamento ligado a instalacao da casa a funcionar normalmente.

Crachá +1

mp13, boa noite.

Obrigado pelas explicações. Estive toda a tarde fora e provavelmente só amanhã ou depois vou tentar seguir os seus conselhos. Entretanto consegui falar com o 16209 e ficaram de me contactar no prazo de 24h. Já agora quero ver se têm alguma sugestão útil. De qualquer modo mais uma vez muito obrigada e direi aqui o desenvolvimento.

Crachá +1

mp13, boa tarde.

Já verifiquei que o C1200 dá para configurar no modo sugerido. aparece um ISP profile MEO. É escolher esse profile e save? ou método 2? E a seguir é fazer as ligações que indicou ao digitalbean?

Se bem percebi, o Tplink fica como router principal em substituição do technicolor da meo que apenas subsiste para efeitos do telefone fixo. Em tempo algum se torna necessário ativar um modo bridge no tplink para permitir a ligação à porta WAN do technicolor? Será isto ou estou todo baralhado?

Obrigado pela ajuda.

Crachá +1

boa noite.

@mp13, help please!

coloquei no archer o profile meo mas as velocidades obtidas são as mesmas do technicolor. Qual é a configuração a usar? e as ligações às portas?(para além da 4 à WAN do v2, já referida para o telefone).

Obrigado.