Resolvido

Router Technicolor TG784n v3 Velocidade muito baixa

  • 10 May 2020
  • 14 respostas
  • 1528 visualizações

Reputação 1
Crachá

Boa noite,

Há uns tempos atrás e agora há uns dias atrás verifiquei que tenho velocidades irrisórias de wireless no router Technicolor TG784n v3. Para terem uma noção, a 5cm do router faço o speed test e tenho 1Mb de download e 10Mb upload. Por cabo tenho os 200/100 contratados. O teste é feito por vários equipamentos sendo um deles um Xiaomi Mi10, ou seja, descarto problemas de placa de rede. De relembrar também que já tenho este router há quase 6 anos e depois de várias queixas e renovações de contrato nunca se disponibilizaram a trocar. O que acham que é o problema? Nem um vídeo de youtube, nem redes sociais quase que consigo abrir.

icon

Solução por NeoPayne 10 May 2020, 18:17

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

14 respostas

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

eu penso que seja cansaço da idade...sem duvida que trocar...

Reputação 1
Crachá

boas

 

eu penso que seja cansaço da idade...sem duvida que trocar...

 

Então o que recomenda fazer para que eles me troquem o equipamento? Já fiz de tudo basicamente...

boas

 

eu penso que seja cansaço da idade...sem duvida que trocar...

 

Então o que recomenda fazer para que eles me troquem o equipamento? Já fiz de tudo basicamente...

Boas,

Ainda continua sentado à espera da recomendação de NeoPayne com apenas um seguidor.

Em vez de calar, escorraçar e banir as pessoas do forum poderia ajuda-lo.

Espero que já tenham resolvido o problema. 

Cumprimentos.

Reputação 1
Crachá

boas

 

eu penso que seja cansaço da idade...sem duvida que trocar...

 

Então o que recomenda fazer para que eles me troquem o equipamento? Já fiz de tudo basicamente...

Boas,

Ainda continua sentado à espera da recomendação de NeoPayne com apenas um seguidor.

Em vez de calar, escorraçar e banir as pessoas do forum poderia ajuda-lo.

Espero que já tenham resolvido o problema. 

Cumprimentos.

Depois de muito sofrimento e muitos minutos ao telefone lá se decidiram a vir deslocar a casa. Vêm cá esta segunda, mas não estou muito otimista que me troquem os equipamentos porque como sempre quando chega o momento os equipamentos vão se portar bem... 

 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

pode ser que tenhas um bom técnico e que seja compreensível com a situação…

 

alega que devido a idade do router e a utilização intensiva do wifi, o sobreaquecimento do chip pode causar a avaria intermitente…

 

ou melhor, antes de eles chegarem mete todos os equipamentos com wifi a funcionarem e a fazer trafego, como ver filmes online ou downloads...vai sobreaquecer o router de certeza...

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

@A R R tendo em conta que a ajuda é limitada por não sermos funcionários e não temos acessos as aplicações que poderiam ajudar...que mais podemos fazer??

 

tendo em conta que uso o meu tempo particular para ajudar no que posso e gerir um forum cada vez mais usado para reclamações que ninguem aqui pode ajudar...e peder tempo com pessoas que só sabem ofender ou ofender e que nada contribuem para ajudar senão reclamar...que mais poderemos fazer??

 

quando passam os limites das regras, só há uma coisa a fazer...banir...

Reputação 1
Crachá

boas

 

pode ser que tenhas um bom técnico e que seja compreensível com a situação…

 

alega que devido a idade do router e a utilização intensiva do wifi, o sobreaquecimento do chip pode causar a avaria intermitente…

 

ou melhor, antes de eles chegarem mete todos os equipamentos com wifi a funcionarem e a fazer trafego, como ver filmes online ou downloads...vai sobreaquecer o router de certeza...

Obrigado pela dica! Mas já teve alguma experiência com este modelo de router, se sim que opinião tem sobre ele? E os novos que eles estão a colocar aos novos clientes são bons? Pergunto isto por curiosidade. 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

esses router eram muito bons quando apareceram...mas a verdade é que estão completamente desactualizados...e sim em comparação os novos são muito melhores, se trocarem vais sentir bem a diferença...

Mr Raulcco

Ainda me lembro de algumas coisas.

Depois de Raul sofrer um pouco merece uma noite diferente e apresento o que poderá estar dentro do router Made in Aveiro.

Depois de analisar fotos internas do router fibergateway, gosto da disposição das antenas e pareceu-me o seguinte:

Na banda de 2.4Ghz tem radiação omnidirecional (360º) em formato tipo a nossa terra “esferóide oblato”

2 ANT na vertical

1 ANT na horizontal

Na banda de 5GHz tem radiação omnidirectional (360º) nas duas polarizações tipo esfera.

2 ANT na vertical

2 ANT na horizontal. 

Na banda de 2.4 GHz é possível ter o mesmo farmato de radiação se a antena que se encontra na polarização horizontal (na parte superior do router) tiver o mesmo tamanho da soma das 2 antenas colocadas na vertical. 

Existem Routers com 60GHz e interferem com as moléculas de oxygénio, os efeitos poderão ser semelhantes ao Covid 19 ou se um ser vivo for projectado a alta velocidade. 

Casas sobre solos graníticos e a minha sobre basalto entra Rádon mas na minha não vai entrar routers com 60GHz.

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

@A R R qual é o estudo em que retiras-te essa informação?

Reputação 1
Crachá

Boas tardes, só para concluir. Os técnicos vieram a minha casa e trocaram me os equipamentos sem qualquer tipo de perguntas. Correu tudo 5 estrelas e agora tenho o Router FiberGateway que me removeu 2 equipamentos, o conversor do sinal de fibra para ethernet e um switch que tinha de ter por causa do router anterior só ter uma porta Gigabit. Estou bastante contente com o novo router que, por sinal, dizia que foi fabricado à um mes atrás.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

daqui a uma semana de uso, diz o que achas...em termos da rede 5Ghz..até podes fazer comparações de uma rede com outra…

 

atenção que a rede 5Ghz é mais curta em termos de distancia e mais sensivel a ruidos externos...mas a rapidez é da noite para o dia...

Reputação 1
Crachá

Até agora o que tenho por cabo gigabit tenho exatamente por wireless 5Ghz. Até tenho mais 26Mb que o contratado, não sei se é erro ou se sempre tive isso e nunca cheguei lá. 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

antigamente era o contrato era o que recebias, mas evoluiram e ainda bem...começaram a por mais uns pilins para compensar as perdas normais...