Router Technicolor TG784n V3 provocou lentidão em sites de streaming de video

  • 20 August 2014
  • 6 respostas
  • 1499 visualizações

Boa noite. Sou cliente Meo Fibra Total 30. Tinha um router TG784N (branco) que funcionava perfeitamente. Recentemente, para obtem melhor desempenho num PC que estava ligado po wi-fi, liguei-o por cabo. Ligado por cabo, a box da TV parava constantemente. Após várias tentativas para solucionar o problema, a solução foi trocar o router por um Technicolor TG784n V3 (preto).

Desde então, os sites de streaming de video na generalidade (wareztuga, em particular) tornaram-se muitissimo lentos a carregar os videos (embora os testes no speedtest.net e qos.sapo.pt indiquem boa velocidade da ligação). Com a troca do router, um filme que antes carregava sempre em menos de 2 minutos, demora agora sempre mais de uma hora.

De referir que o router branco veio do serviço que tinha numa morada anterior. No dia da instalação o tecnico instalou um router preto que na altura apresentou o mesmo problema. Como o tecnico tinha deixado o router branco (antigo), arrumei o preto e voltei a instalar o antigo. Desta vez o tecnico que subtituiu o router branco "avariado", levou-o. Agora tenho a TV a fincionar bem mas tem desempenhos miseraveis nos sites de streaming de videos!

Alguém com um problema idêntico?

6 respostas

Tenho tido o mesmo problema com o meu router, mas o meu não é o V3.
Uma lentidão desgraçada a ver videos streaming (principalmente Wareztuga) .
Não sei como resolver 😞
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


tenho de admitir que é algo mt estranho mesmo...
A questão é que já o ano passado, quando efectuei mudança de casa aconteceu o mesmo: trouxe o router branco da casa antiga onde funcionava bem; na nova casa o tecnico optou por meter o router novo, o desempenho ficou miseravel; troquei para o router antigo, voltou a ficar bom; agora avariuo o antigo, meteu-se um novo, novamente acesso lento... Se a única coisa a ser mudada foi o router, resta-me concluir que o problema reside mesmo no novo router!
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


atençao nao disse que os sites tinham sido encerrados, disse que as operadoras receberam ordens do tribunal para bloquearem os IP's desses sites...por exemplo se tivesses em Espanha poderias aceder a esses mesmos sites...por exemplo seria proibirem uma bebida em particular e os bares nao a poderem vender mas a bebida continua a existir...basicamente é o que a ordem judicial diz...


 


no entanto se a questao é só relativamente a esses sites tenho mtas duvidas que seja um problema do router...isto no sentido de nao fazer sentido teres uma navegação normal e sacares ficheiros da net sem dificuldades e só nesses sites teres essa dificuldade...


 


existe tb outra possibilidade que é os sites terem mudado de localizaçao para fugir as ordens judiciais para se manterem abertos...e talvez isso justifique a lentidao que mencionas...mas é só um talvez...
Dei o exemplo do wareztuga, mas acontece em vários sites de streaming de video. De qualquer forma, não tenho conhecimento do wareztuga ter sido encerrado pelos tribunais. E também disponibiliza alguns filmes de domínio público. De qualquer forma, não me cabe a mim nem à PT julgar se o site deve ser encerrado ou não. Se o site continua no ar e se pago um serviço de internet para poder navegar, gostaria de o poder fazer com este router technicolor o que fazia com o antigo. E este não tem o mesmo desempenho... nem lá perto! 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


tinha conhecimento que as operadoras tinham recebido ordens do tribunal para bloquear alguns sites, nomeadamente este em questao do wareztuga...tenta fazer um ping ao site em questao para ver a resposta de ping para poder tirar algumas duvidas...


 

Responder