Resolvido

Router TECHNICOLOR TG784n V3

  • 6 November 2013
  • 20 respostas
  • 19421 visualizações

Boas, gostaria de saber o seguinte em relação ao router acima mencionado:
Estou com serviço MEO FIBRA 100 e deparei-me com uma situação muito chata,
ao fazer login no router (192.168.1.254)
deparei-me com algumas mudanças em relação ao router meo normal!
Estou com um grande problema em abrir portas para o TEAMSPEAK 3 SERVER;
as portas são as seguintes: TCP 9987
UDP 9987
TCP 9999
UDP 9999
TCP 10011
TCP 30033
Faço tudo normal e nada, ja fiz com IP ESTATICO, ja fiz com ip automatico e nada!!!

Alguem sabe como ultrapassar esta situação

Aguardo vossa ajuda
icon

Solução por nunex70 11 November 2013, 16:06

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

20 respostas

Reputação 6
Boas


 


Estás a adicionar essa porta também á firewall do Windows e/ou  ao antivírus ?


 


Podes também experimentar para efeitos de teste desactivar a firewall do router , caso nada disso resolve dá uma olhadela neste tópico .


https://forum.meo.pt/t5/Equipamentos-Internet/Portforwarding-TECHNICOLOR-TG784n-V3/m-p/24343#U24343
Boas, Tenho um router igual ao descrito e estou com o mesmo problema em abrir a porta 18000.

Podes me ajudar na configuração.

Obrigado
Reputação 1
Boas,
Obrigado . ?
Não, só é permitida uma ligação PPPOE , terias que ligar um cisco por PPPoe e ligar o segundo cisco ao primeiro por ip .

Obrigado xptopt,

Nesse caso vai ter de ficar mesmo assim como está (pelo menos enquanto mantiver esta cablagem)!

Abraço e obrigado mais uma vez !
Reputação 6
Boas,
Obrigado . ?
Não, só é permitida uma ligação PPPOE , terias que ligar um cisco por PPPoe e ligar o segundo cisco ao primeiro por ip .
Reputação 1
Boas xptopt,

Antes de mais obrigado pela tua participação neste forum, os teus posts foram essenciais para a resolução do meu problema.

Realmente é muito mais simples a configuração de um segundo router por PPOE, para ultrapassar a questão do NAT do Technicolor. Mas diz-me uma coisa, é possível ter dois routers ligados ao Technicolor por PPOE ? É que eu tenho neste momento dois routers Cisco ligados ao Tecnhicolor (não por PPOE mas por IP) e tenho o Tecnhicolor com dyndns a gerir o NAT, enviando-me (consoante as portas) os pedidos para um Cisco ou para outro. Eu sei que podia meter um Cisco ligado por PPOE e o outro Cisco ligado ao primeiro por IP e colocar o primeiro a gerir o NAT, mas a cablagem que tenho não me permite isso (pelo menos para já). Por isso tenho que ter os 2 Ciscos ligados ao Tecnhicolor (que está a meio caminho entre os 2 e aproximadamente 20 metros de cada Cisco).

Por isso, pergunto-te ... posso ter os 2 Cisco ligados directamente ao Tecnhicolor por PPOE ?

Abraço e mais uma vez Obrigado !
Reputação 6
Boas

Eu recomendo que usem o segundo router com ligação PPPOE , visto que desta forma o router comunica diretamente com a ONT , evitando desta forma os problemas que o thomson tem em abrir portas , em gerir a nat , e o facto de não aguentar muitas ligações em simultâneo , principalmente quando esta ligado a vários PC´s.
Reputação 1
Boas Victor,
Consegue-se, eu consegui, mas só pelo método que referi !
Nem é preciso um 2º router ... apenas com o Technicolor consegues abrir as portas que precisas, o processo é que não é simples.

Ou seja, eu só o consegui da seguinte forma:

1º Entrar na administração do router com privilégios de rootuser (user Debug)
2º Criar um utilizador nosso
3º Sacar o ficheiro "user.ini" e alterá-lo para que o utilizador criado no ponto2 passe a utilizador com privilégios de rootuser
4º Repor a configuração com o "user.ini" alterado (atenção ... eu só o consegui alterar correctamente numa máquina em Linux)
5º Entrar no router por telnet e com o novo utilizador (já rootuser)
6º Correr algumas instruções em telnet para abrir e reencaminhar as portas que se quer.

Deste modo consegues fazer o que queres só com o Techicolor, sem necessidade de haver um segundo router sequer.

Caso estejas interessado em fazer este processo dá uma vista de olhos no tópico deste forum "Root(SuperUser) nos routers TG799vn com firmware 10.2.1.D - PF AJUDA" (e principalmente o link no post nº 9 do xptopt), tens lá a informação do que precisas fazer para chegares sem problema ao 4º ponto do meu método (o processo tb funciona para o TG784n V3) ... se quiseres fazer este método avisa e depois eu explico-te melhor o que tens de fazer no ponto 5º e 6º.

Abraço !

P.S. Sempre que tentei editar o "user.ini" em Windows7 (64), ao fazer upload o router "congelava". Só consegui sucesso quando o editei dentro de uma máquina em Linux.
boas NUNEX70,
Obrigado quer dizer q nada feito, correcto?
Reputação 1
Boas! Após ter gasto uma semana de noites mal dormidas consegui dar a volta a esse problema... Penso que são mesmo bloqueios que metem no router... Ou então algum bug do router... O que é certo é que também tentei de tudo... E nada... Só consegui entrando no router como rootuser... 2 níveis de privilégios acima de administrador... Criar um utilizador rootuser meu... E depois entrar em telnet com esse utilizador e correndo umas instruções para nat add... Só assim consegui abrir as portas que precisei!
Enfim!
Já agora... Tenho o router meo ligado diretamente à porta wan de um cisco com ligação por ip... Sem qualquer problema... Não por ppoe... E tenho a box da meo ligada ao cisco e não ao thompson... Tudo com firewalls ligadas.
Há uma coisa que me está a escapar ainda... Afinal que tipo de instalação tens ligada de momento? Apenas o router da Thomson ligado? Ou tens também o D-link ligado ao Thomson , segundo o tutorial do xptopt?
De momento tenho o DLink ligado ao TECHNICOLOR TG784n V3, mas antes de ter feito esta mesma ligação não deu de nenhuma maneira! ;(
Não sei o que poderá ser!
Reputação 6
Crachá +10
Há uma coisa que me está a escapar ainda... Afinal que tipo de instalação tens ligada de momento? Apenas o router da Thomson ligado? Ou tens também o D-link ligado ao Thomson , segundo o tutorial do xptopt?
Desactiva a firewall (temporariamente) no Thomson e tenta de novo usar o teamspeak. Diz como correu.

Nada, continua tudo na mesma... SEM EFEITO!
Boas, já tentei mil e uma maneira e sem efeito!! Alguém usa server TeamSpeak 3 no Router TECHNICOLOR TG784n V3??
Agradeço vossa ajuda.
Reputação 6
Crachá +10
Não deveria ser necessário reiniciar. Mas experimenta, de qualquer modo.

Com a firewall do thomson desactivada, vai a "Partilha de jogos e aplicações", desactiva o UPnP e desactiva a "Segurança ampliada". Tenta de novo. Se não resultar, podes ter ai mais qualquer coisa a bloquear a ligação. Desactivar a firewall do teu anti-virus e verificar as suas definições poderá ser um começo...
Desactiva a firewall (temporariamente) no Thomson e tenta de novo usar o teamspeak. Diz como correu.
Bom dia,
Também fiz isso e nada! Mas ja agora terei que depois de abrir as portas reiniciar o router??
Reputação 6
Crachá +10
Desactiva a firewall (temporariamente) no Thomson e tenta de novo usar o teamspeak. Diz como correu.
Obrigado pela a ajuda, mas não deu em nada! 😞
Reputação 6
Tem de ser configurado desta forma
http://www.meoforum.com/meo-fibra/meo-fibra-internet/2226-tutorial-usar-outro-router-gerir-intertet
embora esse tutorial seja para um asus funciona da mesma forma com o DLink

no caso do d'link basta configurar a wan para uma ligação pppoe , se não souberes o username e a password da tua ligação liga para o 16200


Boas,

Esse é um problema comum nos routers da thomson, foi uma das rasões que me levarão a comprar outro router.

Tenta desativar primeiro o UPNP , se não estou enganado nesse router não consegues abrir as portas correctamente se não desativares o UPNP.

Boas desde já obrigado pela ajuda, ja tentei mesmo com o UPNP desactivado e nada!
Por acaso tenho um router da DLINK DIR 615 e queria liga-lo ao router da meo, mas não sei como fazer, ja pesquisei em varios sites e nada! Tanto que acabei de abrir um topico sobre essa mesma situação, se me puderes ajudar agradeço imensso
Reputação 6
Boas,

Esse é um problema comum nos routers da thomson, foi uma das rasões que me levarão a comprar outro router.

Tenta desativar primeiro o UPNP , se não estou enganado nesse router não consegues abrir as portas correctamente se não desativares o UPNP.