Pergunta

Router Synology RT2600ac para gerir a rede

  • 6 May 2020
  • 2 respostas
  • 258 visualizações

Boa tarde,

tenho um router Synology RT2600ac e pretendo liga-lo ao Fibergateway em modo bridge para controlar toda a rede com o Synology.

 

O problema é que com o modo automático é-me atribuído um IP público (imagino) e não consigo obter internet. A ligação dá-me como limitada.

 

Poderei configurar manualmente os dados de acesso mas não tenho como os saber. Alguém pode ajudar?

 

Obrigado em antecipação.


2 respostas

Crachá

Comprei há dias um NAS Synology DS420+. O meu objectivo além de funcionar como server da rede doméstica seria a sua utilização como “personal cloud”.

Todavia não consigo de forma nenhuma aceder a ele via internet: O router Gateway do MEO pura e simplesmente não consta na listagem dos routers predefinidos na listagem para configuração, nem tão pouco o ISP (MEO), impossibilitando-me a sua configuração.

Instalei a app da Synology DS File no iPhone e no iPad mas também só funciona se estiver ligado via wireless á rede de casa: na rua não consigo ter acesso.

O serviço de apoio ao cliente da Synology é uma verdadeira anedota, quer via telefone quer via web chat. O serviço de apoio da MEO descarta-se de qualquer ajuda.

Investi 1000€ num equipamento que de facto pouco me serve afinal para os meus requisitos.

Se alguém me puder ajudar, agradecia muito!

Comprei há dias um NAS Synology DS420+. O meu objectivo além de funcionar como server da rede doméstica seria a sua utilização como “personal cloud”.

Todavia não consigo de forma nenhuma aceder a ele via internet: O router Gateway do MEO pura e simplesmente não consta na listagem dos routers predefinidos na listagem para configuração, nem tão pouco o ISP (MEO), impossibilitando-me a sua configuração.

Instalei a app da Synology DS File no iPhone e no iPad mas também só funciona se estiver ligado via wireless á rede de casa: na rua não consigo ter acesso.

O serviço de apoio ao cliente da Synology é uma verdadeira anedota, quer via telefone quer via web chat. O serviço de apoio da MEO descarta-se de qualquer ajuda.

Investi 1000€ num equipamento que de facto pouco me serve afinal para os meus requisitos.

Se alguém me puder ajudar, agradecia muito!

 

Olá. Tb tenho um synology e consigo aceder de qualquer sitio de 2 maneiras diferentes.

A mais façil: pelo quickconnect. Vais ao painel de controlo, e no acesso externo ativas o quickconnect, registas a conta synology e a parti daí consegues aceder de qualquer canto do mundo, bastando pra isso acederes ao site que ficou configurado. Exemplo: quickconnect.to/meuNAS

A mais dificil: No acesso externo, configuras pelo DDNS. Crias um, e no fornecedor de serviço colocas synology. Eles atribuem-te um endereço tipo “ meuNAS.synology.me “ . 

Depois no painel de controlo tens de ir ao separador da segurança, adicionar um certificado para o endereço que acabaste de criar. Escolhe um pelo “lets encrypt”.

De qualquer modo, acho que para quem é novo nestas coisas, vale mais ativares o quickconnect e esquecer o resto.
Depois as apps nos telemoveis, tb usam o quickconnect pra ligar sem problemas

Responder