Pergunta

Router restart

  • 20 December 2019
  • 0 respostas
  • 2064 visualizações

Crachá

Boa tarde,

Tenho uma questao que se tem passado esta semana que é a seguinte: tenho um portatil ligado durante o dia via wireless ao router para efectuar acesso remoto ao mesmo quando me ausento de casa. Acontece que por 2x que perco a ligacao ao router (nao sei especificar o porque dado que nao estava em casa), o computador ja nao retomou a ligacao ao router.

Ontem fiz o teste em casa, e efectuei um restart ao router e deixei tanto o iphone como o mac ligados para ver se os mesmos retomavam a conexão quando o router tivesse terminado de efectuar os procedimentos de restart. Nenhum deles se ligou automaticamente como deveria acontecer. 

QUando a rede wireless fica novamente disponivel tenho de ir aos equipamentos e clicar para manualmente escolher a rede e apartir dai eles fazem a ligacao normalmente.

Nao é suposto o router apos uma perda p.e. de energia, e efectuar um restart, disponibilizar a rede (que o faz) mas por algum motivo os equipamentos nao se ligam automaticamente a ele? se fosse só no Mac ainda pensava que talvez fosse o problema do computador, mas testei com o iphone ao lado, e o resultado foi o mesmo. Só clicando manualmente na minha rede pessoal eles voltam a ter ligacao e internet. E isto nao pode acontecer, pq preciso do Mac ligado durante o dia para o trabalho para uso remoto, e em caso de falha de energia, e ele reinicie o computador nao volta a ligar-se à rede de casa e consequentemente deixo ter acesso ao computador o dia todo até chegar a casa.

 

Obrigado pela ajuda.

p.s: tenho MEO fibra instalado em casa


0 respostas

Sê o primeiro a responder!

Responder