Pergunta

Router reinicia com muita frequencia

  • 23 October 2020
  • 3 respostas
  • 704 visualizações

Bom dia, 

 

O router reinicia várias vezes por dia quando tenho mais que 3 dispositivo ligados ( telemóveis e computador ). O tráfego não incluí jogos nem descarregar filmes ou séries… Incluí, sim, o acesso a vpn para efeitos laborais.

A falha constante do router provoca quebra de rede e por conseguinte, não é possível trabalhar .

 

Podem , pf, ajudar,  na identificação/despiste do problema ?

Atentamente, 

Rosa

 


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

3 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Convém ver com o apoio técnico. 

Reputação 2
Crachá +7

Boas, ligar para o 16209 para verificar se é algum problema no Router ou da linha.

Reputação 1
Crachá +2

Viva @rosapr 

Eu não tenho informação sobre o modelo do router que foi instalado. De qualquer forma, caso o seu router for o novo FiberGateway da Altice (ver imagem) deverá ter o cuidado para o equipamento não estar, na falta de melhor palavra, “confinado”.

FiberGateway

Os routers mais modernos são extremamente potentes em termos de emissão de ondas de rádio (Wifi), e quando confinados sofrem muitas interferencias o que poderá originar sobre-aquecimento. Todos os equipamentos electrónicos têm mecanismos de protecção, nomeadamente desligarem-se.

Ou seja, confirme o local onde se encontra o router. Os routers não deverão estar em estantes, ou nas pequenas partes à vista de moveis de arrumação, ou sobre mobiliário com objectos grandes/volumosos e/ou decorativos muito próximos do equipamento (livros, mesas, caixas, vidros, metais, ...).

Os routers (com wifi) devem estar em zonas centrais da casa, livres de obstáculos, e de preferência em locais altos (a cima da altura duma pessoa). O router não deverá estar próximo de outras fontes de calor, ou seja, em cima de outro equipamento (box MEO, leitor DVD, sistema de som, computador, ...). Confirmar sempre que os orificios, ranhuras e aberturas do router estão completamente desimpedidas, “ao ar”, sem qualquer tecido decorativo por cima nem por baixo do router.

Todos estes factores e circunstâncias poderão condicionar o bom funcionamento do router.

 

Espero que estas informações lhe sejam uteis.

 

Com os melhores cumprimentos,

João Pedro Taveira