O meu router é o Thomson TG784n e a versão é 10.2.1.L, ultimamente o router começou a reeniciar muito. Tem alturas em que acontece mais de uma vez por dia. Penso que reenicia mais quando há mais atividade (quando estou a fazer downloads de torrents etc).
Já fiz um reset, já coloquei uma tampa de garrafa de água debaixo de cada um dos 4 pés para elevar um pouco e aquecer menos. Mas continuam os reeinícios inconvenientes...
Solução por David27
? Já resolvi o problema. O problema era que a linha deixou de ser forte o suficiente para aguentar com a velocidade da internet. Após nova queixa :manfrustrated: tecnico do 16209 finalmente descobriu isso e disse que ia configurar o Router para uma velocidade inferior, mas deixou praticamente na mesma.
Felizmente tenho no pc o programa Game First II da ROG (baseado no cFosSpeed) que veio com a minha board e me permite limitar a velocidadeda internet, sem ter de usar outro software estranho ou pagar algum.
Sem o pc a puxar a internet ao máximo a linha já não cai e o router já não reinicia, porque de resto a box e telemóveis não puxam grande coisa.
Provavelmente a causa disto seja o facto de ter mais vizinhos com meo ADSL.. :manindifferent: fazer o quê... há 2 anos tinha 17Mb no speed test, recentemente tenho 14 e agora limito a 10 no pc para ter a certeza que não cai. :@
Ver original
Felizmente tenho no pc o programa Game First II da ROG (baseado no cFosSpeed) que veio com a minha board e me permite limitar a velocidadeda internet, sem ter de usar outro software estranho ou pagar algum.
Sem o pc a puxar a internet ao máximo a linha já não cai e o router já não reinicia, porque de resto a box e telemóveis não puxam grande coisa.
Provavelmente a causa disto seja o facto de ter mais vizinhos com meo ADSL.. :manindifferent: fazer o quê... há 2 anos tinha 17Mb no speed test, recentemente tenho 14 e agora limito a 10 no pc para ter a certeza que não cai. :@