Pergunta

Router próprio e ONT Meo

  • 9 April 2020
  • 5 respostas
  • 2253 visualizações

Boas!

 

É possível contratar o serviço de M4O e usar um router meu, bem como fazer eu próprio a gestão da minha rede?

 

Cumprimentos e obrigado desde já,,

Christopher


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

5 respostas

Reputação 3
Crachá +13

Sim, muita gente faz isso. Só precisas de usar o router meo para telefone fixo, porque os outros routers não têm viop.

Assim sendo teria de ligar o meu router ao da MEO? A minha ideia inicial seria não usar o router da MEO de todo

Reputação 3
Crachá +13

Assim sendo teria de ligar o meu router ao da MEO? A minha ideia inicial seria não usar o router da MEO de todo

Prefiro ao contrário, o teu router ao ONT e o meo ao teu, dá das duas formas.

Podes não usar o router meo de todo se não precisares de telefone.

Crachá

Isto ainda é possível? Quando ligo o meu router diretamente ao ONT em DHCP não “apanho” nada.

Crachá +1

Isto ainda é possível? Quando ligo o meu router diretamente ao ONT em DHCP não “apanho” nada.

A Meo entrega o sinal em VLAN, a vlan12.
Precisa de um router que suporte isso, mas não necessariamente um profissional. Eu durante mt tempo usei um ASUS doméstico que tem suporte de origem para MEO. No setup inicial do router, tinha lá uma box para opções especiais da WAN e tinha a opção para MEO, entre outros operadores.
Se pretender usar a BOX da MEO o router tb tem de permitir IPTV (o ASUS tb permite),
Espero ter ajudado.