Router meo+ Tp-Link

  • 24 August 2012
  • 6 respostas
  • 1918 visualizações

Boas,

É o seguinte, tenho uma casa de rez do chão e primeiro andar. O que se passa é que tenho o roter da meo no andar de cima junto ao pc e fichas telefonicas, onde tenho Internet normalmente para todo esse andar, mas com a espessura das paredes a net nao chega ao andar de baixo, mais precisamente a sala onde tenho a ps3 e onde preciso do portátil.
Comprei um router TP-Link WR340G e deparo me com alguns problemas. Consegui ligar o router atravez de uma ligaçao de rede do thomson pra uma de rede do TP-link, desliguei o DHCP e pronto, consegui net no andar de baixo. Mas com a box ligo-a, durante um periodo(5/10s) funciona e depois congela e da me uma mensagem de erro na tv a dizer que não é possível visualizar o conteúdo seleccionado. O que se passa agora? nao percebo nada ja :erf:

Alguem me ajude pf

PS: o esquema que quero é este :

http://img27.imageshack.us/img27/472/rede2g.png

6 respostas

A box devia estar ligada no thomson

Sent using Tapatalk 2 for Android
E meteres 1 "switch" entre os 2 routers? Comigo funciona na perfeição...


Sent from my Transformer TF101
A melhor solução será comprares um duplicador de cabo RJ45 e aplicares no cabo que vem do router da meo para o router da TPlink visto que só deves ter um cabo que liga o router MEO ao TPlink.
Basicamente já tens o TPLink a fazer de switch, portanto comprares um switch não vai resolver nada (digo eu), a Meo Box quer-se ligada directa ao router do MEO que com esse duplicador de cabo passas a ter duas redes de 100MB completamente independentes apesar de estar no mesmo cabo.

http://lidertronica.com/catalog/product_info.php?cPath=22_315&products_id=3417&osCsid=df593b7c9751a3249b4ada9b76878e8d

e de certeza que vais precisar disto tambem:

Adaptador / Acoplador UTP RJ45 Cat5e F/F LINDY (34007) - LIDERTR
De facto o router tp-link já funciona como 1 switch. A minha instalação está como no esquema e funciona na perfeição...mas em vez do router da tp-link tenho 1 switch e a box liga-se a este.

Sent from my Transformer TF101
Pois, a box funcionar ou não ligada a determinado equipamento já deve ir das sortes, daí ter aconselhado a comprar um duplicador de cabo para não estar a jogar dinheiro fora e a voltar a ficar com o mesmo problema.

Eu com uma box ligada por WIFI tambem tenho o mesmo problema dos 10 segundos a ver TV, mas consigo ver programas gravados que tenho na outra box por WIFI sem qualquer quebra. Estranho não é?
Reputação 7
Crachá +23
o teu problema é a box nao estar ligada directamente ao router do thomson...alem que os TP-Link dao algum conflito com o router meo...


 


o sistema só esta preparado para ligar a box directamente ao router.

Responder