Router MEO TG784 - Portas e DMZ

• 5 January 2012
  • 11 respostas
  • 6948 visualizações

Olá,
Ando para aqui a tentar abrir as portas disto, mas eu ando com a impressão que isto não anda a dar.
Se for pelo portforward, selecciono as portas que quero abrir, vou testar. e não tão abertas.
Agora descobri que o router dava para activar o DMZ através da opção de atribuir um IP público ou qualquer coisa assim, mas activo aquilo e atribuo a opção a este computador, e as portas continuam todas fechadas.
Alguém sabe o que tou a fazer mal ou devia fazer um reset ao router?

Obrigado

11 respostas

A Soluçao disto tudo é o pessoal que tem a meo, é tlf 16209 e dizer que tem este problema e eles em 10minutos resolvem o problema, pela central da meo eles instalam um novo firmware e no jogo modern warfare 3 desaparece logo o NAT STRICT e fica logo NAT OPEN... é esta a unica soluçao. Aconteceu cmg isto e tentei td pela net a entrar no router alterar td e mais alguma coisa e nao dava nada, resumindo e concluindo os utilizadores em casa nao podem fazer nada. A Soluçao é unicamente eles a nivel de central que alteram instalando um novo firmware, e dps fica logo Nat Open

Bom dia,

Gostava imenso de perceber que firmware é esse. Ligo para la e ninguem me consegue por o router em condições. Podes dar-me mais alguma ajuda?

Obrigado
Reputação 2
Crachá +7
A Soluçao disto tudo é o pessoal que tem a meo, é tlf 16209 e dizer que tem este problema e eles em 10minutos resolvem o problema, pela central da meo eles instalam um novo firmware e no jogo modern warfare 3 desaparece logo o NAT STRICT e fica logo NAT OPEN... é esta a unica soluçao. Aconteceu cmg isto e tentei td pela net a entrar no router alterar td e mais alguma coisa e nao dava nada, resumindo e concluindo os utilizadores em casa nao podem fazer nada. A Soluçao é unicamente eles a nivel de central que alteram instalando um novo firmware, e dps fica logo Nat Open

Estás enganado, também o podes fazer directamente no router se tiveres a password de rootuser
Reputação 2
Crachá +7
Esquece a DMZ e aplica só o port forwarding
como resolver isso?
Reputação 2
Crachá +7
Pois, Eu faço exactamente isso das portas, mas elas continuam fechadas.
Mesmo com DMZ as portas tão todas fechadas.
Secalhar é do Windows Firewall, mas mesmo com aquilo desligado continuam as portas todas fechadas...
Mas o meu problema era mesmo para jogar Haxball e conseguir servir jogos no Splinter Cell Convicition. Abro as portas todas, DMZ e fica tudo na mesma....

Continuam fechadas porque atribuíste o IP público a um interface de LAN.
então, se configuro as portas no router e desligar o windows firewall. não deviam tar abertas ?
mas curiosamente as portas do utorrent, parece que estão abertas, mesmo se mudar de porta.
não percebo
Pois, Eu faço exactamente isso das portas, mas elas continuam fechadas.
Mesmo com DMZ as portas tão todas fechadas.
Secalhar é do Windows Firewall, mas mesmo com aquilo desligado continuam as portas todas fechadas...
Mas o meu problema era mesmo para jogar Haxball e conseguir servir jogos no Splinter Cell Convicition. Abro as portas todas, DMZ e fica tudo na mesma....
Reputação 2
Crachá +7
Tens alguma necessidade para ter uma DMZ? Ou queres apenas abrir portas para o uTorrent? Se quiseres abrir portas, basta ires a Partilha de Jogos e Aplicações -> Configurar Novo Jogo ou Aplicação

E depois segues esses screenshots

http://i39.tinypic.com/8vww0o.png

http://i39.tinypic.com/29yfet.png

No fim, fazes Aplicar e defines qual é a máquina que utiliza esse perfil. Se mesmo assim não funcionar, sugiro que vejas se a firewall do teu PC está a permitir a porta que tu designaste.
ImageShack® - Online Photo and Video Hosting

Primeiro tá a cena que dizem que é para fazer para activar o DMZ e depois o portforwarding...
Dá para ver?
Mesmo assim continuo com todas as portas bloqueadas...
Reputação 2
Crachá +7
Se calhar com screenshots de como configuras o portforward, talvez te possam ajudar.

Responder