Router MEO TG784 - Portas e DMZ

  • 5 January 2012
  • 11 respostas
  • 7011 visualizações

Olá,
Ando para aqui a tentar abrir as portas disto, mas eu ando com a impressão que isto não anda a dar.
Se for pelo portforward, selecciono as portas que quero abrir, vou testar. e não tão abertas.
Agora descobri que o router dava para activar o DMZ através da opção de atribuir um IP público ou qualquer coisa assim, mas activo aquilo e atribuo a opção a este computador, e as portas continuam todas fechadas.
Alguém sabe o que tou a fazer mal ou devia fazer um reset ao router?

Obrigado

11 respostas

Reputação 2
Crachá +7
Se calhar com screenshots de como configuras o portforward, talvez te possam ajudar.
ImageShack® - Online Photo and Video Hosting
ImageShack® - Online Photo and Video Hosting
ImageShack® - Online Photo and Video Hosting
ImageShack® - Online Photo and Video Hosting

Primeiro tá a cena que dizem que é para fazer para activar o DMZ e depois o portforwarding...
Dá para ver?
Mesmo assim continuo com todas as portas bloqueadas...
Reputação 2
Crachá +7
Tens alguma necessidade para ter uma DMZ? Ou queres apenas abrir portas para o uTorrent? Se quiseres abrir portas, basta ires a Partilha de Jogos e Aplicações -> Configurar Novo Jogo ou Aplicação

E depois segues esses screenshots

http://i39.tinypic.com/8vww0o.png


http://i39.tinypic.com/29yfet.png

No fim, fazes Aplicar e defines qual é a máquina que utiliza esse perfil. Se mesmo assim não funcionar, sugiro que vejas se a firewall do teu PC está a permitir a porta que tu designaste.
Pois, Eu faço exactamente isso das portas, mas elas continuam fechadas.
Mesmo com DMZ as portas tão todas fechadas.
Secalhar é do Windows Firewall, mas mesmo com aquilo desligado continuam as portas todas fechadas...
Mas o meu problema era mesmo para jogar Haxball e conseguir servir jogos no Splinter Cell Convicition. Abro as portas todas, DMZ e fica tudo na mesma....
então, se configuro as portas no router e desligar o windows firewall. não deviam tar abertas ?
mas curiosamente as portas do utorrent, parece que estão abertas, mesmo se mudar de porta.
não percebo
Reputação 2
Crachá +7
Pois, Eu faço exactamente isso das portas, mas elas continuam fechadas.
Mesmo com DMZ as portas tão todas fechadas.
Secalhar é do Windows Firewall, mas mesmo com aquilo desligado continuam as portas todas fechadas...
Mas o meu problema era mesmo para jogar Haxball e conseguir servir jogos no Splinter Cell Convicition. Abro as portas todas, DMZ e fica tudo na mesma....

Continuam fechadas porque atribuíste o IP público a um interface de LAN.
como resolver isso?
Reputação 2
Crachá +7
Esquece a DMZ e aplica só o port forwarding
A Soluçao disto tudo é o pessoal que tem a meo, é tlf 16209 e dizer que tem este problema e eles em 10minutos resolvem o problema, pela central da meo eles instalam um novo firmware e no jogo modern warfare 3 desaparece logo o NAT STRICT e fica logo NAT OPEN... é esta a unica soluçao. Aconteceu cmg isto e tentei td pela net a entrar no router alterar td e mais alguma coisa e nao dava nada, resumindo e concluindo os utilizadores em casa nao podem fazer nada. A Soluçao é unicamente eles a nivel de central que alteram instalando um novo firmware, e dps fica logo Nat Open
Reputação 2
Crachá +7
A Soluçao disto tudo é o pessoal que tem a meo, é tlf 16209 e dizer que tem este problema e eles em 10minutos resolvem o problema, pela central da meo eles instalam um novo firmware e no jogo modern warfare 3 desaparece logo o NAT STRICT e fica logo NAT OPEN... é esta a unica soluçao. Aconteceu cmg isto e tentei td pela net a entrar no router alterar td e mais alguma coisa e nao dava nada, resumindo e concluindo os utilizadores em casa nao podem fazer nada. A Soluçao é unicamente eles a nivel de central que alteram instalando um novo firmware, e dps fica logo Nat Open

Estás enganado, também o podes fazer directamente no router se tiveres a password de rootuser
A Soluçao disto tudo é o pessoal que tem a meo, é tlf 16209 e dizer que tem este problema e eles em 10minutos resolvem o problema, pela central da meo eles instalam um novo firmware e no jogo modern warfare 3 desaparece logo o NAT STRICT e fica logo NAT OPEN... é esta a unica soluçao. Aconteceu cmg isto e tentei td pela net a entrar no router alterar td e mais alguma coisa e nao dava nada, resumindo e concluindo os utilizadores em casa nao podem fazer nada. A Soluçao é unicamente eles a nivel de central que alteram instalando um novo firmware, e dps fica logo Nat Open

Bom dia,

Gostava imenso de perceber que firmware é esse. Ligo para la e ninguem me consegue por o router em condições. Podes dar-me mais alguma ajuda?

Obrigado

Responder