Pergunta

Router MEO Technicolor TG784n v3 - velocidade suportada?

  • 15 January 2020
  • 6 respostas
  • 4572 visualizações

Crachá +1

Boa noite.

Será que alguém pode por favor elucidar-me sobre uma dúvida que me surgiu acerca do router da MEO Technicolor TG784n v3?  (Se calhar a dúvida é por demais básica, peço desculpa, mas gostava de tentar esclarecer-me...)  É o seguinte:

Na página do router, na secção de "Diagnóstico > Informação das portas ETH", é apresentada a seguinte informação de velocidade para cada uma das 4 portas ETH: 100 Mbps (FD)

Ora muito bem, depreendendo eu que os 100 Mbps se referem à velocidade actual nas respectivas portas, a minha dúvida é: estes 100 Mbps são a velocidade máxima suportada por este router, ou somente a velocidade que lhe está configurada actualmente pela MEO?

A dúvida tornou-se pertinente porque, aquando da última renegociação do contrato, a velocidade da internet é suposto ter passado dos anteriores 100 Mbps para os actuais 200 Mbps, portanto, pergunto-me se há alguma reconfiguração do router que tenha de ser pedida à MEO, ou se o router que aqui existe, o dito Technicolor TG784n v3, não é compatível com a nova velocidade em contrato, e deva por isso ser solicitada a sua respectiva substituição?

Obrigado pelo esclarecimento possível.


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

6 respostas

Crachá +1

Hmmm…  Mas é suposto o cliente ter opção de escolha?…  Ou o que eles trouxerem é o que fôr e pronto?…

 

Já agora, G@MES, em relação a esse router que referes, alguma ideia relativamente ao desempenho wi-fi, se é suposto ser superior, ou?…

 

O meu irmão fez recentemente contrato com eles e o router que lhe instalaram foi este:

 

https://pplware.sapo.pt/wp-content/uploads/2017/09/router-meo_5-720x540.jpg

 

É o que instalam actualmente?…

 

E é suposto ter desempenho wi-fi superior ao Technicolor, suponho que sim?… Ou?...

Reputação 2
Crachá +7

Ok, obrigado, NeoPayne.

 

O pedido de troca de router não costuma ser “pacífico”, é?…  Costumam a “colocar entraves”?…  Mas a troca é a cargo deles, certo? A deslocação que implica, para virem trocar o router; isso é a cargo deles, certo?  Ou é o cliente que ainda tem de pagar essa deslocação?…  Porque, no fim das contas, eles é que não providenciaram as condições necessárias (router compatível com a nova velocidade de internet) para que as novas condições em contrato fossem satisfeitas, correcto?  Ou estou a “analisar mal a coisa”?...

Troca por um router TG789VacV2

Crachá +1

Ok, obrigado, NeoPayne.

 

O pedido de troca de router não costuma ser “pacífico”, é?…  Costumam a “colocar entraves”?…  Mas a troca é a cargo deles, certo? A deslocação que implica, para virem trocar o router; isso é a cargo deles, certo?  Ou é o cliente que ainda tem de pagar essa deslocação?…  Porque, no fim das contas, eles é que não providenciaram as condições necessárias (router compatível com a nova velocidade de internet) para que as novas condições em contrato fossem satisfeitas, correcto?  Ou estou a “analisar mal a coisa”?...

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

as velocidades das portas são mesmo essas...mas para esse tarifário tens de pedir a troca do router…

 

se derem a desculpa que ten uma saida Gb, informa/mente que essa saida não funciona de todo...tem de trrocar o router obrigatoriamente...

Crachá +1

Obrigado, Mike_, pela resposta.

 

Sim, a porta WAN diz lá 1 Gbps, de facto…

 

Mas em relação às portas ETH, aquilo que comentas…  Genericamente falando, isso quer dizer que a velocidade suportada por cada uma dessas portas não é necessariamente igual entre si, é isso?  Pode haver uma/várias cuja velocidade suportada seja x, enquanto para outra/outras seja y, é isso?

 

Hmm…

 

Mas a dúvida inicial permanece: o facto de ali dizer 100 Mbps, isso é valor que é suposto ser esse por assim estar configurado pela MEO, e é reconfigurável consoante a velocidade presentemente em contrato; ou é suposto ser o “tecto” da velocidade suportada?…

 

Alguém que tenha este router e tenha velocidade contratada superior a 100 Mbps que possa por favor verificar que informação é apresentada na respectiva página do router (Diagnóstico > Informação das portas ETH)?…

 

Obrigado mais uma vez...

Esse equipamento dispõe ou dispunha de um porto gigabit ( ethernet port 04), o Wan port é igualmente gigabit.