Router meo Technicolor TG784n v3 v10.2.1.L, como usar NAS como web host.

• 26 Janeiro 2017
  • 1 resposta
  • 1063 visualizações

Boas, começando pelo principio, tenho o router meo Technicolor TG784n v3 v10.2.1.L no 1 andar, ao qual só tenho ligada a box um cabo de rede que vem para o piso de baixo ligar ao meu router TP-link TL-WR1043ND, neste sim tenho tudo ligado, sendo que tenho um switch ligado a uma das portas onde tenho o meu pc e o NAS TP-link DNS-320L.

Sendo que o NAS suporta ser utilizado como host para uma pagina web e tenho um domain, gostaria de aproveitar o mesmo para servir de host. Testei ativar o ddns direto ao NAS, funciona em local mas vai-me sempre parar à página de configuração do NAS, não estou a perceber como redirecionar para o index.php, de qualquer forma visto que o unico que tem acesso a um ip externo é o router do meo, deixei ficar isso para trás e resolvi configurar o ddns para o router do meo, ora em lan vou sempre parar a pagina de configuração do router meo, mas pela internet não funciona.

Já estou a ficar perdido, não percebo nada de redes... preciso de ajuda, primeiro para conseguir por o ddns a trabalhar, segundo presumo que irei precisar de usar o port forwarding para conseguir chegar até ao NAS e por sua vez até ao index.php e depois por ultimo irei precisar configurar o domain para ligar direto a pagina.

Alguem que perceba do assunto que me ajude se faz favor.

Obrigado

António Gonçalves

1 resposta

Seguindo um conselho num tutorial aqui do forum fiz reset ao router e magicamente a partilha de jogos e aplicações já funciona, ou pelo menos aparentemente, já consigo passar o router meo e o router tp link, ja chego até ao nas, mas apenas à página de configuração, sempre que adiciono ao meu ip a porta, seja para o website (83) seja para owncloud (441) já não funciona, apesar de ter ambas as portas em port forwarding no router meo e no tp-link, aparentemente as portas 80 e 81 funcionam visto que tenho acesso a 2 funções do nas (pagina de configuração do nas porta 80 e http do owncloud) ora se as portas estão configuradas da mesma maneira porque continuo sem acesso através das outras duas portas? será que falta mais algum reset mágico ao router da meo?

Responder