Resolvido

Router MEO Technicolor TG784n v3 - Fabrico de 2013

  • 15 July 2020
  • 22 respostas
  • 1124 visualizações

Crachá +1

Tenho contrato MEO4 (200 MBts).

Nunca consegui, com este router, 100MBTS ligado com cabo.(maximo 95)

Se desligar o cabo e junto ao router, a velocidade baixa para metade.

Se me afastar 5 metros, a velocidade baixa para 10 MBts, (e desliga frequentemente)

No último contato telefónico um técnico informou que este era um router compatível com o contrato.

O que é que está mal? avaria de router ou router incompatível?

Grato pela ajuda

icon

Solução por NeoPayne 23 February 2021, 22:54

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

22 respostas

Reputação 1
Crachá +5

Esse router é demasiado antigo mas a razão pela qual não alcança 100 megas por cabo é por causa da box porque ela precisa de internet para ter acesso a conteudo televisivo você pode pedir substituição desse router pelo fibergateaway que contem wifi 5 ghz o mais rápido

E também pode ser por causa do cabo pelo qual está a ligar do router ao pc se ele for rj45 cat 5 ele apenas consegue chegar aos 100 megas para conseguir chegar a velocidades mais altas irá precisar de um cabo versão cat 5e ou 6

Cumprimentos

Crachá +1

Muito obrigado pela ajuda mas, penso que o cabo que uso permite mais de 100MB pois já o usei noutras redes.

Aqui em casa só uso o pc por Wi-Fi e, junto ao router consigo, em dias bons, 45MB. Mas se me afastar 5 mts só consigo  8/9 MB e inseguros.

É normal para quem paga um serviço de 200MB?

Reputação 1
Crachá +5

Para um router desses sim

Crachá +1

Mais uma vez, obrigado.

Aparentemente o operador MEO já reconheceu ser inadequado, embora um técnico (mas só um técnico de secretária) me tenha tentado convencer que era perfeitamente adequado.

Vai ser substituído e penso que ficará resolvido o assunto.

Boas,

Hoje pela primeira vez testei um cabo cat5 que acompanhou o router dual band TP Link Archer C20 com portas 100Mbps e a velocidade foi de apenas 93 Mbps num router com portas 1000Mbps. 

A porta # 4 (1000 Mbps) de um router TG784n v3 de um familiar fabricado em 2013 deixou de fornecer 1000Mbps não sei quando aconteceu porque só este mês detectei avaria e o apoio 16209 não conseguiu reparar. Também a velocidade em Wi-Fi era baixa, não ultrapassava os 50Mbps, configurado com a largura de banda do canal  20/40MHz e tinha pouco alcance. Como tinha pacote com 500Mbps substituíram por um dual band TG789vac v2. Nos 2.4GHz também não ultrapassa os 50Mbps, Nos 5GHz penso que tem 250Mbps.

O meu TG784n v3 foi fabricado em 2014, instalado em 2015 e ainda funciona muito bem com velocidade Wi-Fi inferior a 150 Mbps com placa de 300 Mbps no PC e inferior a 100Mbps com placa de 150Mbps no PC,

https://www.speedtest.net/result/9768706549.png

https://www.speedtest.net/result/9768660579.png

Minha irmã Maria com pacote 100/100 Mbps com router igual fabricado em 2013 também teve o problema de bloquear nos 65Mbps e só depois de fazer reset de fabrica é que pudemos alterar de 20 para 40MHz, e neste momento encontra-se nos 20/40 Mbps. 

Os funcionários no 16209 durante o dia as vezes resolvem pequenos problemas. 

PolMEO fica melhor servido com router mais recente.

Ficamos a agardar boas notícias.

J Francisco

Cliente MEO Total 100 com 200 Mbps

 

 

 

 

Reputação 1
Crachá +1

Esse router é demasiado antigo mas a razão pela qual não alcança 100 megas por cabo é por causa da box porque ela precisa de internet para ter acesso a conteudo televisivo você pode pedir substituição desse router pelo fibergateaway que contem wifi 5 ghz o mais rápido

E também pode ser por causa do cabo pelo qual está a ligar do router ao pc se ele for rj45 cat 5 ele apenas consegue chegar aos 100 megas para conseguir chegar a velocidades mais altas irá precisar de um cabo versão cat 5e ou 6

Cumprimentos

Boa tarde, Fabianski.

Fiz um pedido de substituição do equipamento por estar na mesma situação do POLMeo, só que infelizmente foi recusado, por não ter qualquer avaria (apenas lentidão extrema na box e fraca largura e alcance da rede sem fios). Invocaram que o router tem capacidade para alcançar o valor contratado (200MB download), por ter uma porta Gigabit, o que eu já tinha conhecimento. A questão é que eu não usufruo do serviço que estou a pagar, nem consigo ter cobertura decente em casa.

Sugeriram-me que aumentasse a NET Fixa para 500MB que aí teriam mesmo de o trocar… 

Como posso resolver isto? Insisto no mesmo? É triste que um cliente com quase 22 anos de “casa” seja desprezado assim...

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

exige a troca do router...contratos com 200Mb ou mais tem de ser o router Gb

Reputação 1
Crachá +1

Olá Neo, por acaso estava à espera que pudesses comentar e me pudesses esclarecer. Vi outros posts teus e percebi que tenho razão no meu pedido. O que me dana é que se eu fosse mentiroso, já tinha dado alguma tanga e resolvido o problema. Mas não, fui sincero e o que sugeriram foi aumentar a NET para 500 mb porque aí têm mesmo de trocar.

Pensar que sou cliente há tantos anos, não falho pagamentos , mas como só interessam novos clientes e eu já tenho “contrato”...

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

o custo da deslocação deve ser caro para compensar a troca...digo eu

 

 

Reputação 1
Crachá +1

boas

 

o custo da deslocação deve ser caro para compensar a troca...digo eu

 

 

Resido no Funchal, a viagem seria bem curta… Até faço a ligação por eles, caso mo enviem pelo correio. Aqui temos tudo aberto, pelo menos por enquanto.

Reputação 2
Crachá +7

boas

 

exige a troca do router...contratos com 200Mb ou mais tem de ser o router Gb

Boas, informação incorreta.

Se o cliente tiver 100mb ou 200mb, com o v3 não existe troca de router.

Poderá ser pedido a troca em três situações, cliente pede o fibergateway e são 40€ pela deslocação do técnico, cliente não está fidelizado e exige troca de router ou faz upgrade para 500mb.

Reputação 7
Crachá +24

boas

 

exige a troca do router...contratos com 200Mb ou mais tem de ser o router Gb

Boas, informação incorreta.

Se o cliente tiver 100mb ou 200mb, com o v3 não existe troca de router.

Poderá ser pedido a troca em três situações, cliente pede o fibergateway e são 40€ pela deslocação do técnico, cliente não está fidelizado e exige troca de router ou faz upgrade para 500mb.

Isso fará algum sentido se for o v2, que tem todas as portas gigabit… mas o v3 apenas tem uma porta gigabit, tendo as restantes limitadas a 100MB. Se o cliente pretende ligar 2 PCs por cabo a usufruir da velocidade contratada de 200Mb, como faz? 

Reputação 1
Crachá +1

boas

 

exige a troca do router...contratos com 200Mb ou mais tem de ser o router Gb

Boas, informação incorreta.

Se o cliente tiver 100mb ou 200mb, com o v3 não existe troca de router.

Poderá ser pedido a troca em três situações, cliente pede o fibergateway e são 40€ pela deslocação do técnico, cliente não está fidelizado e exige troca de router ou faz upgrade para 500mb.

Bom dia. A informação que me deram foi que o router alcança a velocidade que me ofereceram. Apenas um problema: tenho 4 PCs em casa. 2 deles são novos e têm capacidade para velocidades superiores a 100 mb. O meu filho está a tempo inteiro em aulas à distância,tendo que estar no quarto a quase 10mts do router.Nao tenho obrigação de comprar switch ou passar cabo pela casa fora qd o router fibergateway aumenta a cobertura e cria rede 5ghz que alcança a velocidade contratada.Mais,basta ir à pág.6 das condições de serviços e diz que, caso haja uma oferta para velocidades acima do inicialmente contratado, a MEO tem de instalar o equipamento condizente...

Reputação 2
Crachá +7

boas

 

exige a troca do router...contratos com 200Mb ou mais tem de ser o router Gb

Boas, informação incorreta.

Se o cliente tiver 100mb ou 200mb, com o v3 não existe troca de router.

Poderá ser pedido a troca em três situações, cliente pede o fibergateway e são 40€ pela deslocação do técnico, cliente não está fidelizado e exige troca de router ou faz upgrade para 500mb.

Isso fará algum sentido se for o v2, que tem todas as portas gigabit… mas o v3 apenas tem uma porta gigabit, tendo as restantes limitadas a 100MB. Se o cliente pretende ligar 2 PCs por cabo a usufruir da velocidade contratada de 200Mb, como faz? 

Boas, se tem 3 portas a 100mb e 1 a gigabit, mesmo que pretenda os 200mb em 2 equipamentos ao mesmo tempo é imposível, visto que a máximo é 200mb.

Fica dividido a 100mb, onde as outras 3 portas sao compatíveis

Reputação 2
Crachá +7

boas

 

exige a troca do router...contratos com 200Mb ou mais tem de ser o router Gb

Boas, informação incorreta.

Se o cliente tiver 100mb ou 200mb, com o v3 não existe troca de router.

Poderá ser pedido a troca em três situações, cliente pede o fibergateway e são 40€ pela deslocação do técnico, cliente não está fidelizado e exige troca de router ou faz upgrade para 500mb.

Bom dia. A informação que me deram foi que o router alcança a velocidade que me ofereceram. Apenas um problema: tenho 4 PCs em casa. 2 deles são novos e têm capacidade para velocidades superiores a 100 mb. O meu filho está a tempo inteiro em aulas à distância,tendo que estar no quarto a quase 10mts do router.Nao tenho obrigação de comprar switch ou passar cabo pela casa fora qd o router fibergateway aumenta a cobertura e cria rede 5ghz que alcança a velocidade contratada.Mais,basta ir à pág.6 das condições de serviços e diz que, caso haja uma oferta para velocidades acima do inicialmente contratado, a MEO tem de instalar o equipamento condizente...

Boas o FiberGateway tem 2 redes, a 2.4GHz exatamente igual ao technicolor v3 e a tem a rede 5GHz que a nível de cobertura é menor à 2.4GHZ.

Para tele escola e tele traballho tem que ser por cabo.

Wifi é apenas para comodidade.

Reputação 1
Crachá +1

Ynot,não é somente uma questão de comodidade,mas não é para isso que pago???Claro que facilita ter velocidades estáveis e decentes sem fios.A rede de 5GHZ,apesar de ter menor alcance,permite chegar,em Wi-Fi,à velocidade contratada.Mais,é um direito que me assiste,como está nas condições de serviço da MEO,que transcrevi para o post anterior.O router atual nem com as gravações da box consegue lidar,quanto mais com 4 PCs ligados em simultâneo,como muitas vezes acontece...Fiz testes de velocidade com o fibergateway em casa de amigos e atesto que não é comparável,nem por sombras!

Reputação 1
Crachá +1

Ynot, certamente terás de aceitar que é muito diferente ter um router que chega a cerca de 80/90MB,por Wi-Fi,numa rede de 2,4 e que serve perfeitamente para ensino à distância,do que o que tenho atualmente,que nem a 60MB chega... Mesmo próximo do equipamento...

Reputação 2
Crachá +7

Ynot, certamente terás de aceitar que é muito diferente ter um router que chega a cerca de 80/90MB,por Wi-Fi,numa rede de 2,4 e que serve perfeitamente para ensino à distância,do que o que tenho atualmente,que nem a 60MB chega... Mesmo próximo do equipamento...

Eu não disse que não concordava, eu compreendo mas o que está indicado na troca de router foi o que mencionei.

Reputação 1
Crachá +1

Não espero que concordes, mas não há sequer semelhanças entre os routers, como afirmas, se assim fosse ninguém iria querer outro, correto?

Eu posso afirmar que o fibergateway é bastante superior, em alcance e velocidade, mesmo na rede 2,4 GHz, porque pude testar em condições quase idênticas a velocidade de ambos e não há comparação. E esse argumento de que teletrabalho ou tele-ensino só por cabo não tem cabimento! Se assim fosse estávamos todos em maus lençóis!

Reputação 2
Crachá +7

Não espero que concordes, mas não há sequer semelhanças entre os routers, como afirmas, se assim fosse ninguém iria querer outro, correto?

Eu posso afirmar que o fibergateway é bastante superior, em alcance e velocidade, mesmo na rede 2,4 GHz, porque pude testar em condições quase idênticas a velocidade de ambos e não há comparação. E esse argumento de que teletrabalho ou tele-ensino só por cabo não tem cabimento! Se assim fosse estávamos todos em maus lençóis!

Depende, se na escola, finanças ou mesmo a segurança social fosse por WiFi, provavelmente não iria correr muito bem, é por isso que existe cabo.

Exatamente como jogos, por WiFi nenhuma operadora vai concordar com velocidades e estabilidade do mesmo.

Exponha a situação às MEO e indique que irá mudar para outra operadora.

Reputação 1
Crachá +1

Não está a tentar comparar uso de NET doméstico com uso em instituições privadas ou públicas, certo? É que aí é ridiculo... O meu filho tem alturas em que, devido a falhas de rede wi-fi se vê forçado a usar dados móveis e o telemóvel em vez do PC... E isso eu não posso aceitar!

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

enviado por PM por um utilizador do forum…

 

Na Página 6, a seguir a uma tabela de velocidades internet em Fibra ótica, diz o seguinte:
“Em situações de migração para uma velocidade superior à inicialmente contratada em acessos com a tecnologia de fibra ótica, a MEO disponibilizará ao cliente os equipamentos necessários, caso o equipamento inicial não cumpra os requisitos técnicos mínimos para a garantia da nova velocidade contratada, sem prejuízo de poder cobrar o custo de deslocação e instalação, quando tal instalação for efetuada por um técnico.”
Pelo que percebi, havendo um aumento da velocidade relativamente à inicialmente contratada, deve seguir uma substituição de equipamento.

 

no proprio contrato está a indicar a troca do equipamento...