Router MEO + Router TP-Link Model No. TL-WR841N / TL-WR841ND

  • 29 January 2015
  • 3 respostas
  • 2302 visualizações

Olá. Tenho o router meo no sotão e um cabo ethernet q vai do sotão até à cozinha ao qual liguei um router TP-Link q comprei recentemente (20eur). O cabo q vem do sotão está ligado a uma das portas LAN do router meo e quando ligo a uma porta LAN no TP-Link a internet funciona na perfeição no entanto a meoBox q está ligada ao TP-Link ou até mesmo a que está ligada ao router meo bloqueia cerca de 30 segundos depois de ligada. Depois de muito batalhar cheguei à seguinte solução:


http://s17.postimg.org/ewaonq6vj/Sem_ssssss.png


 


Ou seja: todos os dispositivos do sotão estarão na gama de IPs 192.168.1.x e os dispositivos ligados ao TP-Link estarão na gama 192.168.0.x. Sendo que se estiver ligado ao TP-Link consigo aceder as configuraçoes do router meo através do IP LAN: 192.168.1.254 e consigo aceder às configurações do TP-Link através do IP LAN: 192.168.0.1. Quando estou ligado ao router meo deixo de conseguir aceder às configurções do TP-Link tanto pelo ip 192.168.1.98 (IP q o router meo associou ao tplink) ou 192.168.0.1 (IP LAN do tp-link).


 


Apesar de ter internet e TV a funcionar a 100% gostaria de conseguir por isto tudo a funcionar na mesma sub-rede sem que as TVs bloqueiem. Alguma ajuda?

3 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


as box's só iram funcionar correctamente dentro da gama de IP's 192.168.1.64 ate a .70...fora dessa gama de IP's pode ser inumeras anomalias...ou ate nenhuma...
Como disse, só consigo ter as boxes a funcionar se ligar o router meo à porta WAN do tp-link. Ou seja no router meo na pagina de dispositivos ativos a box q está ligada ao tp-link tem o IP .1.65 mas no router TP-Link está no .0.102 pq como estou a usar a porta WAN a gama de ips n pode ser a mesma
TL-WR841N_V9_150104


 


já alguém experimentou meter este firmware no TP-Link TL-WR841N v9 ? 

Responder