Router MEO + Netgear DG834G v4

  • 19 February 2011
  • 8 respostas
  • 2340 visualizações

Boa Tarde,

Eu sou um recente cliente MEO ADSL e estou satisfeito com o serviço mas gostava de ter mais sinal wireless, pois o router encontra-se num canto da casa e no outro canto não tenho sinal wireless.
Quando deparei com esta situação pensei em ligar o meu router que tinha antes de aderir ao serviço MEO (Netgear DG834G v4) e aplicar-lhe a função de repetidor de sinal. Investiguei se tal era possível verificando se o router tinha essa capacidade e confirma-se mas não consigo por essa ideia em execução e venho aqui saber se o meu router compatível com o router MEO e se existe algum tutorial de como fazer isso ou mesmo outras soluções para esta situação.
Obrigado desde ja,

Cumprimentos,
Hellkite

8 respostas

Não te aconselho a colocares como repetidor. Se do outro lado da casa tiveres rede por RJ45, então configura o router como Access Point.
Por acaso não tenho mas consigo estender ate la, mas como faço isso? Há algum tutorial que me aconselhe?
Não conheço exactamente o modelo 834, mas segundo alguns foruns, este modelo não suporta bridging, porem existem alguns passos que é provável que resultem. Vê este post: Netgear DG834G wireless bridge? - AVForums.com
se não resultar, pesquisa do google, colocando "Wireless Bridging DG834G".
Obrigado pelo link, ajudou bastante. O Netgear suporta bridging por wireless mas não consigo meter o Router MEO como Acess Point, isto por wireless e com uma função de repetidor no Netgear nem por Ethernet como sugeriu. Configurei o Netgear como demonstrado neste video: http://www.youtube.com/watch?v=-jHakN6S7jM&feature=related e continua sem funcionar
Se seguiu o video e não funciona é porque é provavel que o netgear não consegue apanhar o da MEO por wireless. O MAC Address do MEO aparece no Netgear?
Em relação ao Access Point, não poderemos confundir os dois, se configurar por AP tem de usar o cabo, mas pelo que vejo este modelo não dá. Se configurar por repetidor, então só por wireless.
Tentei pingar o router MEO quando ligado ao Netgear e diz: "Acesso ao anfitrião indisponivel".
Começando do principio e apenas para configurar como se ambos os routeres estivessem ligados por um cabo Ethernet: Configurar o Router MEO como AP(Como fazer?) Ligar o WDS do Netgear e introduzir o MAC do MEO, alterar o IP para fora da gama do MEO, desligar o DHCP do Netgear, Atribuir o mesmo SSID, o mesmo canal, desligar o envio de SSID (Porque?), atribuir a mesma encriptação de segurança (Pode ser qualquer uma ou obrigatoriamente WEP?)?
Corrijam-me se estou errado

Nem por wireless funciona devidamente com as configurações feitas com o video
Infelizmente não. Pelo que apurei não consigo configurar o router MEO como ponto de acesso e portanto o Netgear não consegue distribuir o sinal
Reputação 6
Crachá +10
Olá @@@Hellkite 


 


Já existe aqui no MEO Forum, um tutorial para ajudar a ligar repetidores ao router MEO:


 


Tutorial: Ligar Access Point's ao router da MEO - Boas práticas e figuras exemplo[/b]


 


 


Cumps

Responder