Resolvido

router meo fibra + 2 router

  • 23 June 2022
  • 5 respostas
  • 313 visualizações

Crachá +3

Boa noite.

A ver se alguem me pode ajudar no seguinte:

Tenho um router meo fibra  gr241ag com ip: 192.168.1.254  e um 2 router tp link com ligado na lan 4 do rouer meo com o ip:192.168.0.1.

E queria  aceder  ao 2 router tp link que está  a 50 metros de casa com um receptor de satelite ligado e um pc , ou seja quando estou perto do tp link consigo aceder ao receptor satelite pelo ip: 192.168.0.102 , quando estou em casa ligado ao router da meo perco o acesso  ao router tp link e aos equipamentos ligados a ele.

Sei que é  possivel  aceder ao 2 router tp link mesmo estando em casa ligado  ao router da meo.

Preciso de ajuda na configuração dos routers e respectivos  ips a fim de resolver esta questao.

Obrigado

icon

Solução por Trutafario 24 June 2022, 00:56

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

5 respostas

Reputação 7
Crachá +24

 

É um pouco confuso e pouco esclarecido 

Tem a app tether? Essa app dá acesso ao router da tplink.

Se for para aceder ao router tplink, basta ter a app Tether.

Depois de tentar perceber a confusão, o seu problema é não conseguir aceder ao receptor satélite.

Chame um técnico de informática, é o melhor conselho.

A não que haja por aqui alguém que lhe queira fazer o serviço de borla.

Crachá +3

Boas.

O meu problema  é  não conseguir aceder ao 2 router atraves do 1.

Eu tenho acesso ao 2 router se estiver ligado  ao mesmo.

Logo o que pretendo é  ter os 2 routers na mesma rede e nao em redes distintas. 

Nao vejo  que seja confuso. 

Mas obrigado na mesma

Reputação 7
Crachá +24

Então tem que ligar em modo bridge e aí fica exatamente com a mesma rede.

Não sei como o tem ligado .

Se tiver no tplink ligado o cabo na porta wan, tem que mudar para uma porta lan e ir ao router da meo ativar o modo bridge.

Crachá +3

Boas.

Ok vou testar.

Obrigado 

Crachá +6

Boa tarde,

Ativei o roteador MEO, em bridge, mas não consigo aceder o roteador da MEO através do Roteador 2.

O IP do equipamento 2, está 192.168.1.2 e o IP do equipamento da MEO, 192.168.1.254.

Tenho que configurar mais alguma coisa para conseguir aceder os dois equipamentos?