Router MEO + AP

Bom dia pessoal!

Antes de mais gostaria de desejar feliz natal a todos que passem por este tópico.

O meu problema é o seguinte: possuo o router de fabrica da meo tg784n v3 e um TP-LINK Archer C7, que adquiri esta segunda pois o meu antigo router queimou. (tenho dois para dar cobertura na casa toda).

Por clareza o router da meo irá ser o router1 enquanto que o novo irá ser o router2.

router1 tem um cabo ethernet ligado a uma das 4 portas que liga a dois switches de 8 portas cada. Esses switches levam cabos ethernet pelas paredes, chaos, tetos até às respetivas saidas. Efetivamente, cada saida ethernet em minha casa liga ao router1.

Até aqui nada demais... antigamente tinha o router2 configurado pela porta WAN, ou seja, tinha a sua propria subnet com DHCP e tudo mais. Mas agora configurei este como AP (access point), visto que é-me muito util usarem a mesma subnet, de modo a poder , por ex, imprimir via wireless em qualquer uma das duas redes provenientes dos meus dois routers.

Usei este tutorial da TP-LINK (Tutorial) de modo a meter o router como AP, usando uma das tais saidas ethernet que  vem pela parede ligada ao router1.

Inicialmente meti o router no IP 192.168.1.222 e estava tudo a dar 5*, a impressora imprimia de qualquer rede, algo que nunca tinha acontecido. Até ao dia seguinte ir ver as BOX da meo.

Possuo duas (pacote ADSL 24mb), que julgo estarem no ip 192.168.1.65 e 192.168.1.67! Não é surpresa minha que nenhuma das boxs meo funciona quando ligo o router2? Se desligar o router2, ou apenas lhe remover o cabo ethernet (ficando assim o router sem internet) começam a dar 5*!

Que se poderá passar?!? O DHCP no router2 está desligado. Após isto mudei o IP do router2 pra 192.168.1.253 para ver se fazia diferença mas não, é a mesma coisa! Ja reinciei ambos de fabrica, ja apaguei as boxs da lista de equipamentos a ver se iam fazer renovacao do ip, mas nada funciona!

De notar que consigo aceder ao router2 quando estou ligado ao router1 e que está ligado da seguinte maneira: http://i.imgur.com/DW32A0d.jpg  (o cabo ethernet à direita ja nao está lá ligado, apenas o usei para configurar o router da primeira vez)

P.S: Às vezes as boxs dao imagem 2-3 segundos e voltam a dar a imagem de erro menciona aqui: http://i.imgur.com/HIryssy.jpg

1 resposta

Boas ?
Tens de ir ao router 2 procurar a opção IGMP proxy e desactiva-la, é isso que está a causar os problemas coma Box.

Responder