Resolvido

Router mais fiável que o da MEO

  • 24 November 2021
  • 2 respostas
  • 68 visualizações

Crachá

Bom dia,

No fórum existem várias soluções para comprar um novo router e ligá-lo ao router da MEO. Mas eu pretendia *substituir* mesmo.

O meu router da MEO até tem bom alcance, mas por vezes o WIFI deixa de funcionar -- ou fica a piscar (a rede WIFI nem sequer aparece) ou então o WIFI aparece mas os dispositivos tentam ligar-se sem sucesso. Uma vez por mês tenho que ligar para o apoio técnico da MEO. Já me disseram que “é devido a uma atualização” ou que é “o wifi dos vizinhos que está a interferir”, etc.

Têm alguma recomendação de router que não seja tão vulnerável a atualizações ou ao WIFI dos vizinhos?

Nota: Eu só uso WIFI e TV mesmo. Não uso box, nem qualquer serviço extra. Queria um router fácil de configurar.

Obrigado

icon

Solução por omicronpersei8 24 November 2021, 13:27

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

2 respostas

Reputação 7
Crachá +23

Nota: Eu só uso WIFI e TV mesmo. Não uso box, nem qualquer serviço extra. Queria um router fácil de configurar.

 

Pessoalmente e já faz mais de 2 anos uso o ASUS RT 51U (barato e bom). No cenário que indica ie. TV por RF e internet cabo ou wifi eu removi o router MEO e liguei o ASUS diretamente ao ONT. Em suma tenho TV por RF, TV por Apple TV, controle total do router (inclusive por aplicação móvel, muito boa diga-se de passagem, até permite acesso remoto fora de casa).

Se remover o router MEO deixará de poder usar o telefone fixo (no cenário de serviço Fibra, em ADSL isso não se aplica). Se quiser manter o telefone fixo a funcionar deverá manter o router MEO e ligar o ASUS em bridge mode.

 

Vide este tópico como referencia.

 

Crachá

OmicronPersei8, obrigado!!

Só para confirmar - é este o router a que se refere, certo?

https://www.aquario.pt/pt/product/asus-router-asus-wir-dualband-750mbps-4x-10-100-2x-90ig0150-bm3g00

Eu não uso telefone sequer, só mesmo internet e tv. Vou ver também com atenção as instruções que partilhou.