Resolvido

router huawei b310s-22 port forward não funciona

• 5 Março 2016
  • 4 respostas
  • 8817 visualizações

com outros routers funcionava bem. com este abri em virtual server a porta 98 e o ip correspondente mas não abre do exterior. trata-se de aceder a ip camera do exterior. na minha rede funciona bem mas não abre ao exterior mesmo estando configurada. não me ocorre nada mais do que a firewall do router mas que não quero obviamente desativar. alguém pode ajudar?
icon

Solução por canito 8 Março 2016, 14:05

obrigado pela resposta. acabou por não ser necessário. hoje ocorreu-me tentar aceder desligando o smartphone da rede e utilizando o meu cartão 4G para que o acesso fosse totalmente pelo exterior e funcionou. O problema estava em aceder ao site através da rede interna e por isso não dava por mais que tentasse.

Ver original

4 respostas

Reputação 6
Boas ?
Se a porta foi correctamente aberta mas não está a funcionar experimente desactivar a firewall do router para testar.
obrigado pela resposta. acabou por não ser necessário. hoje ocorreu-me tentar aceder desligando o smartphone da rede e utilizando o meu cartão 4G para que o acesso fosse totalmente pelo exterior e funcionou. O problema estava em aceder ao site através da rede interna e por isso não dava por mais que tentasse.
Reputação 5
Olá ?

Para aceder a um servidor, através de um computador conectado a mesma rede de área local onde ele reside, náo é necessária abrir portas no router, são tipicamente usadas as portas 80 ou 8080 para websites, e o endereço IP usado para o acesso, na gama 192.168.1.xxx (se assim configurada a LANl). Para aceder a partir do exterior (WAN) é necessário usar o endereço IP que o ISP lhe atribui à sua ligação de internet ou então um nome de dominio (DDNS), caso aplicavel. Terá então de abrir as portas necessárias para receber ligações de entrada.

Atentamente,
Boa noite

tenho um router Hauwei B310s da meo e ja configurei a abertura de porta para o dvr (camaras), mas as portas dão sempre fechadas no port check e mesmo na ligação do dvr com a net tambem não funciona, no apoio e no pc medic ninguem consegue solucionar o problema gostaria de saber se me consegue ajudar

Responder