Resolvido

Router fibergateway Smart Wifi , Topologia Mesh

  • 27 November 2021
  • 47 respostas
  • 8655 visualizações

Crachá +2
  • Estagiário Júnior
  • 8 respostas

Ajuda , instalaram hoje a meo , e o wifi ta misturado , o 2.4hz e o 5ghz por causa do smart wifi , não consigo desativar , diz q tem topologia mesh , ajuda , queria separar as redes para usar a 5hz

icon

Solução por nmm 27 November 2021, 22:50

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

47 respostas

Reputação 7
Crachá +21

Contacte o apoio ao cliente (16209) que desactivam a rede mesh no momento

Crachá +2

Contacte o apoio ao cliente (16209) que desactivam a rede mesh no momento

nao tem como desativar manualmente?

Reputação 7
Crachá +21

Contacte o apoio ao cliente (16209) que desactivam a rede mesh no momento

nao tem como desativar manualmente?

Não, pelo menos que conheça

Crachá +2

Contacte o apoio ao cliente (16209) que desactivam a rede mesh no momento

nao tem como desativar manualmente?

Não, pelo menos que conheça

estão basta ligar e eles desligam na hora, nao necessita de nenhum tecnico vir a casa?

Reputação 7
Crachá +21

Contacte o apoio ao cliente (16209) que desactivam a rede mesh no momento

nao tem como desativar manualmente?

Não, pelo menos que conheça

estão basta ligar e eles desligam na hora, nao necessita de nenhum tecnico vir a casa?

Sim, não necessita de deslocação técnica

Crachá +2

liguei para esse numero e nao entendi ,  dizia para marcar o numero do assistente ou ns oq , ajuda , também pode me explicar melhor como funciona isso de desligar o smart wifi , prejudica alguma coisa?

Crachá

Ou seja, mais um esquema para nos obrigar a pagar por um serviço que eu sei e quero fazer ?

Reputação 7
Crachá +24

@DarthVader o 16209 é gratuito.

Crachá

Depois de 25 minutos no 16209, disseram-me que tenho de ligar para o 16202 porque aqui não fazem isso. Perfeito. Agora sim, 0,45€ / minuto e nem mesmo assim atendem. Grande serviço.

Reputação 7
Crachá +24

Fazem no 16209.

Reputação 2
Crachá +8

Não tenho esse router… sei que no da Vodafone dá para desactivar pelo interface. Se fosse na semana passada estava ligado a um e logo veria se é possível.

 

Acredito que sim...

Reputação 7
Crachá +24

@pfrodrigues

Não dá por aí, está bloqueado. 

Reputação 2
Crachá +8

@pfrodrigues

Não dá por aí, está bloqueado. 

Os routers das operadoras são mesmo do pior que existe! O firmware é, simplesmente, castrador...

Reputação 2
Crachá +8

Deixo aqui um link que poderá ajudar. Não tenho este equipamento, pelo que não posso testar.

 

FiberGateway

Crachá

Voltei a ligar para 16209 e dei co uma pessoa que sim que disse que podia fazer mas que não tinha acesso remoto ao router e que ía escalar o assunto. Até agora nada. Mas esta história do Smart Wifi é ainda pior. Primeiro, se consultarmos o manual que está actualmente publicado, é possível fazer isto, eles mudaram na ultima actualização do firmware mas não alteraram o manual. O mais grave é que nos tiram a possibilidade de sermos nós a gerir a nossa própria rede ou a desabilitar i wifi. Suponhamos que não quero wifi por razões de segurança, só que cabo. Não posso desabilitar. Não sei porque é que fazem estas coisas mas estou a pensar comprar um router a sério e pôr este só como bridge. É lento e se ponho muitos IPs fixos, dá problemas. A ver se me respondem até 2ª feira ou vou ter de voltar a ligar. Que a própria Meo não tenha acesso ao meu router é impressionante.

Reputação 2
Crachá +8

Voltei a ligar para 16209 e dei co uma pessoa que sim que disse que podia fazer mas que não tinha acesso remoto ao router e que ía escalar o assunto. Até agora nada. Mas esta história do Smart Wifi é ainda pior. Primeiro, se consultarmos o manual que está actualmente publicado, é possível fazer isto, eles mudaram na ultima actualização do firmware mas não alteraram o manual. O mais grave é que nos tiram a possibilidade de sermos nós a gerir a nossa própria rede ou a desabilitar i wifi. Suponhamos que não quero wifi por razões de segurança, só que cabo. Não posso desabilitar. Não sei porque é que fazem estas coisas mas estou a pensar comprar um router a sério e pôr este só como bridge. É lento e se ponho muitos IPs fixos, dá problemas. A ver se me respondem até 2ª feira ou vou ter de voltar a ligar. Que a própria Meo não tenha acesso ao meu router é impressionante.

É o melhor que pode fazer, usar o modo bridge. Há muito que é assim aqui em casa. Se a Meo o permite (ainda bem),  porque não? Aliás hoje as VPNs são mais que necessárias… os routers dos operadores não o permitem…  A Meo tem acesso ao router, quem está do outro lado da linha não percebe nada do assunto, na maior parte das situações.

E por cá basta ver determinadas respostas… são, como já o escrevi, um “paste/copy” do Apoio tradicional!😊

Reputação 7
Crachá +24

@pfrodrigues se não tem , se não sabe , não invente, engana as pessoas.

E como já escrevi em outros comentários, você não percebe um catano.

A solução já foi dada pelo @nmm nao há outra forma .

Reputação 2
Crachá +8

@pfrodrigues se não tem , se não sabe , não invente, engana as pessoas.

E como já escrevi em outros comentários, você não percebe um catano.

A solução já foi dada pelo @nmm nao há outra forma .

Tem que me explicar o que é um “catano”… de que está à espera?

 

Se eu nem uso o router da Meo, onde estou a enganar seja quem for? Você está formatado, eu não!

Procure por cá no Fórum que já alguém colocou como funciona a “coisa”… não fui eu, apesar de já ter feito referência.

 

Reputação 2
Crachá +8

@DarthVader este GL.iNet GL-AX1800 está com muito boa reputação e bom preço… OpenVPN, Wireguard… um conhecido acaba de o colocar na porta 4 (a que suporta o modo bridge) do FiberGateway… bom preço!

 

https://www.amazon.es/-/pt/dp/B09HBW45ZJ/ref=sr_1_1?crid=KOG9USUYEKSG&keywords=GL-AX1800&qid=1662724025&sprefix=gl-ax1800%2Caps%2C130&sr=8-1

Reputação 2
Crachá +8

Epá a @Vanessa_MEO  (seja lá quem for) gosta de mim, deu-me mais um troféu…

 

Só você, “@Trutafario” é que não…

Reputação 7
Crachá +24

@pfrodrigues  deixe de fazer figuras tristes, o que é que o bridge tem a ver com separação das redes??

A Vanessa é um boot, ou ainda não percebeu que mesmo que diga asneiras e vá comentando o algoritmo vai lhe dando troféus.

Ainda não percebeu, pare de dizer asneiras.

Reputação 2
Crachá +8

@pfrodrigues  deixe de fazer figuras tristes, o que é que o bridge tem a ver com separação das redes??

A Vanessa é um boot, ou ainda não percebeu que mesmo que diga asneiras e vá comentando o algoritmo vai lhe dando troféus.

Ainda não percebeu, pare de dizer asneiras.

Ah é um boot… por isso ainda não fui banido! ehehe Terão que rever o algoritmo...ehhe > e eu aqui a pensar numa bacana! Você morde o isco com facilidade… Não me consegue banir? Prometo que não volto aqui mais...

 

O que tem a ver? Tudo...tudo o que deixe o router do operador fora da equação, melhor!

Reputação 7
Crachá +24

@pfrodrigues donde você vem , já eu limpei os vidros.

Se julgo que não sei de onde vem está enganado, ou quer que lhe envie uma mensagem privada !!

Reputação 2
Crachá +8

Antes de ser banido, deixo aqui mais algo sobre a vantagem da VPN:

 

Hoje, não é o meu caso, muitos gostam de plataformas de streaming como a Netflix. As smartvs, na sua grande maioria, suportam esta app e até em 4K. Equipamentos Android Tv também, muito embora nem todos estejam “licenciados” para o 4K. É sabido que nem todos os conteúdos estão disponíveis por cá… se o tráfego passa por uma VPN, por exemplo com IP dos EUA, passa a estar disponível esses conteúdos que por lá existem e que não disponíveis em Portugal. Existem muitas ofertas de VPN, preços e opções… é procurar! Mas já se sabe que o router do operador não é elegível para uma VPN...

Reputação 2
Crachá +8

@pfrodrigues donde você vem , já eu limpei os vidros.

Se julgo que não sei de onde vem está enganado, ou quer que lhe envie uma mensagem privada !!

Pode fazer melhor, colocar aqui o que me quer dizer para todos verem… nada tenho a esconder!

Se me quisesse esconder usava outro nick, e um IP não atribuído pelo ISP.