Pergunta

Router com problemas e técnicos que não sabem o que falam..

  • 28 June 2019
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Boas, vou tentar resumir isto de forma mais breve possível, recentemente reparei que a velocidade da minha internet estava horrível comparado com a velocidade da mesma há 2 meses atrás, tendo isto em conta resolvi fazer um speedtest, e quando antes tinha cerca de 5MB por segundo (download) agora tenho cerca de 0.94, após me ter deparado com estes números resolvi ligar para o apoio técnico, até ai tudo bem também o assistente tentou também fazer um speedtest e a velocidade continuava bastante baixa.
O assistente resolve então chamar um técnico da MEO a minha casa e até aí tudo bem também, o senhor analisou a situação conforme chegou a minha casa e disse-me que o motivo porque a internet está tão lenta é porque existe um "ruído" que está a interferir com a velocidade da mesma, pareceu-me algo plausível e pronto era um gajo cinco estrelas, profissional e simpático. O problema foi quando ele chamou o apoio técnico da PT (O que eu estranhei por um lado) porque ele disse-me logo que não conseguia resolver aquele problema e só os técnicos da PT é que me iam conseguir ajudar.
Aqui é que chega o problema, chega um técnico armado em gringo já com alguma idade e do nada a primeira coisa que diz sem sequer olhar ou mexer no router é dizer que está tudo bem, e que a velocidade está perfeitamente normal e que não se passa nada, insisti com ele e disse-lhe que não e que a velocidade estava horrível, aliás não só a velocidade mas também o ping em jogos online, antes tinha entre 50-60 e agora tenho sempre mais de 130 constantes..
A resposta do técnico foi muito simples, é impossível a internet estar lenta se a televisão está perfeita e não tem quebras de imagem. Foi aí que pronto, tive que me conter um pouco para não mandar aquele senhor à merda porque de profissional não tem nada, passado nem 1 ou 2 minutos só ouvi algo como "vamos à central já voltamos" e até agora nada. O que faço nesta situação tendo em conta que preciso de uma mudança de router o mais rápido possível? Não me estava a apetecer nada ligar para lá e passar pelos mesmos procedimentos, mas se for preciso... é triste porque por acaso sempre estive satisfeito com a MEO até agora.. abraço.

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3 respostas

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Não tem outra solução que não ligar novamente para o 16209 e expor novamente a situação.
Reputação 2
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tens ADSL? Apoio técnico.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

@mlcalves mesmo a tempo...1 ano depois...