Router ASUS para substituir o router MEO

• 20 Julho 2017
  • 1 resposta
  • 1407 visualizações

Viva,

Comprei um router ASUS supostamente compativel com os serviços MEO. Acontece que o serviço IPTV congela ao fim de alguns segundos quando está o asus ligado diretamente ao ONT.

Já tentei todas as tweaks que encontrei em forums para fazer no interface do router com firmware da ASUS e com WRT-Merlin. Tentei adicionar manualmente os servidores upstream e downstream em igmpproxy.conf, coloquei a meobox numa dmz para evitar questões de firewall. Instalei uma outra versão de igmpproxy via entware e tentei com várias confs, isto com o snooper sempre a correr. No log do igmpproxy aparecem servidores multicast e aparecem pedidos feitos pela meobox.

Tentei tambem ligar a box a varias portas do ASUS.

No entanto, ao fim de alguns segundos a imagem pára sempre.

A meobox ligada diretamente ao tg784 ou ligada ao asus em modo AP que por sua vez liga ao tg784 funciona corretamente.

Alguem consegue ajudar?

Obrigado.

1 resposta

Tenho um ASUS RT-AC86U com o firmware mais recente: 3.0.0.4.384.20467 (não tem perfil ISP MEO). PROBLEMA: Apesar da internet funcionar por IPOE, quando tento configurar a IPTV manualmente na VLAN 12 para a LAN4 não me é permitido ligar o ICMP Proxy (diz que há incompatibilidade de hardware). Como tal, a imagem da tv na meobox faz freeze passados 5 a 6 segundos...  

Também não sei forma de ultrapassar a questão.

Antes tinha um ASUS RT-AC51U ligado directamente à ONT, com a meobox na LAN4 (perfil ISP MEO) a funcionar perfeitamente.

Responder