Router Asus AC68U

• 1 Setembro 2016
  • 6 respostas
  • 1610 visualizações

Boas,

Gostaria de saber se alguém já conseguiu substituir o router  da MEO pelo Asus seguindo o tutorial apresentado em:

http://asus-portugal.com/isp-config/tutorial-meo.html

Supostamente é possivel ter apenas o router Asus a funcionar sem a necessidade do router MEO prescindindo dos telefones, mas seguindo o tutorial dá-me erro de conexão na parte final e nem em modo bridge o consegui colocar a funcionar em conjunto com o modem da MEO.

Fico agradecido por algum feedback ou apoio por alguém que já o conseguiu ou que sabe alguma outra forma de o fazer.

Obrigado.

6 respostas

estou com o mesmo problema porque quando seleciono o perfil do MEO não me deixa avançar sem colocar user/pass , passo que não está descrito no tutorial. alguém sabe como posso passar esta questão? tenho o último fw disponível pela Asus.
Reputação 1
Isso é um bug na(s) recente(s) firmware(s), também reparei no mesmo num RT-AC68U.

Faz skip à parte da configuração inicial (podes configurar as senhas das redes wireless se quiseres) e depois nos menus do router vai a LAN -> IPTV e escolhe aí o perfil da MEO, já deve aceitar.
o meu problema é que não consigo fazer a ligação. para seguir a tua indicação tenho depois de ir a Internet connection e cfg o PPPOE ou não preciso?
Reputação 1
Se é fibra óptica não é preciso, deve obter IP automaticamente.
funcionou 5*, é de fato um bug e só assume o IP depois de aplicado o perfil e reiniciar. Obrigado pela ajuda.
Boa tarde,

Tenho um problema com a box, a TV da 10 segundos e vai para o ecrã de "Não é possível visualizar o conteúdo selecionado".

Instalei o último update ao firmware e o anterior e o comportamento é o mesmo.

Alguém tem alguma dica do que pode estar a acontecer?

Responder