Router (?) Alcatel-Lucent com luz optical vermelha

  • 2 February 2016
  • 8 respostas
  • 9344 visualizações

Boa tarde,

Hoje estava a jogar online e de repente a conexão vai abaixo. Fiquei a estranhar quando vi que estava a apanhar a rede toda. Fui ver o tal router da Alcatel-Lucent e lá tem a luz do Optical vermelha e LAN amarela. Alguém me pode ajudar a resolver isto?

8 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


desligar e voltar a ligar...se persistir...chamar um tecnico...ou ha fibra cortada ou ONT avariado...
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


dei a resposta no post anterior...


 


desliga volta a ligar...se persistir tens de contactar o apoio tecnico...16209 ou area de cliente...
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


então não ha alternativas...tens de contactar o apoio tecnico para irem trocar o ONT ou verificarem a FIbra...


 


por isso esta bem explicito...se não resultar o desligar e voltar a ligar contactar o apoio tecnico...
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


sabes que a o router da Meo nada tem haver com a configuração do extender??


 


o router envia o sinal wifi...tens de configurar o extender para assumir o sinal que é enviado...ja instalei varios e são tão faceis de instalar...activas o botão WPS do router...activas o botão de procura do extender...10s depois ja esta sincro...


 


que procedimentos fazes?
Diogo boa tarde amigo, deixa te perguntar como voxe resolveu esse seu problema pq desde ontem o meu apareceu essa luz vermelha no optical e não estou mais com acesso a internet. Qual procedimento vc fez para voltar a funcionar e a luz vermelha ficar verde lhe agradeço a ajuda desde ja.
É eu tinha visto a sua resposya mas gostaria de saber o.q ele exatamente fez... Pq meu problema é o mesmo q ele teve já desliguei ja fiz de tudo.
Crachá +1
Bom dia tenho um modem alcatel lucent e à dois dias oara ca reparei que a luz do video esta vermelha a televisao de uma das devidoes da com muita chuva o que podera ser? Ja desliguri e voltei a ligar da corrente mas o problema persiste
Que poderei fazer para resolver este problema
Boa tarde, sou cliente da meo há bastante tempo mas a net sempre foi algo com que nunca me senti satisfeito. 
Já é o segundo range extender que compro da TpLink, e não o consigo instalar. O problema só pode ser da MEO, porque os procedimentos são todos feitos corretamente. 
Alguém pode ajudar.

Responder