Resolvido

Router Adsl Wireless Technicolor TG784n v3

  • 11 April 2021
  • 16 respostas
  • 442 visualizações

Crachá +2
  • Dinamizador Júnior
  • 17 respostas

Sou vossa cliente na casa que mandei construir, onde vivo há ONZE ANOS.

Desde essa data, mantenho a esperança, que vou ter fibra óptica, como tinha na minha casa anterior da ZON….Sei perfeitamente qual é a diferença….

Apesar de não morar na Serra de Monchique...mas sim numa zona priveligiada de Portimão, na Bemposta, a escassos metros de Alagoas….onde supostamente têm Fibra, eu continuo com um “serviço” de ADSL, que toda a gente sabe que é obsoleto…

A minha casa tem R/C e primeiro andar...tenho um Router há 11 anos, Router Wireless Technicolor TG784n v3….E….fantástico...não tenho  Wifi no 1º Andar….até para o telemóvel, tenho que usar os “Dados móveis” que não se atrevam sequer a facturar….

Em 21/Abril/2015, comprei um extensor de rede, TP Link 300, pelo valor de 35,00€ ...Depois de vários telefonemas….disseram que não funcionava porque não era da MEO. Assim sendo, em 4/Julho/2018, comprei-vos um STRONG V2 por 25,00€….que também não resolve nada...Ou seja...gastei até agora, 60,00€ e estou na mesma….

Agradecia que me informassem se uma Antena para amplificar sinal wifi de adsl que custam no mínimo 50,00€ me vai resolver o problema...uma vez que além de ser cliente Meo 5O….também tive que instalar um serviço por Satélite no 1º andar….por só me autorizarem 2 Televisões com a ADSL…

apesar de ter um armário ATI….porque a casa foi preparada para isso….

Pago no mínimo 140,00€ por mês…..

AGRADEÇO DESDE JÁ A VOSSA RESPOSTA

Ana Soares

.

 

icon

Solução por David27 12 April 2021, 20:25

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

16 respostas

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

a resposta vai ser….”é responsabilidade do cliente...”

 

não há milagres com o wifi de um andar para o outro, nunca houve nem nunca vai haver...basta a lage ter uma manha de ferro mais apertada e nenhum wifi alguma vez irá funcionar como deve ser…

 

a unica solução facil e rapida de resolver é passar um cabo do router para o 1º andar e aí colocar um outro router ou extensor de wifi...uma caixa ATI por norma só tem cabos de RF (cabo de antena) as caixas ITED é que já tem além dos cabos de antena tem os cabos RJ45...

Reputação 7
Crachá +23

Olá,

 

Só me ocorre estar a colocar o repetidor em local onde não consegue adquirir sinal suficiente. O ideal dado que são andares poderá ser passar cabo até onde está instalado o repetidor ou recolocar o mesmo em local que receba um sinal forte do router. 

Não obstante qualquer compra na loja online tem os 14 dias para resolução. 

Quando menciona “.também tive que instalar um serviço por Satélite no 1º andar….por só me autorizarem 2 Televisões com a ADSL…” isso será porque o seu serviço não terá débitos suficiente para a terceira box.

À nível de cobertura fibra, não há muito a fazer senão fazer algumas insistências na linha ou esperar. A ampliação de rede fibra não é linear e tem muitas condicionantes (infraestrutura, burocracia, volume de potenciais clientes etc).

Crachá +2

boas

 

a resposta vai ser….”é responsabilidade do cliente...”

 

não há milagres com o wifi de um andar para o outro, nunca houve nem nunca vai haver...basta a lage ter uma manha de ferro mais apertada e nenhum wifi alguma vez irá funcionar como deve ser…

 

a unica solução facil e rapida de resolver é passar um cabo do router para o 1º andar e aí colocar um outro router ou extensor de wifi...uma caixa ATI por norma só tem cabos de RF (cabo de antena) as caixas ITED é que já tem além dos cabos de antena tem os cabos RJ45...

Extensor de WIFI, já tenho 2, e um é da Meo como frisei. 

 

Crachá +2

Elon Musk prepara “internet” para Marte

Redação23 de outubro de 2020

Se realmente houver uma comunidade de terráqueos em Marte no futuro, seus integrantes vão precisar se comunicar. E a SpaceX já pensa nisso: a empresa quer instalar uma estrutura Starlink no planeta vermelho para criar uma rede de internet banda larga por meio de satélites.

Aqui na Terra, a rede Starlink pode ser oferecida em versão beta ao público em breve. Atualmente, há 775 satélites do projeto em órbita, quase metade dos 1.584 necessários para completar a primeira camada ao redor do planeta.

 

Assim sendo….Leiam com atenção o seguinte…

Pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Massachussets (MIT, na sigla em inglês) e da Agência Espacial Americana (Nasa) demonstraram pela primeira vez ser possível levar à Lua conexão à internet sem fio (Wi-Fi), com banda larga o suficiente para fazer a transferência de um vídeo em alta definição.

Os cientistas conseguiram vencer os 384,6 mil quilômetros que separam a Terra da Lua para transmitir dados. Enviararam arquivos da Terra para a Lua a uma velocidade de 19,44 Megabits por segundo (Mbps) e da Lua para Terra a uma taxa de transferência de 622 Mbps. 

 

EU TENHO 16 MEGABITS

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

mas como é evidente extensor sem ligação por cabo não resolve…

 

tem de ser um extensor com ligação ao cabo RJ45 e colocado no piso superior...

Reputação 3
Crachá +13

O TP-Link teria de funcionar, não precisa ser Meo.

Cabo seria o ideal, mas um extensor wireless também deveria funcionar, pois têm muito maior capacidade de apanhar o sinal do que os telemóveis. Eu uso um TP-Link numa casa grande e resolve-me o problema.

Tens de ligar para o Apoio e pressionar para ter fibra, não existe aí fibra NOS ou Vodafone? Dizes que vais mudar… Esse valor mensal por ADSL é um roubo, mas sempre foi assim, o preço ADSL é o mesmo da Fibra, apesar de serem serviços com qualidade completamente diferente.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

@David27 não resolve se a casa for construida com muita malha de ferro...em que é mesmo necessário transpor a lage...

Crachá +2

NeoPayne…...Vê-se mesmo que não sabe a diferença entre A FIBRA e a ADSL como disse e bem o @David27  

boas

 

@David27 não resolve se a casa for construida com muita malha de ferro...em que é mesmo necessário transpor a lage...

 

Crachá +2

NeoPayne Vê-se mesmo que não sabe a diferença entre a FIBRA e a ADSL….há quem saiba

Crachá +2

boas

 

mas como é evidente extensor sem ligação por cabo não resolve…

 

tem de ser um extensor com ligação ao cabo RJ45 e colocado no piso superior...

Discordo porque funcionou bem em 2015 com o TP Link….até comprar outro da Meo em 2018

Crachá +2

O TP-Link teria de funcionar, não precisa ser Meo.

Cabo seria o ideal, mas um extensor wireless também deveria funcionar, pois têm muito maior capacidade de apanhar o sinal do que os telemóveis. Eu uso um TP-Link numa casa grande e resolve-me o problema.

Tens de ligar para o Apoio e pressionar para ter fibra, não existe aí fibra NOS ou Vodafone? Dizes que vais mudar… Esse valor mensal por ADSL é um roubo, mas sempre foi assim, o preço ADSL é o mesmo da Fibra, apesar de serem serviços com qualidade completamente diferente.

Infelizmente, apesar de não estar nas brenhas da serra, mas numa zona dita VIP de Portimão não há Fibra de nenhum operador. Decidi mandar um e-mail à ANACOM porque hoje ligaram-me da Meo, um funcionário que quero elogiar bastante, Sr. António Bessa...que me esclareceu completamente a situação.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

@Kurika se o problema é o wifi o que tem haver a fibra com o ADSL? se o problema são os obstáculos físicos e não teóricos…se o obstáculo não for transposto o problema será sempre um problema...

Crachá +2

Esqueça...agradeço a “tentativa” de ajuda, mas já vi que não sabe a diferença….eventualmente sempre teve fibra….e eu também...na outra casa que tenho...antes de vir para esta

Reputação 3
Crachá +13

Se no andar de cima o sinal é muito fraco e a velocidade bastante baixa, mudar para fibra com o mesmo router irá manter o sinal e melhorar ligeiramente a velocidade. Se o sinal é inexistente, irá continuar a ser inexistente. O alcance wireless depende do router.

Crachá +2

Se no andar de cima o sinal é muito fraco e a velocidade bastante baixa, mudar para fibra com o mesmo router irá manter o sinal e melhorar ligeiramente a velocidade. Se o sinal é inexistente, irá continuar a ser inexistente, a cobertura wireless depende do router.

Não David...de certeza que vai ser um novo router

Reputação 3
Crachá +13

Se no andar de cima o sinal é muito fraco e a velocidade bastante baixa, mudar para fibra com o mesmo router irá manter o sinal e melhorar ligeiramente a velocidade. Se o sinal é inexistente, irá continuar a ser inexistente, a cobertura wireless depende do router.

Não David...de certeza que vai ser um novo router

E o mais provável é ser o TG789vac v2, que tem o mesmo alcance. Mesmo que tenhas a sorte de ter o Fibergateway, se fizer diferença, não sei se será suficiente.