Resolvido

router 4G com antena exterior

  • 3 July 2021
  • 6 respostas
  • 2616 visualizações

Crachá +1

Eu moro em uma casa de campo isolada.  Apenas o sinal 4G chega.  Mas eu preciso uma antena externa no telhado.  Qual roteador com antena externa Meo recomenda para um sim 4G ilimitado.  Já tenho o ZTE mas o internet  está muito fraco.  Obrigado

icon

Solução por omicronpersei8 3 July 2021, 09:49

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

6 respostas

Reputação 7
Crachá +23

Os router MEO 4g não tem conexão SMA (pena não comercializarem um kit 3g/4g/5g antena externa + router) , que eu tenha conhecimento. Se for uma solução médio/longo prazo, quiçá a solução poderia passar por uma antena externa, exemplo ilustrativo ANOR5G20WT NEDIS - Antena GSM 3G/4G/5G 6dB 698-960MHz | 1710-2700MHz | 3300-3600MHz | 4800-5000MHz IPx3 (mauser.pt). e um router com conector SMA.

Sugiro que consulte por exemplo os especialistas tipo Robert Mouser  ligue para eles, para ver opções. Ou lojas similares. 


Mas antes de tudo sugiro que faça um pequeno teste. Assim garante em primeira mão se tem ou não chance de fazer um bom investimento ou não.


Neste post, link abaixo,  partilhei uma aplicação para android que dá muita informação útil sobre a rede móvel no local especifico onde a testa. (tem de instala via google playstore, ativar o gps, dados móveis, ir até ao telhado ou mais próximo possível “ com segurança, claro” e não só ver os valores de recepção bem como ver no mapa onde está localizada a(s) antena(s) - Como aquilo usa google maps, vista satélite é muito útil para compreender onde está(ão) as ditas cujas antenas móveis muita e informação útil. 

 

Utilidade - Verificar sinal, posição geo de antenas, e muito mais. | MEO Fórum 

Se não souber ler ou interpretar o resultado do teste, partilhe aqui e com a loja que entretanto consultar para soluções. Depois do teste desinstale a aplicação caso não necessite mais dela. 
 

Crachá +1

Muito obrigado pela sua ajuda, OmicronPersei8.

Eu já tenho una SMA comprada em amazon.es Antena 4G LTE 5G MIMO Direccional 700/800/900/1800/2100/2600 Mhz LowcostMobile 2x10m negro Conector SMA cable LMR200 para Huawei B525, B528, B618, B59

Primeiro primeiro use o router  HUAWEI B535-232 Unlocked CAT 7 e depois o router Ds Link DWR953 com conector SMA.

Em ambos os casos, após 3 meses de uso, a conexão com a internet desapareceu.  E não consigo resolver o problema.  Por outro lado, com o mesmo MEO sim card posso ligar-me à internet com o router da marca ZTE sem SMA vendido pela MEO, mais so a 5 Mbs.

Outra pergunta, você conhece as configurações de APN da conexão de internet dos cartões SIM MEO 4G LTE.??? Preciso desses dados para tentar configurar manualmente a conexão com a Internet do router DS Link.

Muito Obrigado

Reputação 7
Crachá +23

A apn para qualquer cartão MEO com dados, é no campo APN escrever a palavra (sem aspas) “internet”. Na BLM deverá ser o mesmo/similar. 

Sugiro que tente a aplicação que partilhei acima e confirme se a sua antena está devidamente apontada para a antena da rede.

print que mostra opção no menu do seu router DLink DWR953 


ps: tem um bom equipamento +  antena

Crachá +1
Muito obrigado novamente.Entrei o APN e o roteador também não funcionou.No final, consegui resolver o problema com uma solução muito sofisticada: um palito.O problema parece ser que o cartão SIM não faz um bom contato com os conectores do router.Enfiei um palito de dente no slot do cartão SIM para pressionar para o lado interno e agora o router e a internet funciona bem.Em relação a app, como tenho IOS, uso a app Opensignal. Com ela descobri que existe uma antena MEO na praia de Monteclerigo. Tenho minha antena apontada nessa direção.Muito obrigado por sua ajuda.
Reputação 7
Crachá +23

Excelente!! Obrigado por partilhar a sua resolução. Pelo que relata a slot do SIM card poderá estar desgastada ou pode ser do cartão. 

 

app Opensignal é a opção para quem tem IOS/Iphones o que é bom também. :) 

Cmps 

Disponha sempre que necessitar.

Crachá +1
Deve ser o slot porque mudei para um novo cartão SIM e o problema continuou.O fornecedor do router diz que vai me enviar um novo.

Melhores Cumprimentos