Root(SuperUser) nos routers TG799vn com firmware 10.2.1.D - PF AJUDA

  • 6 December 2012
  • 15 respostas
  • 68051 visualizações

Crachá +5
Boas

O TG799vn em que o firmware seja 10.2.1.D (O Ultimo que saiu) o utilizador microuser assim como a palavra passe associada deixaram de funcionar em Telnet, ou seja ja nao da para ser utilizado como um SuperUser.

Se alguem souber quais as novas credenciais de acesso para SuperUser agradecia muito a ajuda.

Obrigado

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

15 respostas

microuser nao e um SuperUser mas sim "root"...
a meo bloqueo o aceeso ao root para impedir acesso a funçoes a qual muitos clientes estavam a ussar e para impedir que os crackers consigam crackar o wireless como fizeram nas versoes anterioes...

mas se todu o que qeres e acesso SuperUser ainda o tens com o login:

sumeo
bfd,10ng
microuser nao e um SuperUser mas sim "root"...
a meo bloqueo o aceeso ao root para impedir acesso a funçoes a qual muitos clientes estavam a ussar e para impedir que os crackers consigam crackar o wireless como fizeram nas versoes anterioes...

mas se todu o que qeres e acesso SuperUser ainda o tens com o login:

sumeo
bfd,10ng


no meu já nao funciona mais esse user
tenho a versao do fw10.2.1.D e entra somente com user meo
Reputação 6
Crachá +10
Tens a certeza que estás a introdzir correctamente os dados de acesso?... Eu tenho a versao 10.2.1.D e consigo entrar com os 2.

confirma la sff:
user: microuser
pass: !C0nf16,M30 (respeita maisculas!)

user: sumeo
pass: bfd,10ng
Para que, tal como eu, perderam o acesso root ao router há uma forma de aceder, é o utilizador debug.
Façam da seguinte forma:
-Abrir a página do router, não fazer login.
-No firefox carregar ctrl+shift+K
- Colar o seguinte:

var user = "Debug";
var hash2 = "f2bb79a855558478357aa3ef778ffa1a";

var HA2 = MD5("GET" + ":" + uri);
document.getElementById("user").value = user;
document.getElementById("hidepw").value = MD5(hash2 + ":" + nonce +
":" + "00000001" + ":" + "xyz" + ":" + qop + ":" + HA2);
document.authform.submit();


de seguida enter e vai entrar como user debug
Reputação 6
Para que, tal como eu, perderam o acesso root ao router há uma forma de aceder, é o utilizador debug.
Façam da seguinte forma:
-Abrir a página do router, não fazer login.
-No firefox carregar ctrl+shift+K
- Colar o seguinte:

var user = "Debug";
var hash2 = "f2bb79a855558478357aa3ef778ffa1a";

var HA2 = MD5("GET" + ":" + uri);
document.getElementById("user").value = user;
document.getElementById("hidepw").value = MD5(hash2 + ":" + nonce +
":" + "00000001" + ":" + "xyz" + ":" + qop + ":" + HA2);
document.authform.submit();


de seguida enter e vai entrar como user debug

boas
Penso que se devia criar um tópico fixo com esta informação

Podes faze-lo lfernandes?
Reputação 2
Crachá +9
Boas,

Consegui aceder ao com privilégios de root/debug utilizando o método acima descrito.

Contudo gostaria de puder alterar a pass para maior facilidade de acesso no futuro mas ele pede a pass antiga.....

Entretanto não encontrei diferenças entre este acesso e o de superuser (sumeo). quais são?

Cumps,
Crachá +5
Boas

Para quem quiser saber como fazer que use este link: https://ptsec.eu/wp/

Depois e so carregar onde diz "meo".

Usei o metodo do link acima e tudo correu muito bem, NO ENTANTO PARA O THOMSON TG799vn FIRMWARE 10.2.1.D, TÊM DE USAR ISTO (nao usem o que la tem,pois nao vai dar,deve ter algum erro nalguma letra):

var user = "Debug";
var hash2 = "082d7ff2a82ff89c3f9c5b2356144357";

var HA2 = MD5("GET" + ":" + uri);
document.getElementById("user").value = user;
document.getElementById("hidepw").value = MD5(hash2 + ":" + nonce +
":" + "00000001" + ":" + "xyz" + ":" + qop + ":" + HA2);
document.authform.submit();

Abraço
Reputação 6
Boas,

Consegui aceder ao com privilégios de root/debug utilizando o método acima descrito.

Contudo gostaria de puder alterar a pass para maior facilidade de acesso no futuro mas ele pede a pass antiga.....

Entretanto não encontrei diferenças entre este acesso e o de superuser (sumeo). quais são?

Cumps,

Boas não podes alterar a pass do user debug, tens de entrar na pagina com o do router user debug e depois criar um novo user como referido neste tutorial http://www.meoforum.com/meo-fibra/meo-fibra-internet/4179-como-criar-um-rootuser-aceder-telnet-firmware-10-2-1-d
salvar o ficheiro iro user.ini e alterar o role do utilizador que criaste para rootuser , fazer upload para o router do user.ini editado e tens um rootuser com nome e password que escolheste .
Reputação 6
Crachá +10
Se conseguires, tambem podes entrar com o utilizador - microuser (Rootuser) . e criar um novo username mais curto com privilégios de root. Foi assim que mudei o acesso do meu facilmente para "admin"...



boas
Penso que se devia criar um tópico fixo com esta informação

Podes faze-lo lfernandes?




EDIT: Tópico Fixo
Crachá
Boas,

O link já não está disponível, como acedo ao router com o user debug?
boas

 

agradecia que ativasse o link https://ptsec.eu/wp/

a pá gina já nao está acessivel

obrigado
Reputação 6
Boas ?



Tens qui toda a informação que necessitas .
http://forum.meo.pt/t5/Tutoriais/Como-criar-um-RootUser-para-aceder-a-telnet-no-firmware-10-2-1-D/m-p/23325#U23325
Tem utilizar este link " https://ptsec.eu/wp/" mas esta off, é possivel arranjar outro similar?

Obrigado
Para aceder ao root do seu roteador,apenas terá de pedir ajuda através do 16200.


Obrigada,
José António
Faro
Bom dia

@alm_mar_vlc quando e quem lhe facultou essa informação?


O interessante projecto Ptsec acabou, foi fundado por membros do portugal-a-programar.