Rf ont

• 22 April 2013
  • 15 respostas
  • 2597 visualizações

Boas tardes.
Tou prestes a aderir ao serviço fibra, sem box por enquanto, queria perguntar se alguém sabe qual a potencia de saida do ONT, pelas minhas contas e levando em inconsideração o que bem no catalgo da Televes (o material em principio será Televes), numa das minhas ultimas tomadas vou ter 36dB de perdas. Isto porque pelo meio tem 3 repartidores e 70m de cabo RG6. Eu sei que numa TV podemos considerar 60dB satisfatório, mas para analisar melhor precisava de saber a potencia de saída do ONT.

Cumprimentos
Nelson

15 respostas

Reputação 6
Crachá +22
Existem 3 modelos de ONT e nenhum deles é da Televes.

Os modelos são Alcatel, PT Inovação ou Huawei.
Existem 3 modelos de ONT e nenhum deles é da Televes.

Os modelos são Alcatel, PT Inovação ou Huawei.

sim eu sei. eu referia-me ao resto da instalação (repartidores e cabos).
eu só não sei se é possível saber a potencia de saída RF de um desses 3 modelos, para ver se numa da ultimas tomadas tenho sinal suficiente ou se terei que alterar alguma coisa.
Penso que o que instalam agora e o da PT inovação certo?
Em principio terás 95 db's
E quantas tv's tens? Faz como eu que tenho 14 tomadas em casa, mas só tenho ligadas 3 tomadas, pk nao tenho mais televisoes
Eu tenho 5 televisões. Mas estão distantes umas das outras, 15 metros entre elas. Eu estava a pensar em fazer a ligação em estrela, caso não desse como eu tinha (um repartidor em cada divisao).
Mas se na saída do ONT tenho 95db como tu dizes, entao se na tomada mais distante tendo uma perda de 36db ficarei com 59db, em principio deve chegar.

Obrigado pelas vossas respostas. :great:
As onts debitam entre 76 e 82 dbs
Reputação 2
Crachá +5
Desde hoje que cheguei a casa reparei que o Led do ont PT inovação o Led com "ll" trasinhos ta sempre ligado liguei a minha televisão no quarto e a minha surpresa não tenho sinal de TV rf ou tdt liguei a meo e disseram me que o ont bloqueio o sinal rf e disseram que não sabem o motivo porque não desbloqueia alguém já lê aconteceu isso?
Reputação 2
Crachá +5
"ll" dois trasinhos**
Reputação 7
Crachá +23
boas

provavelmente tem de ser substituido...não enviaram equipa tecnica? 
Reputação 2
Crachá +5
Boa tarde ontem a noite la pra meu noite e pouco o ont voltou a funcionar normalmente sem eu ter feito nada. Nao nao mandaram mas disseram que me ligavam hoje da equipa técnica mas ainda não ligaram mas também ja nao deve ser preciso ja ta a funcionar corretamente e ja tenho sinal nas outras duas tvs
Reputação 7
Crachá +23
boas

o problemas por norma é problema do ONT, mas tambem é possivel que tenha sido uma anomalia no OLT da zona que por algum motivo barrou o sinal...
Reputação 2
Crachá +5
OLT? Isso é o que?
Reputação 2
Crachá +5
Talvez até podia ter sido por causa do mau tempo que tem feito aqui para Bragança e no país inteiro é bem provável. Só uma questão este ont da PT inovação tem dado muitos problemas ou é bom?
Reputação 7
Crachá +23
boas

os ONT raramente avariam...mas de vez enquando la 1 avaria...

ONT- Optical Network terminater

OLT- Optical Line terminater...

espero não me ter enganado... :)

o OLT é o "servidor" onde os ONT dos clientes se ligam na central...
Reputação 2
Crachá +5
Ok agora já sei o que é muito obrigado

Responder