[RESOLVIDO] Velocidade Internet : Porqué Meo não quer mudar ?

  • 18 February 2017
  • 1 resposta
  • 606 visualizações

EDIT 2 : APOS MAIS DE UMA SEMANA, TUDO ESTA A FUNCIONAR BEM AOS 8 MBITS


EDIT : RESOLVIDO HOJE. OBRIGADO.


 


Boa tarde,


 


Eu vou tentar explicar o meu caso aqui. Estou quase a acabar o período de fidelização que eu tenho com o Meo. Meo me ligou há varias semanas para fazer propostas e me fidelizar novamente. Eu recusei pelo motivo seguinte:


 


Durante este prazo de dois anos, eu pedi varias vezes ao Meo para tentar passar-me de 6 Mbits para 8 Mbits – o que eu tinha durante quase um ano sem qualquer problema. Eles me passaram para os 6 Mbits porque eu tive uma avaria com meu router que estava sempre a reiniciar-se e a Meo acreditou que a falha era da minha linha…e depois nunca queria aumentar novamente a velocidade.


Aqui estão as características da minha linha:


 


http://i.imgur.com/m4YPWel.png


 


Tenho então um SNR de 16.9 db em download (um pouco menos de 11 em upload, mas isso não interesse porque já estou no máximo em upload). Seria que não dá para aumentar de 2 MBits? Estamos longe do limite de 10 db.


Ainda mais quando sabemos que o meu vizinho que está literalmente a viver a 15 metros da minha casa tem 8 MBs da Meo sem qualquer problema? Não estou a pedir ter TV via ADSL ou coisas do género porque já sei que não dá e tenho o satélite por isso.


 


Duas coisas então:


- Porque MEO nem sequer quer tentar passar me aos 8 Mbits – nem sequer por 10 minutos para ver como isso fica…é apenas um botão a puxar na conta cliente, não é preciso se deslocar ou nada… isso eu não percebo. Nem sequer um teste!!! Sempre a fazer esperar alguns dias para dizer apenas: devido as limitações técnicos, blablabla…. PORQUE NÃO EXPERIMENTAR!!! ELES DISSERAM A MESMA COISA NA PRIMEIRA VEZ E FIQUEI COM 8MB SEM PROBLEMAS DURANTE MESES !!!
- Porque o meu vizinho tem 8 Mbits sem problema?


 


Eu não compreendo que MEO não quer fazer o esforço incredível de apenas puxar um botão no meu registro cliente para experimentar.


 


Alguém tem uma ideia?


Obrigado

1 resposta

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


momento dos testes tudo indica que podes ter 8Mb...mas existem automatismos que fazem testes e ao detectarem anomalia na margem de ruido descem para uma velocidade mais estavel...nisso nada ha a fazer é mesmo assim...


 


agora...alguma coisa se passa na linha (talvez alguma interferencia intermitente) que no momento dos testes detecta alguma coisa anormal...

Responder