Resolução de problemas na velocidade WiFi

  • 29 August 2019
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Olá, há cerca de 2 meses fidelizei em casa um pacote com 500MB/s de download, e depressa quis testar as velocidades, visto que vinha de um pacote de 100MB/s anteriormente e estava entusiasmado.
Mandaram-me esperar pelo menos uma semana. Esperei, e realizei teste na altura, que me deixaram desapontados. 120, 130 era o máximo que conseguia por WiFi. 2 semanas depois experimentei com o portátil ligado ao router com um cabo CAT5e e os valores não ultrapassavam os 200MBs.
Sem paciência e a entrar de férias, não me preocupei com o assunto mais. Voltei há 1 semana para tentar resolver o problema definitivamente. (+- 2 meses de contrato). Liguei para a MEO, falei com o técnico, que me mandou realizar um monte de testes de velocidade e inclusive me deu reset ao serviço e passwords. Ele concordou que estava algo de errado, prosseguiu por me indicar que ia deixar para alguém superior e que me tornariam a ligar em 24h.

Falei com esse assistente na quinta-feira (22agosto) depois de almoço e passou sexta, sábado, e domingo. Ligaram-me apenas na segunda-feira (26agosto) a pedir desculpas, mas que estavam sobrecarregados. Marquei para esse mesmo dia às 21h30 (quando já estivesse em casa) para me tornarem a ligar de uma linha superior.

Ninguém ligou. Fiquei até às 23h30 de propósito nesta minha casa para ver se me ligavam e nada. Ligaram no dia a seguir, a pedir muitas desculpas, e eu pedi para me ligarem de tarde que tornaria a casa.

Ligou-me desta vez a horas, e eu estava em casa preparado. Depois de muitos testes, e inclusive tentarem dissuadir-me com: " os seus equipamentos podem não ser de alta gama e alcançar estas velocidades " -- quando eu já tinha referido alcanço facilmente 600-800MBs no meu local de trabalho tanto com o portátil como com o telemóvel (WiFi).

Depois de testar com o cabo uma última vez e me darem 180MB's a senhora decidiu chamar técnicos a casa. Informou que viriam nesse mesmo dia das 18h-20h. Recebi mensagem a dizer que vinham. Fiquei em casa até às 20h30 de propósito outra vez e nada. Nem um telefonema de aviso.

Ontem, quarta-feira, e sem ouvir da MEO outra vez, decidi tornar a ligar para perceber o que se tinha passado. Estive 30 minutos em espera para me atenderem, e quem me atende mostra-se muito indignado, inclusive a referir que iria proceder a uma reclamação que não me tinham avisado. Obrigou-me a dar-lhe logo uma hora (dentro das poucas disponíveis) para agendar a vinda do técnico a minha casa. Pedi-lhe que me deixasse desligar para ver a minha agenda, mas me informou que se eu desligasse, teria que tornar a ligar (+ 30 minutos à espera? nem pensar!).

Marquei de propósito para hoje (29agosto) das 14h-17h30. De notar que cancelei planos para hoje à tarde para poder estar em casa e receber o "Técnico".

Estou em casa à espera sozinho de propósito, e recebo a seguinte SMS:
"A avaria que afetava o seu serviço esta ultrapassada. Pedimos desculpa pelo incomodo causado e continuamos disponíveis através do 16209. Obrigado."

Fiquei incrédulo com a falta de respeito. Fui, incrédulo ainda, testar as velocidades com o portátil ligado ao router com o mesmo cabo. Velocidades de 504MB/s no primeiro teste.

Tremenda falta de profissionalismo da MEO pelo tempo que me fizeram perder numa coisa que resolveram com 2 clicks de certeza e mensagens automáticas. Cancelei planos 3 vezes para receber uma mensagem a avisar que estava resolvido???

A MEO brincou comigo como não devia, e exijo um esclarecimento pela falta de profissionalismo na forma como as coisas foram resolvidas. Resolvidas, entre "aspas", porque o meu WiFi continua em águas de bacalhau com 170-180MB/s (sem mais nenhum aparelho ligado). Mas estou já sem paciência para estar 30 minutos à espera, e estou enervado o suficiente para escrever ( e com tempo para isso, visto que cancelei planos para estar em casa à espera do "técnico" ).

Aguardo esclarecimentos

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3 respostas

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Lamento, mas não vai ser certamente pelo fórum que vai obter esses esclarecimentos que exige. Aqui 99% dos utilizadores são meros clientes que se tentam entre-ajudar na medida dos possíveis.
Alguma sugestão de outra plataforma? Estou um pouco frustrado, e sinto-me de mãos atadas.
Reputação 7
Crachá +24
Pode expor o caso numa reclamação através da sua área de cliente.