Resolvido

resolucao de contrato por impossibilidade de ser transferido comas mesmas condicoes tecnicas

  • 6 March 2022
  • 21 respostas
  • 292 visualizações

Crachá +1
  • Estagiário Júnior
  • 7 respostas

Exm.os S Srs.

Acabo de aceitar projeto profissional para o concelho onde os meus pais vivem. Vou deixar a casa onde esta o nosso Serviço Meo  (clientes ha anos e fidelizados ate 2023. É com eles, numa aldeia onde nao ha Meo que estou morar desde 1 de março, relembro na casa código postal 6185-205 (não existe nome de rua). 

Solicitámos à Meo rescisão do contrato, sem contrapartidas para o cliente, visto que:

 casa de Castelo Branco onde está o serviço fica vazia, (DE BOA FE ESTOU A PAGAR SERVICO MAS NAO ESTAMOS A UTILIZAR)

a aldeia para onde vou morar não tem cobertura Meo,

pelo motivo atrás indicado, a capacidade de internet que necessito, e que está contratualizada, fica aquém das minhas necessidades profissionais ( tal como a Meo já me informou  disponibilizam serviço satelite "semelhante" de internet, mais fraca). Não temos telefone fixo em interesse de o colocar na aldeia.

Todo o exposto é comprovável com documentos se assim o solicitarem (justificativo da Junta que os meus pais  vivem na aldeia, o meu contrato de trabalho da nova entidade patronal, etc).

Qual a forma de fazer valer que não existem condições de transporte de serviço contratualizado em Castelo Branco para uma aldeia onde não existe MEO? Compreendo a falta de condicoes tecnicas para transporte do mesmo servico mas tambem nao temos culpa disso existir.

Pelo que pretendemos cancelamento de servico sem contrapartidas para o cliente. E quem sabe retomamos mais tarde contrato com a Meo. 

Obrigado por todo o aconselhamento que possam prestar no sentido de compreenderem que um cliente nao pode estar a pagar facturas numa casa que nao habita e nao ter condicoes tecnicas da Meo para transporte do mesmo servico. 

Com os melhores cumprimentos,

Célia Domingues 

CAstelo Branco

icon

Solução por Ricardo27 6 March 2022, 19:13

Ver original

21 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Não é razão para rescindir contrato com justa causa. O que conta é o contrato celebrado, por ambas as partes, com determinado período de fidelização, para a morada inicial.

Se houver novo contrato para a nova morada, as operadoras facilitam e deixam cessar o contrato inicial sem penalização. 

Se esse contrato não existir, independentemente das razões, não lhe vão perdoar a penalização.

As operadoras não são obrigadas a fornecer o mesmo serviço na nova morada. 

Crachá +1

O transporte de serviço para a nova morada esta contratualizada e o serviço prestado nas mesmas condicoes. O que nao é o caso. 

É  uma questao de razoabilidade: a Meo fornece net, mas tenho de contratar outra operadora porque esta Net nao esta em velocidade para poder trabalhar. Nao estou a culpar a Meo, nem deveria ter recusado nova oferta de trabalho e mudar me so porque tenho Meo na cidade. 

A nova realidade, como a Meo ja checkou, impede o MESMO servico na nova morada. Tenho eu culpa disso?!? Liguei, explicaram me e surge este problema. Entao agora pago um servico numa casa desabitada porque nao o posso transportar?!?

 

 

Reputação 7
Crachá +23

boas 

 

mas a Meo não tem culpa que o cliente não consiga cumprir com o contrato na morada que foi contratado…

 

resolver o caso é facil, pagar a desistência e já estás...neste caso é o cliente que não esta a cumprir com o contrato assinado

Reputação 7
Crachá +24

Paga o serviço e o contrato que aceitou até x data.

Como já tentei explicar, não são obrigados a prestar-lhe o mesmo serviço na nova morada.

Quem está a cometer quebra contratual é o cliente. 

Crachá +1

Estou de boa fe com a Meo e estou a pagar o servico de casa vazia.l enquanto isto é resilvido por varias vias.

A Meo nao tem culpa de eu ter de deixar a casa....isso quer dizer o que? Que a vida e programavel? Que nao surgem imprevistos? Que a operadora nao tem condicoes para analisar os casos? Eu nao me oponho ao transporte  do servico como disse, nao tenho culpa é que na.minha nova morada esta operadora nao tenha rede!! Nao tenho nada contra a Meo.

E se é do mesmo servico que estamos a falar, tambem é justo que o peca em iguais condicoes ou nao?!

 

 

 

Reputação 7
Crachá +24

Nada disso importa legalmente. O que importa é que aceitou um contrato com determinada fidelização para determinada morada. É esse que tem que cumprir.

Em alternativa só lhe resta aceitar o novo contrato, nas condições possíveis, na nova morada, ou, cessar o contrato inicial e pagar a penalização por quebra contratual. 

Existem contratos sem fidelização ou com fidelização reduzida. Assim já não corre o risco de haver estes problemas. 

Quanto tempo é que ainda tem de fidelização? 

Reputação 7
Crachá +24

O mais razoável no seu caso é tentar chegar a um acordo de rescisão, visto que ,se por um lado a Meo não consegue cumprir o contratado fazendo a portabilidade do serviço a Sra também não está a cumprir o contrato.

Aqui existe o chamado mea culpa.

Envie por carta registada o seu pedido , em que assume que vai ter que pagar por não cumprir o contrato, mas que pretende um valor de rescisão favorável para ambas as partes.
Esperando que por parte da Meo exista bom censo, tal como a Sra nessa exposição.

E não faça mais fidelizações.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

a Meo está garantidamente a cumprir com o contrato, na morada acordada…

 

nunca vi uma operadora a ser fazer um acordo de rescisão favorável para o cliente, está em contrato tem de ser cumprido, senão é uma anarquia e os contratos não servem para nada.

Crachá +1

Periodo comecou acho no verao, acho que vai ate 2023. Ja expus ao Provedor do Cliente.

Reputação 7
Crachá +24

boas

 

a Meo está garantidamente a cumprir com o contrato, na morada acordada…

 

nunca vi uma operadora a ser fazer um acordo de rescisão favorável para o cliente, está em contrato tem de ser cumprido, senão é uma anarquia e os contratos não servem para nada.

Anarquia e autocratas é na Rússia, por cá , felizmente ainda há abertura na renegociação de contratos sejam eles quais forem.

A Sra , se se quiser chatear e gastar €€ que provavelmente não compensam , não pagava nada e rescindia contrato.

Quando são formatados dizem o que acabou de escrever.

A Meo fez um contrato para uma morada(certo), mas também não cobra pela portabilidade se o puder fazer, certo?

Então!? Mas cobra a penalização se não puder!!!???

 

 

 

Crachá +1

A operadora disponibiliza se a custo zero transportar o servico para a aldeia em questao, perdida na serra. A unica opcao é passar a ser por satélite, fico com os canais mas a net nao tem a mesma velocidade (e que preciso para trabalhar) porque por satelite nao da para mais. Volto a frisar que nao ha rede Meo, alias so uma.operadora tem aqui cobertura movel.

Nao tem culpa a Meo nao ter cobertura nem eu. Por mim mantinha o contrato, nao me parece justo etc impor me a reducao da qualidade do servico.

Por ultimo, a rescinsao impoe me o pagamento de 300 e tal euros, quase 400.

E sim, ingenuamente, acredito que eate caso possa ser analisado distintivamente. Nao é nao querer servico, é oferecerem me um servico reduzido, que nao tinha.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +24

A operadora disponibiliza se a custo zero transportar o servico para a aldeia em questao, perdida na serra. A unica opcao é passar a ser por satélite, fico com os canais mas a net nao tem a mesma velocidade (e que preciso para trabalhar) porque por satelite nao da para mais. Volto a frisar que nao ha rede Meo, alias so uma.operadora tem aqui cobertura movel.

Nao tem culpa a Meo nao ter cobertura nem eu. Por mim mantinha o contrato, nao me parece justo etc impor me a reducao da qualidade do servico.

Por ultimo, a rescinsao impoe me o pagamento de 300 e tal euros, quase 400.

E sim, ingenuamente, acredito que eate caso possa ser analisado distintivamente. Nao é nao querer servico, é oferecerem me um servico reduzido, que nao tinha.

Obrigado

Sim , eu percebi que a operadora lhe fazia a portabilidade dos serviços gratuitamente, e estaria disposta a dar continuidade ao contrato mesmo que em outra morada (normalissimo)ou seja , está disposta a cumprir as suas obrigações contratuais, a  partir do momento em que a Meo não lhe consegue prestar um serviço igual ao contrato seja por que vicissitudes forem, só há uma parte em incumprimento…

Os valores de rescisão são dados de forma em que não compense um cliente a recorrer a advogados e justiça, porque fica mais caro do que pagar as indemnizações.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

completamente errado, as operadoras não transferem o serviço para outro lado gratuitamente...completa ilusão…

 

só depois de o serviço estar na nova morada, o contrato da morada anterior é cancelado e entra um novo em vigor...com a novas condições, tanto técnicas como contratuais...e com nova fidelização, por isto é que fica gratuito a mudança de casa…

 

a operadora não consegue ter a mesma tecnologia na nova morada, mas isso é um problema do cliente foi ele que quis mudar as condições do contrato...para todos os efeitos na morada antiga o serviço funciona na sua plenitude tal como foi contratado...quem não quer cumprir é o cliente.

 

 

Reputação 7
Crachá +24

Provedor de cliente não vai resolver nada. Apenas vai dizer que há que cumprir a lei, ou seja o contrato inicial. 

Depois, se possível, dê feedback da resposta, só para ficar registado.

"Rescisão favorável para ambas as partes", isso não existe. Existem regras, cálculos previstos contratualmente. 

"Dar continuidade ao contrato na nova morada", também não existe. 

Ou aceita novo contrato, com novo período de fidelização, na tecnologia disponível na nova morada ou, se cessar contrato, paga o previsto por quebra contratual. 

 

Crachá +1

A operadora, confirmo, transfere servico, nas palavras desta "com internet semelhante de internet" e confirma "necessariamente inferior" para nova morada a custo 0, com reinicio de contrato.(fibra para satelite)

Ou seja, afinal...  digo eu...eles propiem alterar a qualidades do servico face as condicoes tecnicas da morada e eu estou "obrigada" a aceitar e dizem me que é a transportabilidade do servico que tinha?

O que é semelhante é igual?!??

Eu quero, preciso de net de qualidade, o mesmo servico ,não o semelhante. Se nao ha cobertura da Meo que culpa tenho eu! Compreendo mas nao tenho culpa.

É dificil entender?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +24

Tem que aceitar novo contrato com o serviço que é possível tecnologicamente para a sua nova morada. Isto, se pretende que o contrato inicial seja cessado sem penalização.

Penso que está tudo dito, estamo-nos a repetir. Boa sorte para as suas reclamações, mas vai ver que não há volta a dar. 

Se possível dê-nos feedback sobre o evoluir da situação. 

 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

se queres isso tudo tens de estar num sitio em que essas condições sejam possiveis…

 

o cliente não tem culpa, mas a operadora tambem não...se a operadora não cumprisse tinha que resolver ou pagar...aqui o cliente ou aceita o que é possivel por boa vontade da operadora ou paga a desistencia do contrato...

Crachá +1

Ricardo, nao percebi o comentario, obrigado.

Reputação 7
Crachá +24

Que comentário? 

Crachá +1

E pergunto eu, porque sou obrigada a aceitar um serviço inferior - caso concreto de internet inferior necessária para fins profissionais?

Reputação 7
Crachá +24

Não é obrigada a aceitar.

Só que se não aceitar tem que cumprir o contrato que aceitou inicialmente ou pagar a penalização. 

Responder