Reset no Router

  • 8 July 2015
  • 9 respostas
  • 12235 visualizações

Boa tarde.


 


Gostaria de saber se ao primir o butão de reset do router o IP do router muda. Porque razão pergunto isto? Basicamente à 2 semanas para cá, a minha internet tem tido "umas falhas" (basicamente começa a ficar muito lenta durante 1/2 minutos e dpeois volta ao normal). Eu jogo CS:GO e basicamente numa partida que realizei, um "puto" ficou aziado, e desde então segundo ele, tem me entualho o router com pacotes (Ataque DDoS). Basicamente o puto descobriu o IP do router através do Skype (perdi 3 dias a ver como evitar que o IP seja detectado através do skype e parece que já não dá para ver o IP pelo skype). O problema agora é o IP do router é o mesmo desde o dia que tal pessoa descobriu o IP. Então sempre que lhe dá na cabeça spama-me o router e a net "morre".


 


Eu gostaria de saber se:


1º: É possível fazer queixa devido a estes actos?


2º: Como me posso proteger destes ataques?


3º: Como mudar o IP do router?


 


(Um amigo meu que "percebe" da coisa diz que teve a ver os LOGS do router e que alguem andou a spamar o router com pacotes [à 1 semana])


(Hoje mudei de box uma vez que bloqueava nas gravações, e o router foi desligado e ligado isto apaga os "LOGS" ou mantém?)


 


[O router é um Thomson TG787 SIP]

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

9 respostas

[user=11387]@correiajoao[/user] Boa Tarde, lamentamos tal situação no entanto o IP de vez em quando é alterado automaticamente e efetivamente um reset iria alterar o IP, aliás limpa tudo. Em todo o caso podemos confirmar mais detalhadamente a situação. Envie-nos uma mensagem privada com NIF e número de telefone fixo. Obrigada
Bastando clicar no butao de "Reset" basicamente o router fica com o default the fábrica. Isso causa com que a box de tv "morra" ou não à problemas nenhuns?
Reputação 1
Boas,


 


Normalmente basta que desligues o router no power por 30seg. que o IP público muda.


 


O Reset é "agressivo" demais apenas para efeito de mudares o IP público.


 


Abraço


 


P.S. Podes utilizar o site https://www.whatismyip.com/ para verificares qual o IP público que tens atribuído na altura
Vamos ver se isto continua ou não. 
@@correiajoao Olá, depois dê-nos feedback da situação 🙂
Crachá

Boa tarde, gostaria de saber se com o router novo, o fiberGateway ao fazer o reset o IP também muda.

Reputação 7
Crachá +23

Boa tarde, gostaria de saber se com o router novo, o fiberGateway ao fazer o reset o IP também muda.

Olá,

 

Não. Atualmente e desde algum tempo que não é possível mudar de IP por essa forma, dado que a gestão passou para o ISP/estrutura. Mesmo pedindo aos serviços, eles não tem como mudar. 

Pode acontecer que na mudança de equipamento mude, mas isso não é garantido.
 

Há algum motivo para querer mudar ip?

Crachá

Mas há alguma forma de alterar o IP neste router?

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

a resposta já foi dada no post anterior...não é possivel.